18 abril 2011

Aprender a ser Feliz

By, [miss]Framboesa
Não lido lá muito bem com sentimentos/emoções extremas.
Não lido bem com a tristeza profunda.
Não consigo gerir a felicidade exacerbada.

A minha dificuldade em lidar com a tristeza explica-se facilmente. Ou melhor, não se explica. Todos já lá estivemos, é o que é e a dificuldade em lidar com este sentimento está inerente ao próprio sentimento para a grande maioria dos comuns mortais.

Agora a outra se calhar é "marca própria" "made by myself".

Cada vez que antevejo um desenrolar de acontecimentos maravilhosos fico completamente descoordenada. Mais ou menos o que acontece no fim de Agosto em que não há trânsito, o trabalho é mais fácil, há para ali um feriado algures,  faço anos e logo de seguida vou de férias. É muita coisa junta. Sinto-me como uma criança na noite de Natal, quando ainda está a desembrulhar o laço de um presente e já lhe estão a dar outro e outro e outro.
Mas isso ainda é o menos.

Como dizia há dias o meu marido, eu já não tenho tantos "macaquinhos no sótão" mas ainda por lá habitam alguns que escaparam ao despejo...

Sempre que se aproxima uma época assim feliz eu começo a imaginar todas as catástrofes possíveis que podem bloquear esses dias ou momentos. Não me saem da ideia os "...e se?", "...e se?..."...." e seeeee?!..." ...Também característica da "época pré-dias-maravilhosos" é eu começar a pensar antecipadamente na época "pós-dias-maravilhosos" (que habitualmente é mazinha, e não, não me venham com a história do se tens saudades é porque foi bom e tal e tal, porque eu não quero ter saudades, quero viver os momentos em modo non-stop!)...

Mas desta vez vai ser diferente. Vai tudo correr bem.Vou viver estes dias que começam daqui a 4, 14 e 17 dias. Não vão haver "ses". Vou simplesmente ser feliz.Ser feliz.
Xo,Xo, F.

5 comentários:

S* disse...

Se o sótão tem macaquinhos, devias tentar varrê-lo... não faz sentido. :)

Viciada Em Viagens disse...

Qual "Se's" qual carapuça...
Trata mas é de te preparar para os dias maravilhosos que vais viver...aliás, já os estás a viver porque as emoções começam logo no preparar da festa não é? (^_^)
Concentra todas as tuas enregias no agora... o depois é isso mesmo...depois... logo se vê... o que importa é o agora, e agora estás em modo "happy, happy, happy".
Faz o favor de ser feliz e de espalhar essa felidicade em teu redor... é incrivel as boas energias que consegues transmitir...mesmo á distância.
Sê FELIZ amiga... tu mereces.
Beijão grande
lili

P.S.- Quando entrares no modo "Pós-férias" está cá malta amiga para te animar e dar uma forcinha!

Sandra disse...

Espero realmente que sejas muito feliz! Mereces! Beijooooo

Marina Ribeiro disse...

Ler isto hoje veio mesmo a calhar...
;-)

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

-->Marina: ainda bem :)
-->Sandra: sim..secalhar até mereço, vai-se a ver!...
-->Lili: eina quanta energia..vou levar um cadinho!Sem "ses"
-->S* ando a tratar disso!Prometo!