23 setembro 2014

O Outono

By, [miss]Framboesa

Penso nesta minha relação de amor com o Outono. 

Esta sensação de aconchego e serenidade ditada apenas por uma determinada sequência de dias no calendário e de estados climatéricos. 

Como se o cair das folhas, a mudança de cores e de sabores, as roupas mais quentes ou os serões mais longos pudessem de algum modo ter influência na minha vida e na minha perceção da vida e do que me rodeia. 

Como se tudo o que está menos bem fosse mudar.Como se este meu ímpeto para a mudança que surge sempre nesta altura do ano fosse durar mais que 4 semanas.Como se o clima ameno, o contato com os tecidos fofos, o morno da nossa sala e o sabor das castanhas e romãs tivessem a capacidade de dissipar como por magia o que não se dissipa nas outras estações do ano. 

No entanto, o sofá onde gosto de me aninhar no Outono está ali todo o ano. Posso comer castanhas em Abril. E este clima Outonal também o senti em Agosto.

O Outono está para mim como o anti-depressivo está para quem dele necessite...tudo é igual ao que era ontem, mas a chegada do Outono da-me esta ilusão de que tudo vai correr bem a partir de agora.
Xo,Xo, F.

17 setembro 2014

Indumentárias estivais

By, [miss]Framboesa
Comentava hoje uma amiga o pincel que S. Pedro nos deixou (salvo seja!) no que a indumentárias diz respeito. Confesso que fora a parte de ficar com os pés molhados ainda não é coisa que me traga grandes preocupações.Não tenho qualquer pejo de andar de sandálias á chuva, enquanto não tiver frio nos pés não me parece que adira ás meias e botas (que, já agora, também adoro). Por outro lado dou uso ás tunicas, que são muito frias para o Inverno e muito quentes para os dias de Verão, por isso são perfeitas para este tempo bipolar.

O que realmente me preocupa em termos de indumentária foi o fenómeno de encolhimento que toda a minha roupa sofreu durante as férias.Culpa do S. Pedro e da humidade, pois claro.Isso sim é preocupante.
Xo,Xo, F.

16 setembro 2014

O cheiro das férias

By, [miss]Framboesa
Regressei. Eu e as galochas.
E foram duas semanas tão boas.A cada ano que passa, sinto cada vez mais carinho por estes dias a Sul.Sabe bem retomar a lugares, hábitos e paladares.Até o cheiro lá em baixo é diferente. Abrimos o vidro do carro quando estamos a poucos kilometros e gritamos "Já cheira!!!". 
Cheira a maresia e areia molhada.
A dias sem horários. A sestas. Despertares sem despertador. 
A mapas abertos espalhados pela mesa enquanto decidimos onde vamos no dia seguinte.A não saber onde vamos no dia seguinte.
A abrir os estores para ver se está solarengo ou nublado.A não nos importarmos quando está nublado.
Cheira a peixe grelhado nas brasas, a choco frito, a pão alentejano, a bolas com creme  na praia (boooooliiinhasss).
A festas e fiestas nas terreolas. A compras no nosso supermercado favorito.A caminhadas a beira mar.A maré cheia.A maré vazia.
A gargalhadas.Abraços de Boa Noite.Beijos de Bom dia.
Xo,Xo, F.

01 setembro 2014

5 Razões para ser feliz #3 *

By, [miss]Framboesa

...Em Setembro
1. ...continuo de férias :)
2. Planos para o regresso e energias renovadas
3. Tapas, laréu, sol e praia
4. Recomeço das minhas series favoritas
5. Mais tempo para por a leitura em dia
*post agendado (pois claro, não ía andar a postar nas férias, vale? ;)