14 janeiro 2014

Clássica & Blues

By, [miss]Framboesa
Não sou a pessoa mais musical do Mundo.Em casa ouço música enquanto arrumo a casa ( e danço...ehhh....ou dançava...) e ouço música no carro ( sou daquelas que se entusiasma e canta e vai abanando a cabeça e batendo no volante). 
Pouco mais. 
Mas gosto de trabalhar ao som de musica clássica e blues & afins. 
Clássica quando preciso de me concentrar (adoro os nocturnos de Chopin).
Blues & afins (aka Michael Buble, Sinatra & Companhia) quando preciso daquela sensação de não estar ali enfiada no gabinete...A música liga-me ao Mundo lá fora, transporta-me para lugares distantes, recorda-me especialmente de sítios, pessoas e viagens ( e toda a gente sabe que o meu melhor estado de alma é a viajar...).
Xo,Xo, F.

10 janeiro 2014

E ao décimo dia de 2014

By, [miss]Framboesa

Hoje vou fazer a primeira sessão de mesoterapia ás costas.E estou com um medo magistral.Eu que nunca fiz mesoterapia para a raça da celulite (ui e bem que merecia), tenho agora que fazer ás costas, e não sei se aquilo dói, pica ou arde.A ideia é ir ficando melhor gradualmente.A doutora avisou-me que antes de melhorar vou piorar, não sei como vai ser isso porque se não fossem os medicamentos eu andava ainda mais marreca. Logo eu, que não resisto nada bem à dor pah. E depois ponho-me a pensar, e se não resulta? E se nunca mais ficar livre desta dor aguda? E se o tratamento for de tal modo incómodo que saio de lá de gatas?

(Nos últimos meses tenho muitos mais posts a falar das minhas mazelas do que de ramboiadas....haverá melhor indicador de que estou velha?!)
Xo,Xo, F.

09 janeiro 2014

Hibernei

By, [miss]Framboesa
Ontem depois de fazer o jantar, sentei-me (vá, deitei-me) no sofá por 2 segundos e acordei hoje de manhã na minha cama. Pelo meio da hibernação lembro-me de ter comido um yogurte para poder tomar os medicamentos para as costas (sim, ainda, yuheeee...uma a-le-gria) e de ter enviado um email urgente para uma amiga. Fora isso todo o meu serão a partir das 20 h é uma amalgama de esparramanços e esticanços no sofá. Nem ficaria admirada se hoje fosse 22 de abril de 2015. Não sei se me preocupa mais apagar assim do nada ou continuar carregada de sono depois desta maratona.
Xo,Xo, F.

02 janeiro 2014

2013

By, [miss]Framboesa

2013 foi o ano em que regressei a Londres ao fim de quase 10 anos. 
Foi o ano em que perdi peso...apesar de já o ter recuperado :( O ano em que arranjei uma tendinite no ombro e piorei do meu problema nas costas...que continua em 2014, pelos vistos...Foi o ano em que comecei a usar óculos durante grande parte do dia. O ano em que ganhei uma viagem a Madrid e mais alguns (muitos vá) passatempos fantásticos :). Inventei um rolo de carne novo, com maçã.Foi o ano em que terminei o período experimental no meu emprego e entrei definitivamente para o quadro. Comprámos um robot de cozinha, um portátil e uma tv para a sala. O ano em que fizemos uma festa espanhola de arromba, com sevilhanas, paella, cortador de presunto (Olé!) para celebrar o 40.º aniversário do Mike. Em que comecei a ponderar tirar um outro curso que me satisfizesse mais.Provei Hershey Kisses. E coca-cola de baunilha. O ano em que regressámos a Miami e embarcámos no fantástico Carnival Breeze para umas férias inesquecíveis. Comecei a usar baton vermelho. Adoro! O ano em que me fui muito abaixo algumas vezes, sempre devido ao mesmo assunto.Não resolvido.Ainda. Fizemos aqua-pedestre e um piquenique com os meus cunhados. Foi o ano em que me lembro de ler mais livros desde que deixei de andar de comboio.  Abrimos crackers na Noite de Natal. Experimentámos um Sunday Roast e o verdadeiro Afternoon Tea. Celebrámos 11 anos de casamento.Salvámos uma ninhada de gatinhos nas nossas férias.

2013 foi o ano em que mais uma estrela passou a brilhar no Céu, a minha Avó. <3

O ano em que algumas coisas muito importantes começaram a bater certo o que nos deixou muito felizes e com mais Fé no futuro.

Em 2013 regressei a Londres.

Xo,Xo, F.