18 outubro 2011

O Polvo

By, [miss]Framboesa

Senhores do P*ngo Doce
Lembram-se de anunciar o vosso polvo que era grande, gordo e não encolhia? Lembram-se?
Eu lembro-me...
E lembro-me de fazer o belo do polvo á lagareiro em que um tentáculo apenas, dava para uma refeição inteira.
De fazer arroz de polvo em que apenas usava meio polvo, senão tinha arroz para 2 semanas...
Tinham à escolha do cliente o polvo médio e grande. E eu era uma cozinheira feliz.

Mas de umas semanas para cá, não há escolha. O polvo é pequeno, engelhado e encolhe.
Encolhe e de que maneira senhores! Tenho que andar á cata dele no fundo da panela de pressão e quando o tiro cá para fora parece que estou a pescar uma alga murcha ou as pontas de uma esfregona...

Por isso vejam lá se atinam e trazem de volta os polvos rechonchudos...insuflem-nos, ponham-lhe silicone (ok, não ponham..) incluam-nos num dos vossos cabazes com produtos que não me interessam mas desde que lá esteja o polvo gordo eu compro, façam o que bem entenderem, mas tragam esses meninos de volta.

E já agora sabem os vossos pimentos padrón,"unos pican y otros no" ?
Picam todos.

Xo,Xo, F.

4 comentários:

Ri disse...

Oh senhores!
O que eu odeio arroz de polvo!!!! Deixa lá os homens terem polvo pequeno, mirradinho! O melhor era até nem terem polvo!!!!!!! :P
Pronto, pronto.
A tua sorte é que eu faço compras no Modelo na maioria das vezes ;)

Luazzinha disse...

Polvo é daquelas coisas que adoro comer mas detesto cozinhar! porque é um alimento ingrato :) encolhe mt, corro o risco que fique tipo pastilha elastica, para além que não o sei escolher :)

Ana disse...

Adorei! rs...

bjs

Ana
www.ananumdiadaqueles.blogspot.com

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Ri
oh pahhhhh..mas eu gosto e muitoooo :( Olha fazemos assim, tu deixas os homens insuflar o polvo e eu deixo os homens, sei lá, engrossar postas de pescada (odeio pescada!!!!)

Luazzinha
dantes o polvo do PD não encolhia qse nada...era uma alegria! Qt a ficar rijo ou tipo pastilha elastica nunca me aconteceu...talvez seja de cozinhar sempre o polvo que ja foi congelado ou então congelar o fresco e só depois usar....será?

Ana
obrigada :) (mas preferia polvo gigante....)