09 março 2011

Sonhos com hora marcada

By, [miss]Framboesa
Estou sempre a ouvir que vamos sempre a tempo de realizar os nossos sonhos, concretizar os nossos projectos. Eu própria já o apregoei muitas vezes e posso até dizer que acredito nisso em muitas situações.

Há sonhos que se prolongam no tempo, que ganham asas mais fortes com a espera e expectativa... Outras vezes, há sonhos que são absorvidos por outros quase sem darmos por isso.Outras vezes tentamos substituir os nossos sonhos sem que nos apercebamos. Adaptamos-os.

Mas há sonhos que têm o seu lugar no tempo...que não podem ser pura e simplesmente transferidos sem perder a sua essência.
Há sonhos que têm época marcada...que têm a sua razão de ser ali naquele momento...

E por mais que se adie para mais tarde, no fundo sabemos que já passou o momento de os concretizar.
Que estamos apenas a adiar para não assumir que já os eliminámos da parte racional do nosso ser.Embora eles persistam no nosso pensamento.

Sabemos que nunca se vão concretizar, porque o contexto também mudou.
Porque a esperança mudou.
Porque nós mudámos.

Só esses sonhos não mudam.
Xo,Xo, F.

3 comentários:

S* disse...

Eu gosto de acreditar que estamos sempre a tempo de sermos felizes... e sonhar só faz é bem.

ajoaninha disse...

Bah! Como eu me revejo no teu post!

Framboesa disse...

--> S*: sim, sonhar faz bem...mas ás vezes caímos na real...e é uma queda enorme...

--> Jo: gostava de dizer "ainda bem" ...