17 fevereiro 2011

Nas minhas mãos

By, [miss]Framboesa
Este até podia ser um daqueles posts que se vê a rodos pela Internet, em que eu compro um verniz novo, de preferência de uma cor top style e marca da moda (aka, cara), testo-o e depois exibo-o numas unhas perfeitamente cuidadas.

Mas não é.

Para "resumir" um assunto que já abordei anteriormente, já há mais de um ano, quase dois apareceu-me num dedo uma infecção qualquer que o deixava todo deformado junto ás unhas...

Essa suposta infecção passou para quase todos os meus outros dedos, na mesma área junto às cutículas e durante bastante tempo andei com uns verdadeiros trambolhos nos dedos.
Por causa disso cada vez mais escondia as mãos e encontrei-me várias vezes em situações constrangedoras, nomeadamente quando tinha que assinar papelada junto a outras pessoas e não tinha como os esconder ou quando fui a uma entrevista e passei o tempo todo com os dedos encolhidos, como se tivesse os punhos cerrados (postura a que me habituei por o fazer durante tantos meses seguidos, mesmo que discretamente).

Quando senti o dedo quase paralisado, lá me decidi a ir à dermatologista ( que me assustou imenso com histórias de lasers e fatalidades). Pedi uma segunda opinião e foi-me diagnosticada uma estirpe estranha e rara de verrugas causada por uma estirpe ainda mais estranha de virus; comecei um tratamento que de início se fazia mais ou menos bem, mas depois piorou.

Piorou muito.
Sempre que fazia o tratamento (todos os dias à noite) tinha dores inexplicáveis na mão toda, de ir ás lágrimas.
Custou-me muito.
Muito mesmo.
Além disso, se antes tinha os dedos deformados, agora parecia que as pontas das minhas mãos tinham sido mastigadas por um cão raivoso.

E não estava a melhorar.

Até há coisa de duas semanas.

Ontem:


BTW:
Qualquer dia...
Grata.Muito.
Xo,Xo, F.

11 comentários:

Cláudia disse...

Eu confesso qe me faz imensa impressão que me mexam nas unhas...
Raramente vou arranja-las, porque é um enorme sacrificio.
Sou eu que as arranjo :)

Mas as tuas mãos agora estão bonitas :)
Também não sei como estavam antigamente...

Luazzinha disse...

Boaaaaaaaaaaaaaaaaaaa fico tão feliz por ti miga... Fico mesmo!!! Espero que o raio da "coisa" desapareça de vez e não volte NUNCA MAIS!
beijinhos

Framboesa disse...

@ Cláudia: a mim tb me faz impressão que me mexam nas mãos e pés, arranjo-as eu mesma...alem de que as manicures têm o estranho habito de aniquilar cuticulas o que me deixa piursa! Antigamente estavam nojentas.Resumidamente é isso.lol

@ Luazzinha...eu sei que ficas ...eu andava tão em baixo á pala de algo que parecia bem mais simples do que era...espero tb que nunca mais volte, embora me tenham advertido que tenho que estar atenta, pq pode voltar a qq momento...e cá estarei eu para lhe dar uma sova :-)

Viciada Em Viagens disse...

Que boas noticias...
Ainda bem que o problema esta a passar... espero que fiques curada de vez e que o raio do virus nunca mais dê noticias...
Agora trata de exibir essas mãozinhas de fada a torto e a direito...
Jokinhas

ajoaninha disse...

Ainda bem =)
Queremos ver essas mãozinhas.
Jinhos

Viciada Em Viagens disse...

Outra coisa... tanto blá, blá, blá só para mostrares que ontem foste comemorar o vosso aniversário para o HRC??? LOL

Framboesa disse...

@lili...Nope!comemorámos com uma vista linda para Lisboa, para o castelo, para os claustros do carmo ...e fosmo ao HRC alambazar um mega gelado...daqueles que até metem nojo, estás a ver?

@Joaninha....tb eu quero que se mantenham semopre assim :-)

Pinky disse...

Já não se nota nada, foi só um mau bocado...


www.emtonsderosa.blogspot.com

Framboesa disse...

@ Pinky Obrigada :-) Foi mesmo!!!!

v.s disse...

Estão tão lindas...
quem olha para as minhas unhas carcomidas é que deve pensar que eu sofro de uma infecção qualquer (feias, horríveis, sem qualquer tipo de exagero). Não sei como estavam as tuas antigamente, mas agora estão mesmo bonitas... e ainda estão a melhorar! :)

Framboesa disse...

VS - estavam más, muito, mesmo...Obrigada!