14 dezembro 2011

Querido Menino Jesus...

By, [miss]Framboesa

Tenho a sala de pantanas.
As prendas embrulhadas, arrumadas a um canto da mesa, em vez de estarem debaixo da árvore, onde é o lugar delas há milénios.Acontece que não há árvore.
No chão, sacos e caixas com a coroa da porta, a grinalda da lareira, a decoração da casa, a decoração da árvore e a árvore.Tudo empacotado.
Nunca na minha vida a faltar 10 dias para a véspera de Natal eu tive a sala e o espírito assim, tão pouco condicente com a época.

Nem as melodias que eu costumo ouvir em modo "non stop" desde o início de Dezembro (para mal dos pecados do Mike) se têm escutado.

Hoje recebi uma notícia menos boa, daquelas que não queremos receber nunca mas quando chegam nesta época têm um sabor mais amargo. Dizem que o Natal é a festa da família por isso vamos ter que nos unir neste momento menos bom e ter MUITA ESPERANÇA em dias melhores.

Dito isto a faltarem 10 dias para o Natal, os meus desejos de Natal passam a 3.
Curiosamente, o dinheiro não compra nenhum deles por isso são direccionados única e exclusivamente ao Menino Jesus.
Xo,Xo, F.

10 comentários:

  1. Boa sorte nisso que precisas... o dinheiro ajuda, mas não traz mesmo felicidade.

    ResponderEliminar
  2. Um beijo enorme em ti! :)

    ResponderEliminar
  3. A minha árvore de natal também ainda não está feita. E ao canto da mesa da sala, também se encontram presentes embrulhados e outros por embrulhar. Portanto, olha, não é só por aí que tudo está desarrumado ;) ah ah ah
    Espero que brevemente essa má notícia seja substituída por uma óptima notícia ;)

    ResponderEliminar
  4. S*
    preciso mesmo de sorte! Infelizmente são assuntos muito sérios...estou ansiosa pela bonaça pós tempestada...Obrigada


    Sandra:
    Obrigada minha querida.beijinhos para ti :-)

    Miss 'S' :
    Obrigada pelas palavras Miss. Então a ver se a gente atina, faz a arvore e temos tudo preparadinho para o Natal ;)

    ResponderEliminar
  5. Em Primeiro espero que "A Prenda" de Natal seja a boa noticia de que os dias melhores chegaram!
    Depois estes post fazem me sentir uma pessoa terrível...a dias do Natal e eu sem um único presente!!! Vou ter que dar no duro no próximo fim de semana...
    Quanto à árvore... bem como eu nunca passo o Natal em Lisboa, a minha casa seja Natal, Páscoa ou Carnaval está sempre na mesma...só varia a desarrumação...

    ResponderEliminar
  6. Espero sinceramente que o Menino Jesus te dê ouvidos! :)

    ResponderEliminar
  7. Trintona
    Especialmente num dos meus pedidos, espero mesmo do fundo do coração porque foi algo muito triste que aconteceu na nossa família.Mas vamos ter fé.Obrigada :-)

    Maria Pitufa:
    Rezamos para que sim :)És lá terrivel agora...."nés" nada, eu é que smepre fui a mãe-natal de toda a familia e este ano estou a deixar todos ficar mal...a ver se arrebito :)

    ResponderEliminar
  8. Arrebitas sim senhora!!! Porque sempre foste a mãe Natal aí do teu cantinho, vais ter esperança que as coisas melhorem, porque já viste que tens várias pessoas a torcer para que sim, e junta todos aqueles que sabem da situação em particular, e todos aqueles que lêem o blog e não deixam comentário (já aqui vai muita gente)e vais te animar certo??? E Pumba siga com espírito natalício!!

    ResponderEliminar
  9. maria Pitufa
    é isso...tenho que reunir toda a energia positiva que por aqui paira.Obrigada!

    ResponderEliminar
  10. Pronto, já sabes a receita!!! Vens aqui, "sugas a nossa energia positiva" e a seguir Mãe Natal aos molhos!!! :-)

    ResponderEliminar

Yep! Se fosse a vocês escrevia qualquer coisa, senão fico a pensar que eu é que tenho razão(Obrigada)