19 novembro 2012

Ah ganda termómetro!

By, [miss]Framboesa
Comprei um termómetro de carne, daqueles que se espetam na "xixa" e nos informa se a carne está no ponto certo.O meu tem de um lado um espeto e do outro uma espécie de "bússola" com os graus e a imagem da bicharada de modo a que cada margem de graus corresponda a um animal(porque cada carne atinge o ponto a temperaturas diferentes). 

Até tem corrido bem, já testei 2 vezes em porco e vaca e a coisa bate sempre certo sem termos de estar a cortar a carne para ver se está mal ou bem passada.

Ontem fiz um entrecosto alto no forno, á moda americana. Ao fim de um tempo de forno espetei o termómetro e aquilo nem chegava á figura do porco (que é o animal localizado na zona de mais graus).Passado um tempo voltei a espetar e apesar de já andar perto dos graus do porco, nem chegava para mal passado.

"Mau!Já estraguei o termómetro.Grande porcaria que fui comprar".

Deixei mais um pouco e lá nos decidimos a cortar a carne para ver por dentro.
(Enquanto eu resmungava que o termómetro era uma porcaria e blahhh...blahhhh...)...

Não chegava sequer á temperatura do porco porque estava cru por dentro.Cru.
Ah "ganda" termómetro!Nunca falha!
Xo,Xo, F.

7 comentários:

Maria Pitufa disse...

Mas para além de medir a temperatura para que é que serve?? Não percebi bem...

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

:)
Então,indica se a carne esta no ponto que queres sem teres que a cortar para ver se esta em sangue por dentro...eu por exemplo faço ás vezes peças grandes no forno e nem sempre sei se por dentro ja esta passada:no termometro consegues ver pela temperatura interior se ja esta passada ou não e se esta muito ou pouco passada :)Eu normalmente tinha sempre q cortar para ver se deitava samgue agoar ja n preciso, vai bonitinho para a mesa :)

Maria Pitufa disse...

Ah... não fazia ideia...eu regra geral também corto.... e como é que sabemos a temperatura? Traz instruções?

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Arranjei uma imagem e é igualzinho ao meu :)Vês na imagem...a temperatura correcta deve rondar como descrito, tipo:porco:+-85, menos para mal passado, mais para bem passado :)

Mundo Meu disse...

Muito bommmm :) eu tenho lá um que nunca usei :P mas não sei se tem os animais mas ainda tem a etiqueta loll

ajoaninha disse...

Granda pinta! Vou munir-me de uma cena dessas ;)

Luazzinha disse...

olha que fixe :) foi caro? é que parece me bastante util...
:)