11 agosto 2011

"Inbeija"

By, [miss]Framboesa
Acho que somos invejosos. Não todos, claro (vá lá, vá lá)! Mas é uma característica que vejo cada vez mais  à minha volta.

"Interneticamente" falando, isso ainda se nota mais porque aí a inveja é projectada com laivos de raivinha contida...
Costumo seguir foruns/blogs/páginas estrangeiras e portuguesas, e cada vez mais constato que, comparativamente com o que se discute "lá fora", o tipo de comentários que se faz e os assuntos que se abordam pelas nossas bandas giram bastante à volta da inveja.

Não a inveja descarada.
Assim aquela inveja encapuçada por um tom moralista e paternalista de crítica.

"Ui, com um corpo daqueles deve passar fome"
"Ele trata-a tão bem que de certeza lhe dá porrada em casa"
"Gastam o dinheiro todo em roupas e depois andam a latas de atum o ano todo"
"Vão para as Caraíbas fazer não sei o quê quando temos praias tão boas na Costa da Caparica"

Temos muitas coisas maravilhosas, temos sim-senhora, mas neste âmbito... hummmm...somos frescos somos...

BTW: Post escrito com um colar de alhos ao pescoço

Xo,Xo, F.

7 comentários:

Luazzinha disse...

Faz parte da natureza humana :) desde que a inveja não seja com a intenção de ver o outro mal...
beijinhos

Xs disse...

uiii
Infelizmente isso é verdade!

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Luazzinha Eu só a conversa da treta já me irrita! Até me podem desejar o melhor do Mundo masss....Arghhhhhhh! :))) è para veres o meu mau feitio ;)


Xs É não é? Não é só impressão minha :( eheheheh

Ana disse...

mas olha que aquela das latas da atum em alguns casos é mesmo verdade... looooooooooooooool... mas pronto ha prioridades e prioridades... e cada um tem as suas... e não é que eu não goste de atum... porque até gosto... ihihihih...

agora sinceramente... num ligo a isso... cada um é como cada qual... se fizeram ou foram é porque poderam/quiseram...

(mas aqui entre nós q ninguem nos ouve... fiquei com um cadinho de inbeija (mas da boua, atenção) dos teus 13anos... opa ainda penso nisso... um dia quem sabe...)

beijocas "karinhosas" e sem inbeija
Ana

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Ana é capaz disso acontecer...mas as pessoas normalmente falam porque tb querem e não sabem como atingir e então usam esses subterfugios...o mal-dizer :/

E eu adoro atum! :) e não me importo nada com a tua inbeija da boa :))))

Daniela Gaspar disse...

olha o mamilo a espreitar! ohhh sóo! ohhh sóo! a inveja desde que seja saudável pode ser um motivo para uma pessoa evoluir. saudável! só :)

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Eeheheh Daniela...nem tinha reparado nisso do mamilo pah!!!! :)