22 dezembro 2011

Então as prendas...

By, [miss]Framboesa

Estão compradas e embrulhadas.
Algumas foram feitas por nós :)
(mas são giras...juro...não são molduras com esparguete pintada de dourado nem lenços de assoar com monograma)
(não que eu tenha qualquer coisa contra lenços de assoar com monograma...ou esparguete...)
(estou para ver com que cara vou olhar para a pessoa que me oferecer uma moldura com esparguete colada ou um lenço de assoar com um "F" bordado)

Adiante...
Duas considerações em jeito de pessoa que percebe muito do assunto:

1. Prendas para nós próprios

Qual é a ideia de oferecermos presentes aos outros no Natal? Hummm? 

Não sei bem mas depois de uma profunda análise suponho que esteja relacionado com o "fazer os outros felizes"...ou qualquer coisa assim desse tipo...é a quadra da paz, do carinho, do amor... não consigo encontrar outro motivo para se oferecerem presentes nesta época que não esteja relacionado com o facto de querermos animar outra pessoa...se alguém tem uma teoria diferente,força nisso por que não me ocorre mesmo mais nada.

Disto isto...onde entra nesta equação o "oferecer um presente de Natal a mim mesma"?

(Preciso urgentemente de saber porque comprei três saias-lindas,lindas-e não consigo arranjar maneira de as "enfiar" nas despesas da época sem parecer tremendamente egoísta e consumista)

2.Prendas a faltar 1 dia para a Noite de Natal porque não me apeteceu comprar antes

Cada pessoa orienta-se á sua maneira, ora bem! Mas...nunca me aconteceu, acho que nunca me vai acontecer...
Talvez porque ofereço presentes a um grupo restrito de pessoas a quem quero mesmo oferecer um presente, não me consigo imaginar á última da hora a comprar uma "coisa qualquer que se arranje" ... faço questão que a pessoa goste mesmo do que vai receber (isto está directamente relacionado com o ponto 1. deste post).
Por isso penso no assunto semanas antes, investigo, escolho com cuidado... Acredito que muita gente o faça por não dispor de meios económicos para o fazer antes e lamento por isso...mas aquelas pessoas que o fazem porque não estiveram para isso...nhennnnn

(retomando o ponto 1....posso alegar que as saias fazem parte da farda da quadra natalícia? Hummmm?)
Xo,Xo, F.

7 comentários:

  1. E explicação , penso que deve ser esta (porque jà ouvi alguma coisinha na radio esta semana): como os reis magos presentearam o menino Jesus à sua nascença , e como, o Natal serve para festejar e relembrar a nascença DELE, é para isso que depois aproveitamos para dar e receber!
    beijinhos

    é pà , so UMA das saias e que pode servir para a farda! Ou então alegas que és muçulmana que se tem de mudar vàrias vezes ao longo da noite hehehhe (a minha cunhada mudou 7 vezes no dia do casamento)

    ResponderEliminar
  2. Ideias para justificar as saias...

    1 - quando estavas a comprar os presentes, se levasses as 3 saias, o desconto era mais elevado.

    2 - No trabalho exigiram visual novo a todos os colaboradores

    3 - Os convidaddos da ceia de natal não te queriam ver com a farda do Pai Natal

    4 - Foi para ajudar as costureiras do Bangladesh ou outro país (sei lá onde fabricaram as saias)

    5 - Sobre o ponto 4, se as saias são made in Portugal, a ajuda é mais bem vista.

    6 - Na loja onde compraste a menina da loja, queixou-se que as comissões daquele mês não iam chegar para o bacalhau, e tu és incapaz de saber que alguém ficou sem comer o fiel amigo

    7 - Esquece tudo acima escrito e diz que foi o Pai Natal que lá deixou, em agradecimento pelo leite e bolachas - O Pai Natal existe mesmo!


    Nota: Também comprei todas os presentes com antecedência, todos os anos o faço. Elaboro a listinha com os nomes e com ideias que me vão surgindo ao longo dos meses, coloco o plafond desejável para gastar (às vezes excede, às vezes não) e parto à descoberta de encontrar o que pelo menos para mim é o presente perfeito.

    ResponderEliminar
  3. "tu és incapaz de saber que alguém ficou sem comer o fiel amigo"

    (oh cum caraças)


    Be:
    Salvaste-me pah. Acho que ainda vou comprar mais uma.E dois pares de botas.Há aí desculpas para um roupeiro inteiro :)

    Sonia
    Creeedo melher...há uma explicação cientifica e eu que estou ha semanas a cismar na coisa....eina! :)

    ResponderEliminar
  4. Recebemos presentes , tal como os reis magos trouxeram presentes a Jesus... Faz tudo parte da historia e da epoca..

    ResponderEliminar
  5. Olha eu hoje fui comprar o meu presente de Natal de mim para mim!! Justificação...não tenho!! Mas soube-me bem!!

    Ainda que com as justificações da BE, esteja a pensar que amanhã ainda devia voltar à loja onde estive e comprar um vestido que lá ficou!!

    ResponderEliminar
  6. Olá conheci seu outro Blog e vim parar aqui,amei seu cantinho,segue meu blog eu sigo de volta,gostei da maneira que você se expressa!

    ResponderEliminar
  7. Simony
    Obrigada pelas palavras.Beijinhos!

    Maria Pitufa
    Eu acho que sim...há justifocações á pazada! :)

    Di*
    Pois, já vi que sim :( E eu a pensar que era para afzermos os outros felizes...para o ano vai tudo corrido a mirra ( a ouro não, que fica caro)

    ResponderEliminar

Yep! Se fosse a vocês escrevia qualquer coisa, senão fico a pensar que eu é que tenho razão(Obrigada)