06 julho 2012

A igualdade e o camandro

By, [miss]Framboesa
Não se sabia onde arrancar dinheiro aos portugueses para compensar o dinheiro que andaram a torrar.Então cortam-se os subsídios de férias e de Natal na função pública. Ainda se fala em cortar no privado mas não se conseguiu arranjar maneira de o fazer sem dar nas vistas. Deixaram acalmar a coisa e  vai-se a ver o corte dos subsidios na FP é inconstitucional. Não porque seja um direito consagrado.Nada disso que eles sabem fazer as coisas como deve de ser.É inconstitucional porque provoca desigualdades.E o Governo, essa entidade sempre preocupada com essa história das desigualdades, "tumba", já fala em cortar os subsídios a todos, público e privado, que é para ficarmos todos iguais.Sim, que temos que nos nortear pelos que estão mal, não pelos que estão bem....há que baixar as fasquias.E pronto, lá se arranjou maneira de se cortar os subsídios a todos.Por causa dos direitos e coiso.
Xo,Xo, F.

6 comentários:

  1. Sim, já nos tiraram poucas coisas... Enfim! Como tenho dito, não me importava de pagar mas era se visse o país a andar para a frente!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Pois olha là se esses barda-merdas deixam de andar de limousine e de ter chauffeur e vê là se pagam os impostos como os outros!!!

    Quando é que o povo português acorda e organiza uma verdadeira revolução?! Qualquer dia a fome é tanta que se põem a matar e a roubar!!

    ke nerbbbbbos

    ResponderEliminar
  3. Para não haver desigualdades passarão os trabalhadores do privado a ter direito a 30 dias de férias, ADSE, reformas antecipadas, o aumento do vencimento médio para a fasquia do público e a garantia de não serem despedidos???

    ResponderEliminar
  4. RB*
    Já te respondi no teu blog...e só acrescento uma coisa...Quando assinas um contrato de trabalho já sabes quais as tuas condições, se não concordas não assinas; aqui trata-se de assinares um contrato com determinadass condições e deois retirarem-te esses direitos e mudarem unilateralmente as condições..mas tal como disse eu não sou do tipo invejoso que acha que se uns não recebem mais ninguém deve receber...sou do tio com dois palmos de testa que acha que pelo menos que haja alguém que ainda receba...Fica bem.

    Sonia
    Oh miga tu é que fizes-te bem pah :( mas eu acho que isto já não vai lá com revoluções, especialmente quando dentro do ppo povo ha pessoas umas contra as outras...enfim :(

    Teardrop
    Concordo em absoluto...não me importo de ajudar se vir qualquer cisa a nascer no horizonte...mas isto parece não ter fim á vista...

    ResponderEliminar
  5. Igualdade, qual igualdade? Neste país não sei o que isso é. O pessoal do governo até fica com cabelos brancos de tanto pensar aonde nos podem tramar mais!

    ResponderEliminar

Yep! Se fosse a vocês escrevia qualquer coisa, senão fico a pensar que eu é que tenho razão(Obrigada)