20 setembro 2012

Outono em pausa

By, [miss]Framboesa
O Outono é assim de longe a minha estação preferida...Não compreendo esta química, dinâmica, whatever, mas quando começam a chegar os dias outonais sinto uma inexplicável sensação de aconchego e sintonia com o Mundo. Fico com os sentidos mais apurados, sinto-me mais calma e relaxada.Mais feliz.

Noutros anos esta mudança de estação coincide com o regresso de férias por esta altura, o que se compatibiliza ainda mais com esta minha predisposição natural para a felicidade e aconchego no Outono. 

Mas este ano ainda não fomos de férias...ainda não relaxámos o suficiente, ainda não espairecemos... Falta-nos recarregar baterias que -confesso-já estão a dar as últimas.

Pela primeira vez em muito tempo ainda não estou ansiosa pelo Outono...como se ainda não fizesse sentido a sua chegada...Como se só fosse óbvia a sua presença nos meus dias, após a nossa escapada habitual, a nossa deliciosa transição...preciso de arejar a mente e ordenar as ideias.

Só depois me sentirei apta a receber o Outono de braços abertos, com toda a minha alma, tal como ele "me" merece, tal como sempre o recebi.
Xo,Xo, F.

16 comentários:

  1. Diva eu prefiro o verão
    Tenho fotos no meu blog novas e um post novo no blog...passa por la e ve fotos minhas
    Beijoca charmosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nah...Verão é quase a menos preferida ;)Apesar de eu ppa ser fruto do Verão! Bjokas e logo que possa passo por lá ;)

      Eliminar
  2. Eu sou fruto de Outono por isso adoro-o :) Embora agora esteja descaractetizado, claro! Mas sinto o mesmo, aquele aconchego, o voltar à normalidade, a brisa no rosto que acalma...que bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só este ano o sinto mais descaracterizado pela conjugação de factores que referi no post....mas aos poucos e qd regressar de ferias (meados de Outubro....)a coisa vai! Hummmm

      Eliminar
  3. Gosto dos meus casaquinhos finos, aconchegam. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu...e as mantas, o ninho caseiro e tudo e tudo e tudo :)

      Eliminar
  4. Olá Framboesa.

    Vim agradecer a tua visita e retribuir.
    Concordo quando diz que sol em excesso faz mal eu apanho sol com moderação e na horas de menos calor. Sempre tive muito cuidado com isso.
    Mas sou acerrima defensora que apanhar sol faz muito bem a tudo, até à alma.
    E eu, tal como a senhora que conheceste um dia e mencionaste no meu blog, estou a poucos dias de fazer 40 anos e tenho uma pele de 12 :). Aliás, tenho uma filha com 13 anos e por vezes perguntam-me se somos irmãs :)!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora essa :) é como te digo e como toda a gente que me conhece sabe....preciso de sol cm todos os seres vivos, mas preciso muito de neblina, preciso muito de chuva (é inexplicavel, bem sei, mas este tempo outonal faz-me melhor á alma que o de verão)...E logo eu que sou uma pessoa solarenga-segundo dizem também (cof cof cof)! O que vale é que bronzeio só de abrir a janela...ihihih....por isso acabo sempre por ter boa cor :)bjokas

      Eliminar
  5. Eu nasci no Outono, <3 e este ano vai ser um Outono importante, de viragem talvez :) *

    ResponderEliminar
  6. Por cá o outono chega cheio de pressa. Nem me despedi do verão...
    Só quero dar mais um mergulho e depois comprometo-me a ficar desejosa com a sua chegada:)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deu para o mergulho? é que agora só mesmo banhos de ....chuva! :D

      Eliminar
  7. Eu gosto muito do outono, apesar de também gostar do verão, e sinto-me sempre mais feliz quando está menos calor e o tempo faz voltar o desejo do aconchego em casa :)
    E regressar à escola também me faz feliz :)

    Beijinhos e umas boas férias para regressares revitalizada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hummm..as ferias foram adiadas...la tenho que me contentar com o outono pre-ferias .....e que bem me esta a saber o aconchego neste dia de chuva!

      Eliminar
  8. A sério? Eu demorei imenso tempo a ver tudo, mas também estavam 40 graus e eu estava a morrer .. Gostaste daquilo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, gostei, tal como te respondi lá no blog (btw....o teu blog desapareceu?....)

      Eliminar

Yep! Se fosse a vocês escrevia qualquer coisa, senão fico a pensar que eu é que tenho razão(Obrigada)