24 agosto 2011

Do Aniversário - tomo I

By, [miss]Framboesa
O dia do meu aniversário começou oficialmente na Sexta Feira ao serão (eu é que não sabia) (ou seja, 2 dias antes quase!)...
Abriu um restaurante de cozinha de fusão asiática (= sushi) e fomos logo lá experimentar as iguarias (= sushi). Ainda referi ao de leve que não era pela janta que ia deixar de jantar fora também no Domingo (não fosse o husband  esquecer-se) mas pronto, lá me escapei a fazer jantar e arrumar a cozinha e ao blahh blahh doméstico...menos mal.

Sábado - o husband decidiu que podíamos (re)começar as festividades relativas ao meu aniversário com uma ida ao "Hard Rock Cafe" (eu estou sempre pronta e preparada para ir até ao HRC) e dar um saltinho ao "Arte & Manha" para assistir a um concerto de covers (passámos a chamar concerto de couves) e manter-nos despertos para assistir ao Mundial de Sub 20.

(um aparte...eu não segui jogo nenhum da Selecção de Sub 20, aliás, nem sabia que estava a decorrer um campeonato, mas dou por mim a aguentar-me até às 4 e tal da manhã com umas olheiras até aos queixos a festejar golos em surdina...a sussurrar mesmo, para não incomodar os vizinhos).

Eis-nos chegados ao dia 21 (eu sei... que aniversário tãooooo comprido "balhamedeux")...depois de almoço com os meus pais (obrigada pela prenda e companhia papis!), um pouco de converseta e esparramanço no sofá, divagava eu onde poderíamos ir ao serão quando aparecem os meu cunhados em nossa casa para me dar os "Parabéns".
Boa! Vamos juntos jantar a qualquer lado!
Mais conversa e blah blah e toca de novo a campainha (eina, estamos concorridos hoje) e eis que o senhor meu esposo vai lá abaixo à porta receber as "visitas".

Pensamentos meus a mil à hora mas sempre com uma cara de "non-passa-nada":
(Porque raio foi ele lá abaixo ao hall de entrada receber as pessoas? Porque não sobem? E já agora...não estava a espera de ninguém...está tudo de férias...mauuuuu...E que papel com caracteres japoneses é este aqui no chão? E...E...)

E entram-me pela casa duas japonesas muito simpáticas, cheias de tralhas e sacos e mais não sei quê e pareceu-me (pareceuuuu-meeeee) que era a única que não achava a situação assim muito normal...

(mas mantive a cara de "non-passa-nada", sentem-se sirvam-se e tal, íamos agora sair mas pronto)

Um workshop de cozinha japonesa em nossa casa!
Foi a minha prenda de aniversário por parte do Mike :)
E diz ele que fomos ao sushi na sexta feira e ao HRC no Sábado só para despistar....eheheh

Foi muito divertido e elucidativo! Fizemos sushi e sashimi com todos os passos desde o início: tiramos a pele aos peixes, cortamos enviusado, fizemos o arroz, montámos no modo tradicional e invertido, cortamos vegetais, juntámos sésamos...Aprendemos truques e algumas coisas sobre a cultura japonesa...Destruímos alguma matéria-prima e demos valentes gargalhadas! E ainda aprendemos a fazer sopa de miso :) Tudo ao som de musica oriental.
As senhoras japonesas foram tão porreiras que ficaram para jantar connosco...e havia sushi e sashimi assim...á pazada!

Obrigada por tornares este aniversário tão divertido!
Obrigada a todos os que abrilhantaram o meu dia!

btw: amanhã as fotos do repasto
Xo,Xo, F.

8 comentários:

India disse...

Minha querida Framboesa .... o teu maridão é um principe e vou ja mandar um link deste post ao meu a ver se ele tem ideias mirabolantes como esta...espectacular... enfim..tu mereces...bjos da sarapatica que agora é india lol joquinhas

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Olaaaa India :) Obrigada, é sim snehora e manda, manda para o maridão :)

btw: não consigo comentar no teu blog...n csg com a conta do google e n tenho hipotese de o fazer atraves de nome/url :(

Pecola disse...

Pronto, já te tinha dado os parabéns, mas agora vão ter de ser repartidos com ele. Sim, senhora. É por isto que a blogosfera é bonita: partilhar as coisas boas faz.nos tão bem. :)

disse...

O teu maridão merece-te mesmo!

Como tu és cinco estrelas...só ter um marido da mesma categoria!

Coisa maravilhosa o amor!

India disse...

ohhhhhhhhhh pk que nao ?????????? vou amuar

India disse...

ahhh já seguiu para o maridao lol ;)

Viciada Em Viagens disse...

Epá não foi a viagem (ainda!) mas não esteve nada mal... sim senhor! grande surpresa! O M. Está de parabéns... e tu também linda! Mereces tudo de bom que a vida tem para oferecer... mas da próxima que tiveres sushi à pazada lembra-te de mim ok? (^_^) Jokitas

eu disse...

vamos por partes:

parabéns, e q contes mtos e felicidades e tal

depois, ler este post a esta hora (é perto das 12:30h) dá uma fome brutal, pelo que fico à espera das fotos

simmmm??