15 fevereiro 2011

Entranhei logo, sem estranhar

By, [miss]Framboesa

Por causa desta senhora estou a aguar por sushi, sashimi e items da família japonesa.
E gostava muito de dizer que primeiro estranhei e essas coisas, mas não...estranhei foi não consumir a iguaria desde os meus 2 meses de idade, isso é que era!

Então, há uns anos atrás, o Mike decidiu levar-nos a uma experiência gastronómica...Eu aplaudi a ideia, pois com certeza, mas fiquei de pé atrás quando ele me avisou que tinha que ter a mente ...aberta...(não vamos comer carne humana....certo?)

Ui ele conhece-me, se me conhece...ele sabe bem que como peixinho porque faz bem á saúde, que por mim só me alimentava de pão, pizza de peperonni e algumas guloseimas...daí a advertencia...

Quando verifiquei in loco que íamos comer peixe cru (ou seja peixe +  cru) tive que digerir o conceito e por entre risinhos nervosos fiz-me de forte...Então que tinha lá isso? Jantarmos peixe(+) cru? la la laaaa...

Para mal dos meus apetites gastronómicos e da minha carteira...gostei logo, imediatamente...Ainda ele estava a provar uns rolinhos...já eu estava a pedir uma segunda dose...

E agora ía tão bem...
(será que se descongelar um lombo de salmão e o servir "au naturel" fica igual?)
Xo,Xo, F.
BTW: o meu baptismo de sushi foi no " Estado Líquido"

3 comentários:

Luazzinha disse...

:) foi o meu jantar ontem e ainda sobrou para hoje ao meio dia :) Sou completamente fã! e como te disse esta semana tenho a sorte de ter um restaurante perto e com preços muito mas muito bons :) ja tentas te fazer em casa??? eu por acaso nao me dou ao trabalho pk pelo preço que compro não compensa :)

Framboesa disse...

Pois infelizmente perto de nossa casa só mesmo aquelas casinhas tipo buffet ou os de shopping...que apesar de pronto..ok,ok...não têm nada a ver com os das casas de sushi "mesmo" . . . olha ainda bem senão andava la sempre! Em casa não tenciono fazer...tenho receio das bacterias e deve ficar tipo "shopping" (LOL)

Alexandra disse...

eu sou fã ;))))
se pudesse era todos os dias