31 julho 2014

Coisas assim de que me lembrei

By, [miss]Framboesa
Dois factos que aparentemente não têm nada a ver um com o outro mas que analisados com algum cuidado vai-se a ver e até têm:

1-Faço anos de hoje a 20 dias.
2-Tenho uma Wish list...Três vá...
Xo,Xo, F.

29 julho 2014

We are family!

By, [miss]Framboesa

Dizem que não escolhemos a família, só os amigos.Na parte que me toca a minha família mais próxima parece que foi escolhida a dedo.(Ok, no que diz respeito á família do marido, se ele foi escolhido a dedo, não foi só sorte...mas por outro lado apaixonei-me por ele antes de conhecer a sua família, portanto, não me parece batotice).

Adorei estes dias convosco lá em baixo e deixa-me radiante sentir-nos cada vez mais próximos...adoro os nossos conbíbios e o modo como me fazem sentir parte do gang. Adoro ser vossa tia e vossa cunhada.

(Continuo doente,por isso se a vertente lamechas deste assunto for abordada nas proximas reuniões familiares vou defender-me com o efeito dos medicamentos)
Xo,Xo, F.

21 julho 2014

Passados 20 anos

By, [miss]Framboesa

Combinámos este jantar passados muitos anos, 20 para alguns de nós, desde a última vez que nos tinhamos visto pela última vez. 
Estava expectante.
Em 20 anos muita coisa muda.Já não temos 16 anos.Já não temos como única preocupação o último modelo de jeans ou os dias que faltam para as férias (bem...a este respeito...por acaso...).

Estamos iguais, foi a constatação unânime.Até de feições.
Mas sobretudo na loucura sã (ou não) que nos caracterizava.

Já não somos uns miúdos, agora muitos de nós está casado, com filhos, vida profissional orientada, casa própria... mas a "palhaçada" manteve-se, como se apenas tivesse passado um fim-de-semana desde a última vez em que tinhamos estado juntos.Lembrámos situações emblemáticas.Rimos ás gargalhadas.Falámos de outros que não estavam presentes pelos mais variados motivos.Recordámos professores (e sim, gozámos com os tiques e manias que estes tinham).

Ficou a promessa de repetirmos de novo e amiúde.Espero que sim porque o serão de Sábado fez-me bem. Nostálgica assumida, foi uma oportunidade de viajar no tempo (para uma altura em que a única preocupação era o último modelo de jeans ou os dias que faltavam para as férias).
Xo,Xo, F.

17 julho 2014

Yeh, right! :(

By, [miss]Framboesa
Eis chegada a altura em que finalmente vou poder vestir roupas mais curtinhas, mostrar todo o esforço que fiz entre o regresso das férias de Maio e agora, passear na praia livre de complexos, vou poder abusar mais um bocadinho porque mereço,porque estou em forma, porque não vai causar nenhum dano...valeu a pena! Yehhh!*   **

*(Nah!tretas...)
** (post que espero que faça sentido no dia 29 de agosto)(sim, deste ano, bahhhh)

Xo,Xo, F.

14 julho 2014

A propósito da Copa...

By, [miss]Framboesa
O ano passado fizemos um cruzeiro a bordo do Carnival Breeze.Na primeira noite quando chegámos á nossa mesa de jantar vimos que nos tinham calhado em rifa dois casais, um de brasileiros e outro de argentinos, que até eram simpáticos e estavam todos na galhofa quando chegámos.Jantou-se, conversou-se, riu-se, tudo bem disposto, "Boa noite e até amanhã"...E no dia seguinte o casal brasileiro não apareceu.Até aqui tudo normal, não somos obrigados a jantar sempre na sala principal.E depois nunca mais apareceu até ao fim do cruzeiro: ficámos só nós e o casal de argentinos. Nunca chegámos a perceber o que se passou, até porque os brasileiros falavam-nos muito bem e até metiam conversa quando nos encontravam pelo navio. Na altura ponderámos que se devia á rivalidade entre Brasil e Argentina, mas achámos que seria um pouco...hummm...parvo...que pessoas normais que até tiveram um jantar tão agradável sentissem necessidade de mudar de mesa, por causa de uma rivalidade que remonta ao Tratado de Tordesilhas. Mas tudo o que tenho ouvido e lido no contexto da Copa, leva-me a crer que sim: os brasileiros deixaram de aparecer porque não suportaram ter que jantar com os argentinos só pelo fato deles serem... argentinos. Estranho né?
Xo,Xo, F.

12 julho 2014

De Espanha nem bom vento?

By, [miss]Framboesa
Gosto dos espanhois.
Também gosto dos americanos e dos britânicos mas isso fica para outras nupcias. Gosto do fato de quando saem do trabalho não se enfiarem em casa e sairem para conviver, tapear, dar um passeio.Gosto do modo como as espanholas, de um modo geral, se arranjam, maquilhagem perfeita, accesorios da moda, cores a dar nas vistas. Gosto que eles achem que são "muita bons".Gosto.Só lhes faz é bem ao ego. Especialmente agora que os egos andam pelas ruas da amargura.Gosto da maneira como decoram as ruas para as festarolas. E cuidam das praias, com paredões longos para passear e xiringuitos para beber um copo ao por do sol.Ah, e gosto das festarolas, pois claro.E das tapas.E dos churros a meio da manhã.E das tostadas com tomate.Gosto quando do nada pegam numa viola e vá de começar tudo a cantar ( e dançar!), seja numa esplanada, seja num barzito ou numa tasca.(Sejam 10 da manhã sejam 9 da noite).Já falei nas tapas?
Xo,Xo, F.

08 julho 2014

Parábola dos talentos

By, [miss]Framboesa
Não sou assim religiosa por aí além...Acredito (muito) em Deus, tenho Fé  e respeito pela Sagrada Família, faço as minhas orações todos os dias ao acordar, mas fora isso não vou a missa, nem frequento igrejas e se tivesse filhos os mesmos não seriam batizados. Talvez o meu passado numa escola religiosa e o fato de ser bisneta de dois padres tenha influência nesta minha postura.
De qualquer modo há uma passagem da Bíblia de que me lembro muitas vezes...já quando falámos dela na catequese me chamou a atenção, mais que muitas outras, a Parábola dos talentos. Na altura não a compreendi, ou melhor, não percebi como era possível desperdiçarmos os nossos talentos ao longo da vida, achei que tal não era exequível. Hoje compreendo-a muito bem.E há dias em que sinto que estou a desperdiçar o que faço melhor, o que sei melhor...estou a desperdiçar-me, a perder tempo.
Não faço o que melhor sei fazer e cada vez gosto menos do que faço.
Xo,Xo, F.

05 julho 2014

O chamamento das férias...

By, [miss]Framboesa
Fui comprar pão fresco á padaria da nossa rua;soube-me bem sair e sentir o ar da manhã na cara. Não sei bem porquê, transportou-me para o "nosso" canto a Sul, quando saímos de manhã e ainda se sente o ar da maresia, temos a liberdade das havaianas nos pés e a perspectiva do dia que ainda agora começou.
Xo,Xo, F.

01 julho 2014

5 razões para ser feliz #1

By, [miss]Framboesa

...Em Julho
1. Mini Férias lá mais para o fim do mês (são minis mas vão ser tão boas!)
2. Usar sandálias mesmo que chova.Adoro usar sandálias!
3. Menos trânsito a caminho do emprego.
4. Festas de aniversário e jantaradas no horizonte :)
5. Regresso à passadeira em força!


Xo,Xo, F.