19 outubro 2011

Incompatibilidades

By, [miss]Framboesa
Não compreendo o conceito das cápsulas compatíveis para Nespresso.

Em nossa casa temos uma Dolce Gusto, e antes de optarmos por esta máquina provámos algumas variedades de café da Nespresso, da Tassimo e outras marcas do gênero.
Também nos foi explicado que cada tipo de café foi produzido especificamente para aquele tipo de máquina de acordo com as suas características, de modo a optimizar o sabor.
E foi assim que nos decidimos por esta marca. Se tivessemos gostado mais de outro café, tínhamos optado por outra máquina. Consequentemente usamos na máquina, o café que mais gostámos quando andámos em degustação (btw:Buondi).

Por isso não percebo porque se compra uma Nespresso e depois se utiliza café que não é Nespresso... Será só pelo estilo? É como comprar um Mercedes com um motor e características de um Opel Corsa (salvo seja, o primeiro carro que conduzi)(o Corsa, não o Mercedes). Está lá tudo mas afinal, afinal...
Xo,Xo, F.

9 comentários:

S* disse...

Hum, se as coisas são feitas para uma certa máquina, deve-se respeitar.

Anónimo disse...

odeio nespresso. Sou fã da Delta Q. lamento. Mas o que seria do azul, e todos gostassemos do amarelo???
bjus, T.

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

S*
eheheh...Adorei a expressão "deve-se respeitar" ... soa-me a coisa séria! :)

T.
Não tem nada a ver com gostos...tem a ver com pessoas comprarem maquinas Nespresso e depois vai-se a ver usam café que não é Nespresso...what's the point? ;)

Panda disse...

Eu que vendo disso lá pela loja acho o mesmo, mas passa também pelo facto das máquinas serem práticas mas o pessoal não gostar de gastar dinheiro. Também tenho uma Dulce gusto.

Pampas disse...

Eu tenho Nespresso. Adoro o café deles, as edições limitadas, tudo. Eu não venero café mas bebo por gosto, no entanto não sou daquelas pessoas que gosta do sabor do café, eu gosto de variar os sabores. Por exemplo, eles tinham um de gengibre que eu venerava!!

A verdade é que nunca compraria cápsulas sem ser Nespresso, não tem lógica.Se eu comprei Nespresso é porque gosto da Nespresso e é essa que eu quero, senão tinha comprado outra.

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Panda
Eu acho que é mesmo peneirice...máquinas práticas são todas desse tipo...mas pelo menos a nespresso tem style e tal e coiso...só que o style custa dinheiro :-P sai um capuccino!


Pampas
Foi isso mesmo que quiz dizer...para quê falsificações, não é? bj com cafeina

trintona disse...

Bem, as máquinas da Nespresso são bem giras, mas tirando isso o café não vale nenhum!
Lá em casa neste momento não há nada, mas no estúdio do meu J. comprámos da marca Pingo Doce. E olha que o café não é nada mau! (E é mais barato!!!)

sonia disse...

Olha eu tenho que mudar , porque deixei de gostar da Senseo :((

beijinhos

que raio de comentàrio o meu , realmente!!LOL

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Trintona
São opiniões e também depende do café, já que há tantas variedades, né? Qt á marca PDoce dizem-me muito bem do café mas sei que há muitas queixas das máquinas, que avariam com facilidade....é uma questão de sorte, acho eu :)

Sonia
(realmente pah)
:PPPPPPP