27 fevereiro 2012

Normas de procedimento da organização do lar

By, [miss]Framboesa
Gostava tanto de retirar um prazer especial da lida da casa.De dizer com um brilho nos olhos de antecipação :"Ahhhh...este fim-de-semana vou lavar os tectos todos e por os colchões ao ar!".
Mas não, a esfregona, pano do pó e vassoura não me entusiasmam por aí além.

No entanto fico feliz quando terminamos a dita tortura semanal, normalmente ao Sábado. Não aquela felicidade de fada do lar...uma felicidade semelhante á que sinto depois de pedalar 45 minutos na bike (que também adoro...bah).

O meu maior problema - além de andar de trombil durante todo o processo - é que me distraio estupidamente com a mais pequena coisa. Ando eu de roda do pó da sala, e se por acaso reparo numa caixa de cd sem o cd, paro o que estou a fazer, vou á procura do cd, aproveito para por os cds todos por ordem, e já agora os livros e os brincos e dar um jeito á varanda...e pronto, passo um dia a fazer não sei o quê e o pó népias....

De há umas semanas para cá arranjei um plano de organização. Deu trabalho, deu sim senhora...mas a coisa está a correr muito bem. Do plano constam items como "repor as tealights na sala", "verificar stock de papel higienico"...Pode parecer parolo, mas se resulta para mim, não quero saber de mais nada.

Agora tenho encarado a lida doméstica assim como uma especie de missão que não permite distracções paralelas. Não é chique pois não, mas para bem da minha saúde mental foi o que se pode arranjar.
Xo,Xo, F.

11 comentários:

  1. Também detesto andar nas limpezas... distraio-me com qualquer papelinho mal arrumado :)

    ResponderEliminar
  2. Eu não desgosto, honestamente... dá-me preguiça mas não desgosto.

    ResponderEliminar
  3. Mas alguem troca um fim de semana de passeio por um fim de semana de pano do pó?

    ResponderEliminar
  4. Também sou um bocado assim...começo as coisas, mas arranjo mil e uma maneiras de me distrair. E que me perdoem as organizadinhas e fadas do lar, mas a mim não me dá prazer nenhum as limpezas e afins. Gosto de tudo limpo, cheiroso e organizado, mas fazer nem por isso. Prefiro mil vezes vegetar no sofá a ver um filme, ir esplanar, passear, namorar e mil coisas mais. Portanto encaro as tarefas como uma missão que não pode deixar de ser cumprida. E tenho sempre listas de coisas para fazer, senão perco-me.

    ResponderEliminar
  5. Hum...limpar o pó também é algo que não me cativa. Mas o que tem que ser, tem muita força.
    O engraçado é que,tal como tu, distraio-me com a mínima coisa. Sou capaz de parar o que estou a fazer, para ir fazer outra coisa qualquer :)
    hi hi hi

    ResponderEliminar
  6. Sou como tu: DETESTO a lida da casa, que faço porque tem mesmo que ser!
    Gosto de quando acabo de ver a casa arrumada e limpa mas o processo para chegar a isso é matar-me!

    ResponderEliminar
  7. loooll...eu tenho o mesmo problema...eu quando em modo de fada do lar...traço um plano mental... do estilo: primeiro o quarto... arrumar, limpar o pó e o chão...pausa... a seguir a sala..se não for assim e com a tv desligada ando o dia todo a pasmar!!

    ResponderEliminar
  8. Maria Pitufa
    O meu plano é mesmo em papel, tabela excell, com cores e check lists e afins :)

    Trintona
    É isso, ai o processo, o processo!

    Miss S
    Eu acho que fazemos isso para disfarçar, tipo "ahhhh eu até fazia isto mas tenho que por os sapatos por ordem de cores..."


    Tal e qual...gosto mais de passar a vida no bem bom do que entre vassouras e detergentes...manias ;)

    MisterCharmoso
    Sim, conheço algumas pessoas que ficam entusiasmadas com a lida da casa.Acredita ;)
    S*
    A mim da-me preguiça, n gosto e da-me preguiça.Tudo em um.

    Poison
    e depois acabas por n terminar o que estavas a fazer né? Welcome to my past world.

    ResponderEliminar
  9. a única tarefa que gosto realmente de fazer é cozinhar, já passar a ferro é o meu odiozinho. já arrumar a casa tem dias, mas normalmente até se passa bem ao som (aos berros, leia-se) de uma boa música.

    bjokas

    ResponderEliminar
  10. Numa tabela excell?

    balha-me-Deus que és mesmo organizada!!!!!hehehe

    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. *C*inderela
    Eu, olha, não me importo de varrer...mas normalmente essa tarefa fica para o Mike :(

    Sonia
    Engano teu Sonia....as outras pessoas fazem tudo por instinto...eu tenho que me guiar por uma check list :P

    ResponderEliminar

Yep! Se fosse a vocês escrevia qualquer coisa, senão fico a pensar que eu é que tenho razão(Obrigada)