14 julho 2014

A propósito da Copa...

By, [miss]Framboesa
O ano passado fizemos um cruzeiro a bordo do Carnival Breeze.Na primeira noite quando chegámos á nossa mesa de jantar vimos que nos tinham calhado em rifa dois casais, um de brasileiros e outro de argentinos, que até eram simpáticos e estavam todos na galhofa quando chegámos.Jantou-se, conversou-se, riu-se, tudo bem disposto, "Boa noite e até amanhã"...E no dia seguinte o casal brasileiro não apareceu.Até aqui tudo normal, não somos obrigados a jantar sempre na sala principal.E depois nunca mais apareceu até ao fim do cruzeiro: ficámos só nós e o casal de argentinos. Nunca chegámos a perceber o que se passou, até porque os brasileiros falavam-nos muito bem e até metiam conversa quando nos encontravam pelo navio. Na altura ponderámos que se devia á rivalidade entre Brasil e Argentina, mas achámos que seria um pouco...hummm...parvo...que pessoas normais que até tiveram um jantar tão agradável sentissem necessidade de mudar de mesa, por causa de uma rivalidade que remonta ao Tratado de Tordesilhas. Mas tudo o que tenho ouvido e lido no contexto da Copa, leva-me a crer que sim: os brasileiros deixaram de aparecer porque não suportaram ter que jantar com os argentinos só pelo fato deles serem... argentinos. Estranho né?
Xo,Xo, F.

2 comentários:

Anónimo disse...

Nao sei se esse foi o motivo, mas posso dizer, por experiencia própria, que eles nao gostam dos argentinos...nem dos portugueses!! Além disso, sao falsos: tudo jóia, tudo legal, mas no dia a seguir ja nao se lembram de ti.

No entanto, apesar do que disse, pode ser que nao tenham aparecido porque encontraram outro casal ou casais de brasileiros com quem se sentiram mais á vontade, por exemplo.

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Pois não sei :) Eu tenho amigos brasileiros (como tenho de outras nacionalidades) e não sinto nada do que foi referido...acho que os valores e maneira de ser no que respeita a amizade e respeito, vem das pessoas, não da nacionalidade :) (Mas acho que foi mesmo a rivalidade...eheheheh...porque quando nos viam vinham ter connosco de proposito so para "bater um papo"....enfim...