10 outubro 2014

Cats

By, [miss]Framboesa

Há coisa de 20 anos, ficámos (eu, meus pais e uma prima minha) 3 dias em Nova Iorque, ultima paragem de uma viagem de pouco mais que uma semana.

Apesar de estafados nesta reta final das férias, metemo-nos numa fila para comprar bilhetes para um musical qualquer, calhou a ser o Cats. 

Começou a chover descomunalmente (foi em Agosto, 22 de Agosto, o dia a seguir aos meus anos, que passei retida no aeroporto devido á passagem de um furacãozito).

Comprámos chapéus de chuva a um vendedor que por ali passou.Rotos.Chovia dentro e fora dos chapéus, estavamos encharcados até aos ossos, mas não saímos da fila. E não parávamos de rir.

Á noite fomos ver o musical, depois de termos tomado um duche reconfortante.O cenário era incrivel, por mais anos que passem nunca esquecerei aquele cenário:estavamos dentro de uma lixeira criada proporcionalmente em termos de tamanho como se também nós fossemos do tamanho de gatos e fizessemos parte da história.
Ficamos numa área lateral instalados nuns sofás entre latas de sardinha gigantes e uma bota gigante remendada. Estavamos tão confortáveis, quentes, enxutos depois daquela chuvada, que adormecemos todos a meio do Musical.Acordámos assarampatados quando uma das gatas mandou um grito enorme.Rimos tanto!Tanto! Do Musical lembro-me de excertos e do "Memories", dos gatos que deambulavam por ali e invadiam os meus sonhos enquanto passava pelas brasas. 

Engraçado como na altura nem me apercebi do privilegio de estar ali a ver este espetaculo na famosa Broadway em Nova Iorque.
Xo,Xo, F.

2 comentários:

S* disse...

Já vi o Cats, mas foi em Lisboa, há cerca de 10 anos... e amei. Foi a primeira vez que o musical esteve em Portugal. <3

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Eu lembro-me quando esteve em Portugal :)