21 julho 2014

Passados 20 anos

By, [miss]Framboesa

Combinámos este jantar passados muitos anos, 20 para alguns de nós, desde a última vez que nos tinhamos visto pela última vez. 
Estava expectante.
Em 20 anos muita coisa muda.Já não temos 16 anos.Já não temos como única preocupação o último modelo de jeans ou os dias que faltam para as férias (bem...a este respeito...por acaso...).

Estamos iguais, foi a constatação unânime.Até de feições.
Mas sobretudo na loucura sã (ou não) que nos caracterizava.

Já não somos uns miúdos, agora muitos de nós está casado, com filhos, vida profissional orientada, casa própria... mas a "palhaçada" manteve-se, como se apenas tivesse passado um fim-de-semana desde a última vez em que tinhamos estado juntos.Lembrámos situações emblemáticas.Rimos ás gargalhadas.Falámos de outros que não estavam presentes pelos mais variados motivos.Recordámos professores (e sim, gozámos com os tiques e manias que estes tinham).

Ficou a promessa de repetirmos de novo e amiúde.Espero que sim porque o serão de Sábado fez-me bem. Nostálgica assumida, foi uma oportunidade de viajar no tempo (para uma altura em que a única preocupação era o último modelo de jeans ou os dias que faltavam para as férias).
Xo,Xo, F.

7 comentários:

  1. Caramba, 20 anos depois.... deve ter sido um belo programão:)

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui a nenhuma, mas tenho a certeza que ia cheia de curiosidade. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi assim nada organizado institucionalmente, foi apenas um grupo de amigos dessa altura que se organizou :) Foi muito bom!

      Eliminar
  3. Huummmm é que nem sei dos meus colegas :P

    ResponderEliminar
  4. Quando os professores se juntam passados alguns anos (vai-se mudando de escola...) também se relembram bons tempos e também se ri muito dos tiques e manias dos ex-alunos. A vida é mesmo assim: somos todos humanos.É próprio!

    ResponderEliminar

Yep! Se fosse a vocês escrevia qualquer coisa, senão fico a pensar que eu é que tenho razão(Obrigada)