31 março 2013

A Páscoa

By, [miss]Framboesa

Confesso que não ligo assim muito á Páscoa...
Tenho sentimentos mistos em relação ás Páscoas "antigas": por um lado as guloseimas e afins, especialmente as oferecidas pela tia M., eram coisa para me deixar a ansiar pela Páscoa umas semanas antes. É que numa altura em que se ofereciam ovos de Páscoa assim meios "nhennnnnn", os da tia M. além de serem gigantescos vinham recheados de bombons e outras surpresas (coisa que há vinte e tal anos atrás não era muito usual). A Páscoa também dava direito a estrear uma fatiota nova, a passeio a casa dos tios e a férias da Escola.Nada mau. 

Mas depois tinha o outro lado, o tenebroso.Eu estudei numa escola católica e os senhores da dita faziam questão de nos traumatizar até á raiz dos cabelos com a Quaresma e a Via Sacra e com os nossos pecados. Sim.Nós miúdos de 10 anos éramos muiiiiito pecaminosos e estávamos todos condenados á partida.A dita escola era eximia nessa tarefa de deixar bem claro que andávamos neste Mundo para sofrer e qualquer laivo de alegria de Quinta Feira Santa a Sábado eram muito mal interpretados.Por isso nesses dias tentava ao máximo falar baixo, não andar aos saltos pelo quintal, não cantar...manter a compostura, vá. E se possível expressar um pouco de tristeza. O que não era muito difícil com a selecção de filmes e programas passados na tv em modo "non-stop" nos dois canais. 

De qualquer modo respeito muito o que a Páscoa representa e aprecio (e muito) o almoço em família. Dito isto ... uma Doce Páscoa para todos :)

(E faltam 10 dias e umas horas para as férias...yehhhhhhh)
Xo,Xo, F.

2 comentários:

  1. Depois "das Páscoas", vêm as férias. Weeee

    ResponderEliminar
  2. Carambas que mania de tornarem tudo triste m tao deprimente! Sim foi a morte de Jesus Cristo, mas também foi a sua RESSUREICAO, um motivo de muita fé e esperança para toda a humanidade! Dai o amarelo ser uma cor que se adapte tao bem à epoca.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Yep! Se fosse a vocês escrevia qualquer coisa, senão fico a pensar que eu é que tenho razão(Obrigada)