02 março 2011

gentinha com "g" pequenino

By, [miss]Framboesa
Sabem aquelas pessoas que têm a mania que sabem tudo?
Estou a referir-me aos que têm a mania, não estou a referir-me aos que sabem mesmo tudo - não conheço ninguém assim - nem aos que sabem muita, mesmo muita coisa sobre um assunto específico.

Estou a falar daquelas que mal é desvendado um qualquer mistério do quotidiano (tipo descobrir-se que o Hitler era afinal uma mulher, sei lá…) vêm logo com um ar emproado, de quem já dominava o assunto ainda o assunto não era assunto, dizer “Ah…não sabias minha grande inculta?”

Ou aquelas pessoas que tratam todos os outros como anormais, como ignorantes, só com base na música que ouvem, nos filmes que vêm, só por jogar ou não Farmville…

Ou aquelas pseudo intelectuais que passam a vida a corrigir os erros gramaticais dos outros, não para ajudar e ensinar mas só pelo prazer de enxovalhar, humilhar e debitar regras gramaticais...A mim também me faz impressão “vocês” com cedilha, ou “há” sem agá, ou “parabéns” com acento circunflexo… mas passar por cima de todo um texto para dizer que se esqueceu de por o acento no “o” porque segundo a regra n.º 1598 da Gramática Portuguesa, sempre que o "o" é antecedido da letra... blahhh…blahhh…blahhhhhhhh….zzzzzzz…

Ou as que dão uma opinião qualquer sobre qualquer assunto e depois só porque elas são quem são (what?), vem uma cambada de gente dizer “amen” quer concorde, quem não concorde…

Sabem?
Pois.
Xo,Xo, F.

4 comentários:

Cláudia disse...

Infelizmente sei... E nem imaginas o que tenho que aturar diariamente... Bahhhh

Sandra disse...

Bem isto hoje está complicado para as tuas bandas...looooool...fui até acom medo!

JINHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS

eu disse...

I rest my case!!!!!

Framboesa disse...

--> Claudia. . . so do I. . . é que é alive e agora nos blogs...bahh

--> Sandra: eheheheh....não é d ehoje...mas hoje deu-me para este lado

--> Eu: fazes bem...eu devia fazer o mesmo...mas ainda ando a chafurdar nesta "conberssa"....para desbafar "tax a beri"?