17 março 2015

Orlando sem Disney

By, [miss]Framboesa
Esta viagem foi diferente de viagens anteriores.Começou do nada, sem nenhum planeamento.Vimos um cruzeiro em promoção, promoção esta fantástica e que só durava 24 horas e a partir daí foi um desenrolar de marcações em contra relógio. 

Eu sempre disse que nunca iriamos a Orlando sem ir ao Walt Disney World (a minha viagem de sonho).Impensável. Mas fomos e roí-me todinha sempre que vía merchandising do Mickey Mouse (o que acontecia de 10 em 10 segundos).

Marcámos então o cruzeiro (esperámos até á ultima hora das 24 horas, com indecisões se deviamos ou não avançar, o sistema deu erro e as indecisões passaram logo num ápice...nós queríamos mesmo fazer esta viagem!).Depois os vôos (OMG, o voo pela Virgin Atlantic foi tão, tão bom...parecia que estavamos em primeira classe...ehehehe). Os hoteis foram escolhidos a pressa (esses foram depois remarcados para melhores preços). Tratámos do ESTA.Demorámos uma eternidade a conseguir arranjar carros que pudessemos levantar em Orlando e deixar em Cape Canaveral e vice versa. Outra eternidade a perceber as clausulas contratuaias que cada agencia exigia aos "non US residents". Agendámos o voo livre do Mike (I-Fly).Encaixámos o Kennedy Space Center no regresso do cruzeiro. Estudámos os 4 portos. Como dois dos portos por onde passavamos não eram os mais seguros para fazermos por nossa conta, marcamos duas excursões com empresas locais (safari+praia e mergulho com tubarões e raias)(e tivemos receio que aquilo fosse uma marosca qualquer).Arranjámos bilhetes para os parques Universal Studios ao abrigo de uma promoção de pague 2 dias, oferta do 3.º, a unica maneira de conseguirmos ir ao Mardi Gras na vespera da viagem de regresso.(mais uma vez com receio que fosse uma marosca). Tinha tanta papelada, vouchers, mapas, circuitos e anotações que tive que fazer uma pasta com etiquetas para não me perder! Andamos numa fona a tentar fazer as malas adaptadas a temperaturas que oscilavam de 5 graus a 30 graus.

E no dia 24, pouco antes das 5 da manhã começou a aventura.
Xo,Xo, F.

11 comentários:

  1. Tens mesmo de fazer mais post sobre esta viagem.
    Quero saber tudinho... e roer os cotovelos de inveja com mais fotos... please! Please! Pleaaaaaaaaaaaase!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou fazendo aos poucos...eu digo que faço mas depois tenho tanto para dizer que acabo por desistir...vamos a ver :) (as fotos depois mando-te link, claro)

      Eliminar
  2. Que brutal!! :D Nunca fui aos EUA, mas adorava ir a NY. Não tens fotos para nos fazer inveja? :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente somos muito abençoados a esse nivel, ja estivemos varias vezes nos EUA e somos doidos pelos states :) Tenho centenas de fotos, mas muitas delas aparecemos e evito divulgar.A ver se arranjo 5 minutos(horas, na verdade) para selecionar :)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. :) Foi inesquecivel...acho que já não faço outra como esta :)

      Eliminar
  4. Que inveja! Também adorava fazer essa viagem, aliás conhecer tanta coisa dos EUA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por estupido que pareça...eu propria tenho inveja de mim..LOLOLOL...olho para tras e penso:ai quem me dera reviver tudo!

      Eliminar
  5. Deve ter sido super divertido! =))

    Beijinhos e bom fim-de-semana.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Yep! Se fosse a vocês escrevia qualquer coisa, senão fico a pensar que eu é que tenho razão(Obrigada)