07 novembro 2011

Sopas de bolacha para a alma

By, [miss]Framboesa

A minha mãe conta que quando estava grávida de mim, visitou uma amiga que estava a dar á filha,"sopas" de bolacha Maria com leite.

Ficou com uma vontade imensa de comer aquelas "sopas" mas não teve coragem de pedir, por isso foi para casa fazer também "sopas" de bolacha Maria com leite. Porém, diz ela, não lhe souberam assim tão bem e mesmo depois de fazer várias vezes, nunca lhe chegaram a saber tão bem quanto imaginava que lhe saberiam as ditas que a amiga estava a dar á filha.

Quando às vezes estou mais tristonha, poucas coisas me fazem tão bem á alma como sopas de bolacha Maria com leite morno.

Xo,Xo, F.

8 comentários:

Luazzinha disse...

Que giro :D eu tb gosto muito de sopas de bolacha.. mas nao uso Maria mas sim bolacha torrada :)

Ana disse...

e eu gosto tantooooo... tb faço para mim quando não estou lá mto bem...

a minha mãe também fazia para mim, quando eu estava doente...

beijoca gandiiiiiiiiiiii
Ana

Afrodite disse...

Eu gosto é de comer iogurtes naturais açucarados com bolachinha de morango partida aos bocados e chocolate....mmmmmmmm!! É tão bom ;)

Rosa Choque* disse...

Nunca experimentei, mas parece-me bem naqueles dias assim friozinhos ( :

http://acorqueestasemprenamoda.blogspot.com/ -> Sugestões / Opiniões

Rititi disse...

Todas as noites antes de ir para a cama como "sopas" de bolacha Maria com leite morno, e continuam a saber-me tão bem como quando era pequena!!
Bjus

Sandra disse...

bem eu era gaja para comer todos os dias, mas ouvi dizer que a bolacha maria engorda! LOOOL não sei porque dizem isso!
Que é bom lá isso é!

Beijinhos

Raqs disse...

Eu sou louca por isso... É sempre um litro de leite e um pacote de bolachas eh eh =P

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Raqs
Einaaaa...isso já não é um miminho...isso é uma refeição completa!

sandra
A bolacha maria, se não for a integral, é a que menos engorda assim da familia das bolachas :-) Happy?


luazzinha
Com essas ainda não provei...é coisa a testar na minha proxima neurose ;)

Rititi
Eehehe...todos os diassss? Eu não me posso dar a esses "luxos" que a balança reclama...mas q sabe a Céu, isso sabe!

Rosa Choque
Então experimenta: numa tigela colocas bolachas maria e juntas leite morninho: simples,simples, bom,bom!

Afrodite
Eehehe...isso ainda deve ser mais guloso ;)

Ana
Que giro...se é qd não estas nos teus dias a ver se fazes isso tipo....uma vez de vez em quando...ok? Bjokas c bolachas