09 novembro 2011

Artisan Bread

By, [miss]Framboesa

 
Adoro pão. Não, esperem...não é esse "adoro pão" que estão a pensar....Adoro assim ao ponto de me comprometer a apenas comer pão durante um ano se isso fizesse bem à linha e á saúde.

Este fim-de-semana experimentei uma receita de pão que já tinha visto correr a net...Aldrabei um pouco em dois pontos:

-Usei farinha de trigo T55 em vez da T65 (porque por engano comprei farinha T55 e depois vi que a farinha comum mais indicada para pães é a T65 e depois quando saí de novo de casa aproveitei para emendar o erro e voltei a comprar farinha T55, em vez da T65...isso...) (não correu muito mal por isso se tivesse usado a T65, upa-upa!)

-Usei a máquina de fazer pão para amassar e fazer a primeira levedura ( o programa dura mais ou menos 1h25, por isso deixei na máquina depois de levedar, mais 45 minutos)

Podem encontrar a receita em vários blogs pela Internet fora; eu guiei-me por  esta uma vez que está bem explicada e melhor ilustrada.

Com a massa fiz 4 bolinhas e 2 pães com chouriço e meio. A restante guardei no frigorífico ( diz que se pode guardar até 2 semanas) e ontem quando dei por ela, cresceu, tinha levantado a tampa da caixa hermética e já se estava a escapar :P.



Xo,Xo, F.

3 comentários:

trintona disse...

Este pão das imagens foste tu que fizeste?
Tem super bom aspecto! ;)

S* disse...

Mas que belo aspecto... adorava poder fazer pão caseiro.

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

trintona
Sim, fui euzinha que o fiz ...( e comi, já agora)

S*
A receita é muito fácil e básica...qualquer um pode fazer, I promess!