19 agosto 2015

Cirurgia ao ombro 101

By, [miss]Framboesa

-Esquece as t shirts. (Pelo menos) nas três primeiras semanas não vais conseguir mover o braço de modo a enfiar a manga.E enfia sempre a "manga" correspondente ao membro operado primeiro.

-Na sequência do tópico anterior:arranja tops com alças bastante fundas...não, não vais conseguir vesti-los sozinh@ mas consegues vestir com ajuda.

-Ah...ajudas...tem mesmo que ser...

  • Se te deitares na horizontal não vais conseguir ter força abdominal suficiente para te elevares sozinh@ (ok, eu não tenho força abdominal suficiente para me elevar sozinha sem escancarar o ombro e uivar de dor). 
  • Bifinhos e afins têm que ser cortadinhos...também podes optar por espetar o garfo num naco de bife e ires comendo assim á laia de festa na aldeia do Asterix.
  • Enquanto não tirares o penso tens que arranjar uma estratagema para lavares o cabelo sem o molhar...aqui em casa enfiaram-me num saco do lixo preto gigante e esfolaram-me lavaram-me a cabeça no lava louça.Isso.
  • Conduzir.Sem comentários.(Não consegues fazer um rabo de cavalo porque o braço não te passa do queixo e querias conduzir, 'né?).

-Computador.Vais desenvolver uma pericia razoável em teclar só com uma mão.Os acentos e ctrl+alt+del é que é uma chatice.E as maiúsculas.

-Ah.Vais ficar atualizad@ com todos os status de todos os teus 5341643 amigos e paginas que segues no Facebook.E com os programas da manhã.Quase vais cair na tentação de ligar para os numeros que dão premios...porque ouvir aquilo 75 vezes é bastante persuasivo.

-Não, não vais andar a cirandar pela casa nem na rua á vontadinha (na rua?! LOLOLOL).Mal passem os efeitos dos medicamentos dos primeiros dias, uma simples caminhada e parece que andas a galope. Além disso se tiveres uns reflexo fantásticos como os meus, basta ver uma colher a cair para te virares passado um milésimo de segundo para apanhar, assim á bruta.Depois uivas e esperas que não tenhas escancarado tudo.Juízo,sim?

-Nas primeiras três semanas não tires o suporte do braço se andares a cirandar.A história dos reflexos ganha proporções gigantescas quando não tens o braço protegido.(Episódio #529-A história da escova de dentes que quase caiu ao chão e eu me virei para apanhar.Á bruta).Idem aspas para tirar o suporte para dormir.(Episódio #167-O terror)

-Desodorizante neutro e agua termal em spray para pele sensível.Muita água termal.Por estares com o braço  mais preso e menos arejado vais começar a ter comixões desde o cotovelo até ao sovaco.De nada.

-Se te incomodarem as marcas que ficam no ombro podes sempre dizer que são tatuagens de pequenas centopeias. 

Ah. 
E não.Não vais estar em condições para trabalhar três dias depois da cirurgia.
(Não que me tivesse passado isso pela cabeça, mas é só para avisar).
Xo,Xo, F.

8 comentários:

Anabela F. disse...

e sim, vais subescrever todas a promoções, gifts, concursos e afins q apareçam no facebook AHAHAHAH

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Amen.E ganhares algumas, va la.

Maria! disse...

Ahahah adorei! Espero que fique mais fácil em breve!!!

VerdezOlhos disse...

Melhoras rápidas :)

Isa Sá disse...

As melhoras e bom fim de semana!

Isabel Sá
http://brilhos-da.blogspot.pt

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Ficou mais fácil mas ainda tenho muitas "coisas". ;)

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

melhoras sim, rápindas...nhennnn...Obrigada

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Muito obrigada!Isto vai com o tempo!