26 agosto 2014

A minha Lei de Murphy #1

By, [miss]Framboesa

Se te esqueceres da carteira em casa, vais passar certamente por uma operação Stop enquanto conduzes sem documentos.
Xo,Xo, F.

Daqui por poucos dias...

By, [miss]Framboesa
Olho lá para fora e o dia está cinzento.Já senti uns pintalguinhos de água no nariz esta manhã quando saí do carro. Faltam poucos dias para as férias (faltam poucos dias para as férias!!!) e a minha mente deambula entre o enredo do livro que estou a ler, as coisas de last minute para terminar no trabalho e as duas semanas que me esperam no nosso lugar especial a SulE não importa se chove, se faz menos calor, se afinal não consegui emagrecer como pensei que conseguiria. Não importa que esteja cansada e cansada de estar cansada. Daqui por poucos dias já vou estar com os pés na areia, sentir a maresia quando vou ao pão pela manhã, tapear até não conseguir ver ensaladillas rusas, deambular, passear, rir, ler, namorar.Ser feliz.

Xo,Xo, F.

14 agosto 2014

Momento "queria ter um buraco para me enfiar" da semana.

By, [miss]Framboesa
Aproveitei a hora do almoço para fazer umas comprinhas para este fim de semana (que vai ser passado numa escapadela em família-yuheeee).

Vinha eu a sair do supermercado com um saco em cada mão quando os dois se rompem quase ao mesmo tempo...foi ver as compras a rebolarem pelo passeio abaixo e eu ali sem dar a conta para as apanhar. 
Apanhei tudo, troquei de sacos, e do meu ângulo de visão reparo que um queijo tipo serra tinha rebolado para debaixo de um carro estacionado. 
Tentei arrasta-lo mas não conseguia, mas também não queria ir-me embora sem o queijo, até porque com o calor já nem ía servir para ninguém que o encontrasse. Fui até ao quiosque ali perto e pedi à senhora uma vara emprestada ou o que fosse para conseguir tirar o queijo.Ela deu-me uma vara em metal com um gancho, assim a dar ares de pé de cabra mas em grande. 
Estava eu de cócoras junto ao carro a tentar puxar o queijo, aparece-me o dono do carro e fica ali especado a olhar para mim. Turista. Francês. Lá me expliquei com o meu francês arcaico "Fróooomáaage, frómaaaageee sous la voituuuuureee". Tirei o queijo. "Merci".

E é por isto meus caros, que vão comer este queijinho com um sorriso nos lábios, lamber as beiças e gostar muito, ok?
Xo,Xo, F.

12 agosto 2014

"O Captain! My Captain!"

By, [miss]Framboesa
Não sou muito dada a este tipo de demonstrações, até porque não admiro assim tanto ou tantos atores,cantores,artistas que me mereçam uma referencia ou reflexão. Mas do Robin Williams gostava.Muito mesmo. Começou a sua carreira no ano em que nasci e protagonizou um dos filmes que mais me fez rir, "Birdcage" e dos que na altura em que estreou mais me fez pensar, "Clube dos Poetas Mortos".Fiquei triste quando soube da sua morte e ainda mais quando soube das causas prováveis da mesma. Que descanse em paz.
Xo,Xo, F.

06 agosto 2014

Mitos urbanos #1

By, [miss]Framboesa

"Em Agosto há menos trabalho e tudo está mais calminho"

Framboesa, a derrubar mitos desde 1977
Xo,Xo, F.

05 agosto 2014

Mais outro da mesma temática (*)

By, [miss]Framboesa
Tornou-se rotina nos ultimos dias como o é todos os anos. 

Saio de casa para ir trabalhar e passo por imensa gente que está claramente de férias: o vizinho trocou o fato de trabalho e passa por mim de calção de banho, t-shirt e jornal debaixo do braço; os miúdos que costumo ver na azafama da ida para o colégio, estão agora numa zaragata entusiasmada a enfiar bolas e cadeiras de praia no porta bagagens do carro que os espera para um dia de praia; nas paragens de autocarro há vestidos curtos de veraneio, chapeus de sol enrolados e toalhas debaixo do braço. Nas redes sociais atropelam-se fotos de pés com vista para a praia, ou a perspectiva da parte de baixo do biquini (wtf?), caipirinhas a beira da piscina, exibem-se as fatiotas das festas de Verão. No "trabuco" desejam-se boas férias quase todas as sextas-feiras e ouvem-se planos para os dias que se avizinham.

E eu acabo por sorrir. Porque mais uma vez estou em modo "save the best for last" (que é como quem diz, aguenta que tu também vais de férias quando todos regressarem ao trabalho e na altura vamos a ver quem é que se ri melhor...{riso maquiavélico} ...)

(*) ...que em Agosto costuma ser à volta das férias e do meu aniversário (daqui a 16 dias, recorde-se...)
Xo,Xo, F.

01 agosto 2014

5 razões para ser feliz #2

By, [miss]Framboesa

...Em Agosto

1. O meu Aniversário!!!
2. Prendinhas que guardei para desembrulhar nesta ocasião e brindes que me aguardam nas lojas para levantar este mês ... hummmm)
3. Início das Férias de Verão a Sul!
4. Ainda menos trânsito (mais ronha de manhã...)

Xo,Xo, F.