23 junho 2014

Extra (ordinary) day #1

By, [miss]Framboesa
Sábado foi um dia porreiro.
Fiz tostada com tomate.Acordei (ao lado dele,finalmente,ao lado dele!)muito mais cedo que o habitual e estive a ver series refastelada no sofá. Depois tive um pico de energia e dei um jeito á casa sem resmungar.Almoçámos no "nosso" buffet.Escolhemos a nova máquina de lavar louça.(Compra adiada há muitos meses).Escolhemos também os cortinados novos do quarto.(Compra adiada há... anos!?).Rimos muito,muito,muito. Desencantámos duas t-shirts a condizer uma com a outra (assim á laia de "estamos em lua de mel e usamos t-shirts a fazer pendant"...nunca nos deu para isso antes e agora ao fim de 16 anos, tumbas).Rimos mais um pouco.Arranjei tempo para ler.Dormimos a sesta.E soube tão bem.

Sábado foi corriqueiro, quotidiano, normal.Adorei.
Xo,Xo, F.

16 junho 2014

A bandeira

By, [miss]Framboesa
Comprei uma bandeira de Portugal.
Enorme.
Eu não sabia que era assim enorme até o senhor da caixa do supermercado a desembrulhar para encontrar o código de barras (que estava bem escondidinho lá dentro) e a mesma se estender para cima das minhas compras, da caixa registadora e das compras da senhora que estava atrás de mim.
Adiante.
Chego a casa pronta para pendurar a dita e aquilo não tem ponta por onde se pegue. Não tem cordeis, nem anilhas nem nada de nada que a permita atachar ao gradeamento da varanda.

"Como raio pendurei as bandeiras nos outros Europeus e Mundiais?" 
"E já agora, onde raio enfiei as outras bandeiras dos Europeus e Mundiais?!"

Entretanto cusquei reparei nas bandeiras dos vizinhos, todas vaidosas a esvoaçar ao vento e pensei para comigo que se a pendurasse lá fora, na varanda, era coisa para tapar meio predio.

Está na lareira, presa com dois tea-lights (com os meus gatos de pedra altaneiros e de cachecol ao pescoço) cobre-a toda e ainda sobra bandeira para os cantos.A minha lareira parece neste momento um altar.

Update: A avaliar pelo resultado e desempenho, a bandeira é coisa que não me vai preocupar muito mais tempo :/

Xo,Xo, F.

13 junho 2014

Logo pela fresca*

By, [miss]Framboesa
...*ou se eu fosse uma blogger pro na coisa:Morning Beauty Routine (cof cof cof)
-Tónico Vitamina E - The Body Shop : 
Tenho-me dado bem com este de manhã e á noite...quando terminar vou experimentar a versão para peles sensíveis

-Sérum Idealia - Vichy:
Depois de muitas semanas de uso está aprovadíssimo...fico com a pele mais lisinha e sem um ar macilento.

-Protetor de Rosto - Sublime Sun +50 - L'Oreal
Podia ficar-me pelo creme de dia que já tem fator +15, mas preciso de proteção mais forte por causa das manchas estranhas que se avolumam no meu rosto, especialmente nos meses com mais sol. {suspiro}.

-Contorno de Olhos - Serum7 - Boots
Confesso que apesar de ser de aplicação confortável não noto assim diferenças abismais (sim queria daqueles que apagam as linhas, rugas e olheiras de panda).Como está a chegar aos 6 meses de uso (prazo limite de validade) o mais certo é mudar para outro. (Nota mental: pesquisar cremes de contorno de olhos)

-Creme de Dia - Serum7 - Boots
Gosto da textura, cheiro, aplicação, deixa-me a pele hidratada, e rende imenso.Like.

-Protetor Hidratante de Lábios - Strawberry Sorbet - EOS
Comprei este num supermercado dos EUA e já reforcei a carga com o de Framboesa (sim, cliché, bem sei).Gosto do formato, sinto os lábios hidratados sem ser em demasia por isso deixa-me uma boa base para aplicar baton pela manhã.Se voltar aos States vou continuar a investir nestes redondinhos.
Xo,Xo, F.

12 junho 2014

E pronto,envelheci mais uns meses

By, [miss]Framboesa
Gosto imenso de ler e como me oferecem bastantes livros e eu compro outros tantos, chega a uma altura que não sei onde enfiar tanto livro. Há alguns dias atrás juntei vários livros aleatóriamente, que já tinha lido e já tinha emprestado a amigas, para levar para casa dos meus pais. Como entretanto os meus pais íam visitar uma prima minha que também gosta de ler disse-lhes para lhe levarem os ditos. Estava eu no facebook e comecei a pensar que entre os livros que estavam no saco haviam dois que eram assim meios...hummm..."fortezitos" (tunga para aqui, tunga para ali, no chão, na mesa, no teto, rebolation e tal...)...

Conversa no chat do facebook:

Eu - Oh C., olha que há lá uns livros que são assim meios "coisos" ...secalhar empresta-os á tua mãe mas não os leias, que seria estranho lerem ambas e tal...ou então lê mas não emprestes á tua mãe...ehehehe {evil}
Ela - Não há problema...
Eu - Eh pah, eu mandei-te os livros sem fazer uma triagem e pronto esses foram no molhe...
Ela - Oh prima...eu vou no segundo volume das "50 sombras de Grey"
Eu - Ah bommmm...então deixa...

A minha prima pequenina vai no segundo volume das "50 sombras de Grey".
Ainda ontem nasceu.
Juro que foi ontem.
Na verdade faz amanhã 19 anos, mas pronto.*

*mas na minha mente tens qualquer coisa entre 8 e 12 anos, por isso livra-te de apareceres no almoço de Natal com um marmanjão de 19 anos.
Xo,Xo, F.

06 junho 2014

Agora na box #2 (aka Serial Killer)

By, [miss]Framboesa
Once upon a Time #3  (as fatiotas e as histórias e os cenários e tudo e tudo e tudo)

The mentalist #6 (oh caracinhas quando é que apanham o Red John?)


Scandal #3 (e os maus afinal são bons que são maus e trafulhices, segredos e baralha e volta a dar...)
Xo,Xo, F.

05 junho 2014

Feliz por ti :)

By, [miss]Framboesa
Ontem recebi uma notícia que me deixou banzada.Não tem nada a ver comigo diretamente, tem a ver com a felicidade e a realização de um sonho de uma amiga e fiquei tão radiante,entusiasmada e de bem com o mundo!

Tenho cá para mim que afinal não sou tão "bixo-do-mato" quanto pensava.
Xo,Xo, F.