17 março 2015

Orlando sem Disney

By, [miss]Framboesa
Esta viagem foi diferente de viagens anteriores.Começou do nada, sem nenhum planeamento.Vimos um cruzeiro em promoção, promoção esta fantástica e que só durava 24 horas e a partir daí foi um desenrolar de marcações em contra relógio. 

Eu sempre disse que nunca iriamos a Orlando sem ir ao Walt Disney World (a minha viagem de sonho).Impensável. Mas fomos e roí-me todinha sempre que vía merchandising do Mickey Mouse (o que acontecia de 10 em 10 segundos).

Marcámos então o cruzeiro (esperámos até á ultima hora das 24 horas, com indecisões se deviamos ou não avançar, o sistema deu erro e as indecisões passaram logo num ápice...nós queríamos mesmo fazer esta viagem!).Depois os vôos (OMG, o voo pela Virgin Atlantic foi tão, tão bom...parecia que estavamos em primeira classe...ehehehe). Os hoteis foram escolhidos a pressa (esses foram depois remarcados para melhores preços). Tratámos do ESTA.Demorámos uma eternidade a conseguir arranjar carros que pudessemos levantar em Orlando e deixar em Cape Canaveral e vice versa. Outra eternidade a perceber as clausulas contratuaias que cada agencia exigia aos "non US residents". Agendámos o voo livre do Mike (I-Fly).Encaixámos o Kennedy Space Center no regresso do cruzeiro. Estudámos os 4 portos. Como dois dos portos por onde passavamos não eram os mais seguros para fazermos por nossa conta, marcamos duas excursões com empresas locais (safari+praia e mergulho com tubarões e raias)(e tivemos receio que aquilo fosse uma marosca qualquer).Arranjámos bilhetes para os parques Universal Studios ao abrigo de uma promoção de pague 2 dias, oferta do 3.º, a unica maneira de conseguirmos ir ao Mardi Gras na vespera da viagem de regresso.(mais uma vez com receio que fosse uma marosca). Tinha tanta papelada, vouchers, mapas, circuitos e anotações que tive que fazer uma pasta com etiquetas para não me perder! Andamos numa fona a tentar fazer as malas adaptadas a temperaturas que oscilavam de 5 graus a 30 graus.

E no dia 24, pouco antes das 5 da manhã começou a aventura.
Xo,Xo, F.

11 comentários:

Viciada em Viagens disse...

Tens mesmo de fazer mais post sobre esta viagem.
Quero saber tudinho... e roer os cotovelos de inveja com mais fotos... please! Please! Pleaaaaaaaaaaaase!
Beijinhos

Andy disse...

Que brutal!! :D Nunca fui aos EUA, mas adorava ir a NY. Não tens fotos para nos fazer inveja? :P
Beijinhos

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Vou fazendo aos poucos...eu digo que faço mas depois tenho tanto para dizer que acabo por desistir...vamos a ver :) (as fotos depois mando-te link, claro)

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Felizmente somos muito abençoados a esse nivel, ja estivemos varias vezes nos EUA e somos doidos pelos states :) Tenho centenas de fotos, mas muitas delas aparecemos e evito divulgar.A ver se arranjo 5 minutos(horas, na verdade) para selecionar :)

Cátia Rodrigues disse...

Adoro tanto mesmo!
THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | YOUTUBE CHANNEL

likecrystalwater disse...

Que inveja! Também adorava fazer essa viagem, aliás conhecer tanta coisa dos EUA.

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

:) Foi inesquecivel...acho que já não faço outra como esta :)

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Por estupido que pareça...eu propria tenho inveja de mim..LOLOLOL...olho para tras e penso:ai quem me dera reviver tudo!

Sandra disse...

:)

A Gata de Saltos Altos disse...

Deve ter sido super divertido! =))

Beijinhos e bom fim-de-semana.

http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Foi maravilhoso :)