07 abril 2015

Universal's Islands of Adventures

By, [miss]Framboesa
Acordámos frescos que nem umas alfaces!
(nahhh)

Hoje íamos pela primeira vez aos Universal's Islands of Adventures e eu estava histeri... entusiasmadíssima! Pensámos chegar lá 30 minutos antes de abrir, já que tinha lido num blog que normalmente abriam as portas bem antes da hora da abertura (ás 9 horas). 

O hotel, como a maioria aliás, oferecia shuttle para os parques, mas se fossemos de shuttle, tendo em conta o horário definido de pick-up, quando chegássemos ao parque já meio mundo teria chegado antes de nós (que é como quem diz, haveria uma fila de mais de 1 hora para o castelo de Hogwarts). 

Decidimos ir a pé e ainda não eram 8 da manhã já estávamos a caminho. Cruzámo-nos com esquilos mal saímos do hotel e fomos vendo imensos esquilos ao longo do percurso :) Atravessámos a I-Drive, que a essa hora estava praticamente deserta, olhámos para o cinzento do céu e pensámos que talvez não tivesse sido uma ideia assim tão brilhante ir a pé (vá lá que tínhamos gabardines descartáveis), concluímos que afinal aquilo ficava a cerca de 3 km e não a menos de 2 km ... mas finalmente chegámos.
 

E foi tão fixe! Mal nos estamos a aproximar da entrada dos parques começamos logo a ver os símbolos da Universal,ouvimos musica animada a tocar, pessoas provenientes de todo o lado a dirigirem-se todas aos tapetes rolantes que dão acesso aos parques, muita gente de sorriso rasgado...

Passámos pela City Walk (que é a área que antecede os parques, cheia de restaurantes, algumas lojas e animação) em passo apressado, avistámos o maior HRC do Mundo, NBA City, o avião emblemático da Margaritaville e apesar de nos apetecer ficar ali especados a ver tanta coisa junta, fomos diretos para a entrada do Universal's Islands of Adventures 
(Dica:comprem os bilhetes antes de irem para os parques....não vão querer estar na fila para comprar bilhetes e na fila para entrar).
 

Já dentro do parque ainda tivemos que esperar um pouquinho (aproveitámos para dar uma vista de olhos na "literatura" que trouxemos de casa sobre as atrações e nos folhetos que nos deram á entrada) e mal nos deram ordem de soltura, lá fomos nós em direção ao castelo......Nós e magotes de gente....Desatámos a correr por Hogsmeade adentro, eu aos guinchos (Olha o caldeirão, olha o olivanders, olha cerveja de manteiga!!!).


A visita ao castelo foi impecável...claro que quem seja fã do Harry Potter sentirá imediatamente uma conexão, perceberá mais facilmente as referencias, as piadas, a importância de cada sala, de cada efeito sonoro...Os quadros cujas figuras se mexiam e interagiam connosco quando passávamos estavam perfeitos!Parecia que estávamos dentro de um filme. Pelo caminho íamos sendo advertidos que as pessoas com problemas de vertigens ou enjoo não deviam andar no simulador (The Forbidden Journey) que encerra o passeio pelo castelo.(Aliás, lemos isto muitas vezes.Demasiadas vezes).Mas todos corajosos lá enveredamos nessa viagem... e quais montanhas russas quais quê: foi possivelmente a atração mais fantástica em que andei na minha vida...mas também saímos de lá com o estômago as voltas! E ainda demorou a recuperar! (Dica: não comam muito antes de visitarem o Universal Studios Resort).
 
  
 

Depois de passearmos pelas ruas de Hogsmeade e visitar as lojas piturescas passámos o resto do dia a explorar as outras atrações.O parque é espetacular, tudo é motivo para foto, os cenários são muito bem feitos e as atrações muito bem conseguidas: fomos ao Homem Aranha (fantástico...mais um embrulhamento de estômago), Lost Continent,  Dr. Seuss land...



 
  

Como o dia começou a aquecer arriscámos o Popeye & Bluto Barges pensando que estavamos protegidos com gabardines.Ingenuidade pura.Ficámos molhados até a roupa interior. Pés completamente ensopados.Já que estávamos molhados andámos também no Dudley Do-Right's Ripsaw Falls comigo mesmo á frente dos comandos a gritar em plenos pulmões (encharcados mais uma vez, afinal ainda havia 2 ou 3 cm de pele para molhar!).


Almoçámos na zona do Camp Jurassic, demos mais uns lamirés pelo parque e pela City Walk, passámos pelas lojas, fui comprar a t-shirt da praxe ao Hard Rock Cafe, apanhamos o I-Trolley e regressamos ao hotel meio estafados. 


Escolhemos esta noite para comemorar o nosso 13.º aniversário de casamento, no Olive Garden (as melhores saladas do Universo e arredores, tanto que voltamos lá de novo passada uma semana), passámos pelo Señor Frogs,com o ambiente caracteristicamente louco, ficámos pelo Bahama Breeze, e o sono, esse malvado tomou conta de nós...amanhã era dia de voar (ele) e de compras (eu!eu!...)
 
Xo,Xo, F.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Yep! Se fosse a vocês escrevia qualquer coisa, senão fico a pensar que eu é que tenho razão(Obrigada)