02 novembro 2011

Escusam de aparecer para o ano :P

By, [miss]Framboesa

Deve estar a haver qualquer descoordenação entre a agenda dos miúdos que vão a nossa casa pedir o "Pão-por-Deus" e a minha agenda.

É certinho e já acontece desde que moramos na nossa casa (há quase 10 anos).

Sempre que tenho guloseimas para lhes dar não aparece ninguém. Até houve um ano em que fiz embrulhos de propósito. Quando não tenho aparece tudo a tocar á campainha.

Foi o que aconteceu ontem.A dita tocou várias vezes a partir das 10 da manhã e eu nem quis olhar pelo visor, mas mesmo que o Mike disfarçasse ouvi os miúdos pela rua fora a gritar "Pão-por-Deus!".

Dawn it!

"Achas que lhes dê das minhas barras de cereais?Ou cenouras?"
Fiquei tão desapontada por aparecerem e eu não ter nada para dar que prometi a mim mesma que para o ano volto a fazer embrulhos de Pão-por-Deus.

Por isso já sabem miúdos da minha zona.
Para o ano é ano de não aparecer 'tá bem? Para se manter as tradição.

Xo,Xo, F.

4 comentários:

S* disse...

ahahah Oh que tristeza de coincidência. :P

sonia disse...

E aqui foi o contrario: um kilo de bonbons e de chocolates que vou ter de comer sozinha agora!!!!!!!

Tà visto que os de cà, foram todos tocar ai!!!lol

beijinhos

trintona disse...

Sabes uma coisa gira? Quer dizer, para mim foi!!!
Na 4ª vi este post e nunca tinha ouvido falar do Pão-por-Deus. Nesse dia à noite no canal 2 estava a dar um programa da Univ. Aberta e apareceu lá um prof. a explicar a origem de tudo isso.
Muito fixe essas tradições se manterem!

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

S*
Nem me digas nada...eu com a oportunidade de presentear os gaiatos e ...bahhh :(

Sonia
Ou dito de outra maneira...mandaste-os á minha porta não foi?


Trintomna
O Pão por Deus faz parte ds memórias da minha infancia..´na rua onde os meus pais moram (+- 15 minutos de mim) ainda lá vão muitos garotos, mas parece que na minha rua só lá vão quando eu não tenho nada :(
Sim, adoro estas tradições!!!