14 março 2011

Não percebi o cerne da questão

By, [miss]Framboesa
Engraçado como há miúdas, vedetas, bloggers que passam a vida a mostrar as suas aquisições luxuosas, a gabarem-se de não fazer a ponta de um corno e no entanto aparecem todas radiantes a afirmar que foram à "manif".
A sério?
Manifestar-se contra o quê?
O aumento do IVA para os vestidos Chanel?
Estão à rasca para quê?
Ir à casa de banho?
Xo,Xo, F.

15 comentários:

S* disse...

Patético... santa incoerência.

Panda disse...

LOL
Já estou a ver de quem estás a falar. Pensei o mesmo mas nem comentei porque se comentas ainda dizem que és mas é invejosa...

Anónimo disse...

É "in" ir a uma manif!

Philippa Style disse...

L0ol0ool sem, sem dúvida que tens razão, mas não me pude deixar de rir!

matilde disse...

Adoro o teu blog, está fantastico!
vou seguir :) *

ps. CONCORDO PLENAMENTE COM ESTE POST!

Jóh disse...

loool bem dito!

I.S disse...

Não falando nos casos de puro exagero, não percebo na totalidade cerne da tua questão, se mo permites, claro.
Ter possibilidades financeiras e viver (ainda) com certa estabilidade fnanceira não significa necessáriamente desligar para o mundo que nos rodeia e se essas "miúdas, vedetas" se sensibilizarem com a questão do país, contribuíndo com a sua voz para algo melhor mesmo que não para si, para os outros já é algo que vale por si só certo?
Não sei se tens em mente um blog específico ou é um argumento generalizado (que como é óbvio, corre o risco sério de ser falacioso), mas é o muito leviano afirmares algo com meras suposições.
Ou a manifestação só pode ser feita por gente pobre?
Percebo o que dizes e ir a uma manisfestação só porque fica bem não é de longe a melhor opção mas baseá-lo num criério de pobre-ricos pode ser demasiado extremo.

xx,
I.S

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

--> IS :nah, não tenho um blog específico em mente...apenas me apercebi de demasiados que tanto se queixam da sua vida de jovem á rasca, como no post seguinte exibem as ultimas aquisições (frisar o "exibem") :-)Não tem a ver com ser pobre ou rico...Tem a ver com o que move as pessoas, quer para postar, quer para se manifestar...Claro que é leviano! Mas alguma das coisas que escrevo no blog não o é? Eu não faço ensaios gerais para o que escrevo...sai-me directamente do que sinto :-) É a vantagem de ter um bloguezeco da treta :-)Posso dizer o que sinto ...lalala (obrigada pela reflexão)

--> Joh : coisas da moda...acho eu :-)

--> Matilde: obrigada (corei) :-)

--> Philippa: então óptimo...rir faz bem e esbate as rugas (espero eu)

--> Anonim@ : a sério? Sou uma labrega :-(

--> Panda : nope...não estou a falar de ninguém em especial :-) Ou então a pessoa em quem estás a pensar está no grupo de que falo :-)

--> S*: mete incoerência nisso!

v.s disse...

Por acaso hoje postei algo parecido com o que dizes...embora eu me tenha referido a um blog em específico. É uma coisa que não se percebe realmente. Ou até se percebe mas é simplesmente estúpido.

trintona disse...

Gostei do " à rasca para ir à casa do banho"!

eu disse...

eh pa como concordo contigo. especialmente vendo o pessoal q estava na manif - falava-se ao iphone - ora eu qnd acabei o curso e comecei a trabalhar tive um motorola ranhoso... o q faz falta é juizo nestas cabeças e vontade p trabalhar... dizia um gajo na sabado - eu n trabalho nem hei-de trabalhar pq o governo não há-de sobreviver às minhas custas!! - quanto a isto so tenho a dizer "o que faz falta é dar "porrada" à malta, o que faz falta..."

I.S disse...

Entendo. Mas como o que postas é público terás obviamente respostas e eis a minha! Sei que, infelizmente, há jovens assim em que o "à rasca" tem curto prazo...
xx
I.S

Marina Ribeiro disse...

Foram à manif. para dizer que... foram!
;-)

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

--> Marina Ribeiro: achas?! nahhhhhh :o

--> IS : ora bem...e obrigada pela resposta!gosto da troca educada de ideias ;-)

--> Eu : gajinha...sempre radical né???? ihihihih

--> Trintona: sempre associei a expressão a isso...ninguém diz á rasca para comer, por exemplo...lol

--> V.s. . eu dei com os blogs de um modo um pouco parvo...andava á procura de imagens da manif e ía dando a blogs...só depois de ter postado é que percebi a quem se estavam a referir, mas por acaso não me tinha referido a essa pessoa em concreto...e acho que tb já começo a perceber ;)

Me disse...

Hahaha! Tens toda a razão! Como alguém por aí comentou que os iphones abundavam! Eu não fui à Manif, mas não duvido nada disso!!!