10 agosto 2011

De faro apurado (Updated)

By, [miss]Framboesa

Nos últimos tempos andava a fazer render alguns perfumes que fui acumulando, mas confesso que salvo duas excepções ( o Eclat d'Arpege, de Lanvin e o Light Blue, de Dolce&Gabbana ) já todos cheiravam a ferrugem e a desentope canos.

Posto isto eis-me chegada a um estado de alma que nunca senti nos últimos 30 anos: preciso de comprar dois perfumes por necessidade (e não porque passei pela loja e me apaixonei ou porque ache que preciso de 18 perfumes para me sentir bem...)

Vá de andar pelas perfumarias a cheirar perfumes utilizando a técnica do "frasco simples e de cores claras" para o perfume mais fresco e o método do"frasco elaborado de cores avermelhadas e roxas" para o perfume mais quente.
Não resultou.
Não encontrei "o tal" e encontrei alguns que foram criados certamente quando o seu autor estava com um valente entupimento nasal.
Arrependi-me de não ter anotado o nome dos perfumes fantásticos que tenho cheirado ao longo da minha existência e que nunca cheguei a comprar.

Quando já estava quase rendida a comprar a terceira embalagem de Eclat d'Arpege e de D&G Light Blue...perguntei como quem não quer a coisa aos meus FB friends o que estavam a usar este Verão (tenho que começar pelo perfume fresco...)...que foram uns porreir@s com as dicas :)

Então hoje à hora de almoço de lista em punho lá enveredei na tarefa de snifar mais de 14 perfumes...E ao contrário do que esperava, pensei ficar com umas duas, vá lá, três boas dicas, mas adorei a maior parte das sugestões ... talvez os últimos da lista tenham ficado em desvantagem, porque ao fim de snifar 10 perfumes já todos cheiram a álcool com detergente de casa de banho e água de rosas.

Passei então de uma modesta lista de 2 perfumes (os que tenho em casa a uso) para a lista seguinte...


-Burberry Weekend, Eau de Parfum, Burberry
-L'eau Par Kenzo, Eau de Toilette, Kenzo
-L'eau Par Kenzo - Indigo, Eau de Toilette, Kenzo
-Chance-Eau-Fraîche, Eau de Toilette, Chanel
-Escada Taj Sunset, Eau de Toilette, Escada
-Very Irresistible, Eau de Toilette, Givenchy
-Armani Code, Eau de Toilette, Giorgio Armani
-Armani Code Summer, Eau de Toilette, Giorgio Armani
-Armani Mania Femme/Woman, Eau de Parfum, Giorgio Armani
-Rock'n Rose  Eau de Toilette,Valentino

Não consegui experimentar o Ralph Lauren Blue e o L'Eau d'Issey
Como se a lista de sugestões não fosse já extensa o suficiente ainda descobri edições paralelas tipo "Patchouli Pink edition", "Amarelo ás bolinhas edition" e " Azul com estrelinhas roxas edition". 

Gostei de todos os que constam na lista ( alguns para agora, outros mais para o tempo frio)  e de vez em quando dou uma cheiradela nos cartõezinhos com amostras de cada um - que neste momento já cheiram todos ao mesmo  - sem me conseguir decidir. 

Parece-me que vai ser o Mike a desempatar isto....bem vistas as coisas, sou de tal modo arisca que ele deve ser a única pessoa além de mim que vai realmente cheirar o perfume ;)

.:Update!:.
Já eram poucos não eram? Ora toma mais dois que ainda fui desencantar
-Sensi White Notes, Armani
-Lady Million, Paco Rabanne

("'tô lixada") :o

Xo,Xo, F.

3 comentários:

disse...

-Burberry Weekend, Eau de Toilette, Burberry
-Armani Code, Eau de Toilette, Giorgio Armani
-Armani Code Summer, Eau de Toilette, Giorgio Armani
-Armani Mania Femme/Woman, Eau de Toilette/Parfum, Giorgio Armani

Estes são os meus preferidos. 2 deles andam lá por casa, os outros deveriam andar. Mas sou como tu ou pior. Na perfumaria depois de 3 ou quadro snifadelas já tudo me cheira ao mesmo :) Boa escolha

ajoaninha disse...

Tens também o One da CK, é óptimo para o verão.
Kiss

Luazzinha disse...

eu uso dois perfumes á imenso tempo... e vou tentando mudar mas acabo sempre por comprar os mesmos :)
os meus preferidos sao:
http://pt.burberry.com/store/beauty-fragrance/fragrance/womens-fragrance/prod-10000006361-burberry-weekend-50ml/sku-34547071/
e o

Light Blue, de Dolce&Gabbana

e tb amo o L'Eau d'Issey

Já tentei mudar e uma vez ate fiquei imenso tempo na perfumaria a tentar encontrar algum que me fizesse esquercer os outros, mas não resultou :P