23 fevereiro 2011

(Not so) Dirty Dancing

By, [miss]Framboesa
Vinha a caminho de casa a fazer zapping no radio e paro na M80 que estava a passar um slow antigo...(Xiça, já digo que os slows tão badalados do meu tempo são antigos...)


No meio do trânsito, a minha memória recuou à altura em que ouvia aquelas músicas no meu quarto, num minúsculo rádio azul forte (que era o meu orgulho). 


Ouvia e meditava nas histórias por detrás das letras, normalmente desgostos de amor, tema recorrente dos slows da época... (meditava sim senhora, que uma miúda de 12 anos, filha única, a morar longe de outros miúdos da sua idade, com apenas 2 canais de tv e escassos recursos de entretenimento, medita muito...ui...).


Depois recordei-me de algumas festas de aniversário a que fui na altura, em que sempre e invariavelmente num dado momento passavam os ditos, e (também invariavelmente) os rapazes engonhavam para um lado e as miúdas para outro e andávamos ali aos risinhos a debicar sandes de pão de forma com côdea e pastéis de bacalhau, quando na verdade queríamos era estar nos braços do miúdo mais giro da turma.


Eu não era lá muito popular entre os rapazes. Também não seria a candidata ideal ao título de Miss Teenager... Numa dessas festas, na altura dos slows, fui sucessivamente ignorada pelos outros rapazes.
Um chegou a comentar que: "Essa não, porque é feia".


E pronto, se não fosse o meu pensamento ultra-sónico poderia vir descansada para casa a ouvir músicas românticas. Mas não. Tinha que ir escarafunchar nos confins da memória este episódio. 
(E depois mudei para a TSF e vim a ouvir o relato de um jogo que nem me interessava, só para não me chatear mais.)

Xo,Xo, F.

4 comentários:

Sandra disse...

Maluca! Eles não sabem o que perderam! ;O) E quem ficou a ganhar?? Quem? Tu e o Mike! LOOOL

Beijos

S* disse...

ahahah

Melhor vir a ouvir o jogo do que a matutat no passado.

Cláudia disse...

Hoje, era giro se fosses na rua e o encontrasses...
Aposto que ia morder a língua :)

Beijo grande e olha, eu também sou como tu... Sonho sonho sonho

Framboesa disse...

--> Sandra: ora bem! Agora é que falas-te a verdade (cof cof cof)

--> S* : antes que ficasse deprimida pah :-(

--> Cláudia: sim...e de preferencia que eu tivesse acabadinha de sair do cabeleireiro..isso é que era...ranhosos!(este sonho é ultra-mega-especial)