01 março 2012

In the Navy

By, [miss]Framboesa
Ontem vimos um documentário no canal Odisseias sobre o naufrágio do Costa Concordia em Janeiro passado (sim, já há um documentário...).
Senti um misto de emoções, tal como senti um misto de emoções naquela manhã de Janeiro quando o Mike me disse que um navio de três mil e tal passageiros estava virado. Senti alívio por todos os passageiros e tripulantes que se conseguiram salvar, como quem vê um filme em que tudo indica que as coisas vão correr bem...mas porque sabia o desfecho deste acidente, senti angústia pelas pessoas que ficaram encurraladas sabe-se lá onde, sabe-se lá durante quanto tempo.

Já fiz vários cruzeiros ao longo da minha vida (nenhum no "Costa", a maior parte pela "Royal Caribbean") e só quem está comigo nesses momentos sabe a adrenalina que sinto neste tipo de viagens, provocada por uma felicidade exacerbada.É inexplicável. Para mim um navio de cruzeiro faz parte do meu "top 5" de lugares onde me sinto melhor no Mundo. 

Estranhamente, apesar de sentir um aperto no peito nos dias que se seguiram aquela tragédia (e ter deixado escapar algumas lágrimas por compreender o pânico que muitas pessoas devem ter sentido quando se viram aprisionadas num monstro daquelas dimensões), continuo a considerar um navio de cruzeiro um dos 5 lugares "no Mundo" onde me sinto melhor, mais feliz, mais livre.

Xo,Xo, F.

4 comentários:

  1. Hummmm deve ser maravilhoso! Apesar de ainda não ter feito nenhuma viagem já visitei alguns e fico pasma com tamanha bebeza!

    Mas nem quero imaginar a agonia das pessoas que lá estavam...

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Bem, num cruzeiro nunca fui. quando for a ver se não afunda, ou vira, ou é pirateado, sei lá xD

    ResponderEliminar
  3. E eu que ainda nunca fiz um cruzeiro, mas que ansiava por fazer um este ano, voltei a ter medo :(( noticias destas não ajudam.

    Nunca havia de ter visto o Titanic, nem "os dentes do mar" LOL

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Sonia
    Eu continuo a amar cruzeiros na mesma ;)Do mesmo modo que ando de avião mesmo havendo acidentes...é igual ;)Talvez evite os Costa Cruzeiros pq me parecem cm sempre pareceram uma companhia um pouco mal organizada...

    Ricardo
    Esperamos que não...mas olha que dava um belissimo post pos-cruzeiro! :D

    Sandra
    E eu mantenho a paixão que como sabes já tenho há anos!Beijos grandes

    ResponderEliminar

Yep! Se fosse a vocês escrevia qualquer coisa, senão fico a pensar que eu é que tenho razão(Obrigada)