06 junho 2011

Magia

By, [miss]Framboesa
Aos poucos vou perdendo a capacidade de ver magia na vida. Não a vida como algo mágico, no sentido de ser uma benção! Falo da magia que está nos olhos das crianças e que por vezes nos acompanha na idade adulta... Não sei se tem a ver com qualquer processo de crescimento (tardio, no meu caso, diga-se de passagem) mas por vezes sinto que já não consigo ver para além do que se me apresenta aos sentidos.

Sonho, pois com certeza que sonho, mas já o faço de olhos demasiadamente abertos. Já não tenho tanta vontade (capacidade?) de imaginar cenários cor de rosa ... Como se a vida se apresentasse num mapa como um manto de cores bonito e uniforme e conforme nos fossemos aproximando víssemos as suas imperfeições, defeitos, incongruências com uma nitidez gritante. 

Acho que já nada nem ninguém me consegue surpreender e nem eu consigo surpreender ninguém. Nem a mim própria.
 Xo,Xo, F.

4 comentários:

Este Mundo é Meu disse...

Sorri linda! É sempre Natal desde que as luzes brilhem no teu coração. Se acreditas no mal que vês acredita no bem que sentes e transporta-o para lá de ti com o teu sorriso e pensamentos. A magia está no nosso querer, sentir e sonhar. A surpresa é manter acesa a magia, o querer e o acreditar.
sou tão imperfeita que até me chateio (a mim própria) mas surpreende-me o facto de saber que posso ser feliz, sorrio , amo e acredito. É surpreendente como vivendo e sabendo o que sei ainda consigo sonhar e é nisso que tens de acreditar: no sonho e... no Pai Natal :)

trintona disse...

Estarás a passar uma fase pior?
Realmente à dias que também me sinto assim, mas felizmente ainda consigo imaginar cenários cor de rosa, apesar de às vezes não passarem de apenas sonhos.
Mas mesmo assim acho que apresar das pequenas desilusões, prefiro continuar a sonhar.
Força aí! :)

Sandra disse...

Então??? Que post de triste!!! Não gostei nada!
Gosto da frambo sempre sonhadora, alegre, bem disposta, LINDA!

Vamos lá toca a arrebitar!

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

-->Sandra: Hey...não é necessariamente triste...apenas estou a ficar mais realista e as quedas assim vão sendo menores ;)Obrigada!

-->Trintona: às xx há fases assim mais introspectivas..mas não quer dizer que sejam piores ;)

-->Sandra-Mundo: Obrigada pelas tuas palavras sempre cheias de sabedoria...Don't worry, I'm happy :)