11 março 2011

Por enquanto não me rendi

By, [miss]Framboesa
Não quero ofender @s proprietári@s da Bimby, que eu cá gosto pouco de confusões. Como é óbvio, se têm uma Bimby é porque gostam de a usar e porque acham que é um bom investimento.

(Por outro lado também seria uma atitude de grande coragem gastar uma fortuna num electrodoméstico e depois dizer que afinal, afinal... e se há coisa que a especie humana não tem, é coragem para admitir que gastou uma batelada de dinheiro numa coisa que afinal não é assim tão super como pensava...)

Mas...enquanto me derem como vantagem principal da máquina o facto de fazer boas sopas e cozinhar a vapor, não vou dar quase 1000€ por ela.

Quanto à sopa, é juntar legumes azeite e água num tacho...( eu nem gosto de sopa).
Quanto ao vapor, é por um tacho com água e o acessório do vapor.

Além disso a única coisa que realmente me dá prazer na cozinha é misturar nos tachos, inventar, recuperar receitas antigas e chafurdar em receitas de chefs...( meu querido Jamie!) Ali, nos tachos, a sentir os cheiros lentamente a sair das panelas, a adicionar isto e aquilo...a provar e rectificar temperos...sem seguir instruções mecanizadas...sem virar o botão 1 para a esquerda durante 3 segundos...

A saber que o que apresento no prato, mau ou bom, fui euzinha que fiz, saiu das minhas mãos e das minhas melhores ou piores capacidades. Porque, como já disse mais que uma vez, eu não cozinho apenas com o intuito de fazer comida.

Por isso, enquanto custar quase 1000€, não me parece que a vá adquirir, porque acho demasiado dinheiro para fazer sopas e cozer a vapor. Se baixar de valor talvez a compre, porque se há coisa que eu gosto é de geringonças e gadgets...Até lá prefiro, sei lá, ir ali até Londres ver o render da guarda e ainda me sobram uns trocos para o chá :-)

(Vá, podem atirar pedras...levo sempre com elas quando o assunto é Bimby)
(E sim, já provei montes de comida feita na Bimby)


(Observação: se a Bimby descascar feijões verdes, arranjar moelas e tirar as espinhas ao bacalhau, compro na hora)
Xo,Xo, F.

11 comentários:

Jóh disse...

é só mais um produto para vender... ;)

Maria Café disse...

concordo totalmente contigo. também me mete impressão receitas com a bimby. então e a parte de pormos paixão e o nosso toque especial na comida? Naaa, comigo não. Os senhores da bimby comigo bem podem fazê-la custar uma bagatela que eu não vou nessa. Eu cá gosto é de tachos ;)

beijinho

Luazzinha disse...

:)
Concordo com cada palavra escrita aqui :)
Gosto de sentir o cheiro da comida... de mexer tachos... de inventar na hora!
Gosto de cozinhar da forma tradicional :)

Me disse...

Se não te importas, eu vou aplaudir e não apedrejar!!!

ajoaninha disse...

lol epá se tirar espinhas tb quero :D

sonia disse...

A Bimby nao selimita a fazer só sopas e cozinhar a vapor...quem contou essa historia nao sabe do que fala... A bimby confessiona massas maravilhosas, faz bebidas e sumos fantasticos, pao ralado, aproveita desperdicios como a casca do ananas por exemplo...tudo isso e muito mais,... tudo que possa dizer seria muito pouco! O investimento que se faz depressa é recuperado, basta saber tirar partido dela! Outra grande vantagem é o facto de controlar a temperatura e nao queimar nada, a comida torna-se muito mais natural, saborosa e saudavel, porque nao sao retiradas vitaminas aos alimentos, os sabores ficam mais intensos com muito menos tempero... Na bimby cozinham-se todos os tradicionais pratos da cozinha portuguesa, o unico senao é a quantidade ser limitada a uma familia pequena, mas ate isso é facilmente contornavel! Quem tem filhos e uma vida muito ocupada, nao tem melhor opção...Ca em casa nunca mais se queimaram estrugidos ;)

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

--> Sónia: acredito que estejas satisfeita e ainda bem... mas tal como disse, em casa prefiro ser eu a comandar os tachos e a fazer as coisas ao meu ritmo e vontade...senão prefiro não cozinhar ;-)

--> Jo: pois, mas parece que não...nem tira calorias pah :-(

--> Me: estás á vontade! Ora essa!(cof,cof,cof)

--> Luazzinha : igual para os meus lados

--> Maria café: eu sei que mais cedo ou mais tarde vou cair na pressão da dita...mas na volta depois só a uso para fazer....sopas :-)

-->Joh: na volta tens razão, sei lá ;-)

Isabel disse...

Nem mais! Se a Bimby arrumar a cozinha, aspirar e lavar o resto da casa, estender e recolher a roupa e passá-la a ferro, eu também compro.

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

--Isabel: idem-aspas...tb queria isso tudinho...agora, cozer comida....hummm...

TINOCAS SÓ disse...

Ehehe..a mim tambem não me convence, mas se tirar peles e espinhas, descascar gambas...hummm...é um caso a pensar, confesso!

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Continuo a aguardar..mas não...temos que ser nós a tirar...mas faz umas boas sopas.lol