23 setembro 2014

O Outono

By, [miss]Framboesa

Penso nesta minha relação de amor com o Outono. 

Esta sensação de aconchego e serenidade ditada apenas por uma determinada sequência de dias no calendário e de estados climatéricos. 

Como se o cair das folhas, a mudança de cores e de sabores, as roupas mais quentes ou os serões mais longos pudessem de algum modo ter influência na minha vida e na minha perceção da vida e do que me rodeia. 

Como se tudo o que está menos bem fosse mudar.Como se este meu ímpeto para a mudança que surge sempre nesta altura do ano fosse durar mais que 4 semanas.Como se o clima ameno, o contato com os tecidos fofos, o morno da nossa sala e o sabor das castanhas e romãs tivessem a capacidade de dissipar como por magia o que não se dissipa nas outras estações do ano. 

No entanto, o sofá onde gosto de me aninhar no Outono está ali todo o ano. Posso comer castanhas em Abril. E este clima Outonal também o senti em Agosto.

O Outono está para mim como o anti-depressivo está para quem dele necessite...tudo é igual ao que era ontem, mas a chegada do Outono da-me esta ilusão de que tudo vai correr bem a partir de agora.
Xo,Xo, F.

Sem comentários: