11 março 2011

Estou a modos que...

By, [miss]Framboesa
Liguei para a faculdade para saber como se processa a situação dos licenciados pre-Bolonha. E fiquei chateada. E estou chateada. E apetece meter-me na máquina do tempo e esfrangalhar a miúda de 18 anos que em 1995, no meio de tanto curso giro e com saídas, resolveu escolher Direito.
Esfrangalhava-a, abanava-a até os miolos saírem irremediavelmente do lugar e assim já não podia estudar os calhamaços que estudei durante 5 anos+estágio+agregação à Ordem e o camandro.
E assim tirava um curso giro que me matasse menos neurónios e me criasse menos cabelos brancos, arreliações e mazelas a nível cerebral e hoje quando quisesse fazer a porcaria de um Mestrado, podia fazer o Mestrado de cara alegre porque ía ter a ver com a minha área maravilhosa e não na área que a gaja escolheu em 1995...que não tem equivalências com nada que mereça os meus nervos e sanidade mental.A pouca que me resta. E raxtaparta, quero chocolates e ir para a chuva.Pronto.
 Xo,Xo, F.

8 comentários:

Philippa Style disse...

É a reforma do ensino português!
"Afoga-te" em chocolates, mas não andes à chuva, não vás apanhar uma pneumo para piorar a situação.
*

S* disse...

Isso é que é chato... a alguns facilitam tanto e a outros só colocam entraves.

lisbon new-yorker disse...

Deixa lá, os pré-bolonha estão contigo...e aqueles que são do ano de transição (o meu caso), também!

Maldita Bolonha!

Marina Ribeiro disse...

POIS... tambem já podiam ter inventado a máquina do tempo!!! tanta coisinha que se poderia ir emendar...
;-)

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

--> Marina Ribeiro ... a mim dava-me um jeitão nesse assunto especifico

--> lisbon new-yorker : raxparta as invenções deles! bah!

-->S* : é a lei da vida...ou da selva!

--> Philippa Style : segui o conselho (ca está , mais um uso para a maquina do tempo...eliminava a parte dos chocolates!)

Isabel disse...

Quando tiveres essa máquina do tempo, diz qualquer coisinha! Cada vez me convenço mais que o meu curso foi um erro.

Claudia disse...

Pelo que sei agora em Direito tem de fazer a licenciatura bi-etápica, deve ser por isso que não dão equivalência :(
beijinhos

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

-->Isabel: pois, acho que não vendem neste planeta :(

-->Claudia: são uns malandos! :P bjs