24 dezembro 2011

Feliz Natal para todos!

By, [miss]Framboesa

Um Natal cheio de Luz, Paz e Harmonia
Que o Menino Jesus abençoe o vosso lar
e que o Pai Natal vos deixe alguns presentes!

Esta música está no meu top 10...talvez pela letra, talvez pela melodia....deixa-me sempre enternecida embora já a tenha ouvido dezenas de vezes...Por isso partilho-a aqui com todos, na versão do Michael Bublé.


(tradução abaixo)

Do you remember me
I sat upon your knee
I wrote to you with childhood fantasies

Well, I'm all grown up now
And still need help somehow
I'm not a child but my heart still can dream

So here's my lifelong wish
My grown up christmas list
Not for myself
But for a world in need

No more lives torn apart
That wars would never start
And time would heal all hearts

And everyone would have a friend
And right would always win
And love would never end

This is my grown up christmas list

What is this illusion called the innocence of youth
Maybe only in our blind belief can we ever find the truth
(...)

Tradução
A Minha Lista de Natal de adulto

Lembras-te de mim?

Sentei-me no teu joelho
Escrevi para ti com fantasias infantis

Bem, agora cresci

Ainda me poderias ajudar?
Não sou uma criança
Mas meu coração ainda pode sonhar

Então, aqui está o meu pedido para toda a vida

A minha lista de Natal de adulto
Não para mim
Mas para o mundo necessitado

(Que)Não houvessem mais vidas dilaceradas

Que as guerras nunca começassem
E que o tempo curasse todos os corações

Que todos os Homens tivessem um amigo

E que o certo vencesse sempre
E que o amor nunca acabasse

Esta é minha lista de Natal de adulto

O que é esta ilusão chamada de inocência da juventude?
Talvez só nesta convicção cega possamos encontrar a verdade ...


Xo,Xo, F.

3 comentários:

Bela Monstro disse...

Feliz natal!

S* disse...

Música linda... :) Bom resto de Natal!

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Bela Monstro
Obrigada!Foi muito feliz :)

S*
É mesmo...adoro-a!Obrigada ...também para ti (Natal até aos Reis)