31 janeiro 2011

Não, este não passou a ser um Blog de Culinária!

By, [miss]Framboesa

Gosto de cozinhar.
Aprendi a cozinhar apenas quando me casei, há quase 9 anos.(Shame-on-me)
A primeira vez que tive o confronto "Mim-A.", "Tu-Fogão", "Muito-gosto" foi após a lua de mel. Saiu-me uma belissima receita de salsichas esturricadas com uma nevoa de couve lombarda.

Gosto de cozinhar, mas quando me apetece.(Uiiii)
Não de cozinhar por cozinhar, para ter qualquer coisa para comer...gosto de inventar e experimentar coisas novas. Apesar de não me poder esticar muito em casa (sim, porque eu sou menina de misturar carne com fruta, com sumos, com sultanas e acompanhar com quadradinhos de chocolate...ehhhhhh) ás vezes lá vou adaptando o que vou vendo aqui e ali...
Ah.Adaptar.Pois.
Sou uma grande "xafurdadeira" de receitas...vou seguindo, seguindo, até que tenho que por qualquer coisa de mim...
Como não sou muito organizada, ás vezes entusiasmo-me, começo a fazer a receita e quando já tenho tudo ao lume é que reparo que não tenho ovos para fazer a "Tortilla á espanhola" (uma vez já tinha um cheese-cake quase montado quando me lembrei que me tinha esquecido de adicionar o ..."cheese"...)

Estava eu a lamuriar-me (muito se lamuria esta miuda pah) que não tenho ideias e tal e que se fosse para fazer comida "da boa" ("da boa"= daquela que sabe sempre bem) era só juntar natas ao bacalhau, natas aos bifes, natas a tudo e fritar batatas e estava tudo arrumado e coiso... Quando o Mike que já não me podia ouvir, coitado, sugeriu que fosse anotando as receitas que resultam bem na nossa casa.
"Oh pah, mas eu não sou nenhuma Chef!"

Mas realmente, já muita coisa passou pelo nosso forno e fogão, e apesar de serem coisas normais o saldo até é bastante positivo estatisticamente falando (e contra todas as previsões).


E qual o melhor local para anotar as ditas? Aqui pois claro!!!(O "pois claro!!!" era desnecessário, mas quiz dar um ar festivo á ocasião...).

Então a partir de agora vou aqui postar parte das comezainas que se vão fazendo em nossa casa, para minha memória futura ...e se alguém quiser arriscar testar em casa, faça favor:-)


Tanta coisa para dizer que: não, este não passou a ser um Blog de Culinária!

Xo-Xo F.
para qualquer eventualidade, consultar o "disclaimer #1"

3 comentários:

Sandra disse...

E eu já estou aqui prontérrima para tomar nota das tuas fabulosas receitas! Onde está a primeiraaaaa??? Onde???

Beijinhos

ajoaninha disse...

Opá não sei pq não consigo ver as tuas imagens! :(

Framboesa disse...

Sandra. . .fabulosas? nahhh. . .são as do dia a dia!

Oh joana . . . não faço ideia!