25 novembro 2012

Um pouquinho de consumismo natalício

By, [miss]Framboesa
Nas lojas Continente está a decorrer uma promoção na área de perfumaria, através da qual em produtos seleccionados, na compra de dois têm 50% de desconto em cartão ;) Podem consultar os produtos seleccionados no catálogo á entrada das Lojas.
E inclui as paletas Beauty UK (Yuheeee!)( já agora Pai Natal eu adoro esta a n.º 3 e também gosto bastante da n.º 1 e n.º 2 )
Se passarem perto de uma Body Shop um conselho: afastem-se e não cheirem nenhum dos produtos da Colecção de Natal...especialmente os de gengibre...é que aquilo é perigoso e afecta de tal modo os sentidos que podem sem dar por nada acabar a comprar esfoliantes, sabonetes e cremes em catadupa! :) (Já agora durante este fim de semana estão a fazer uma promoção de 20% em todos os produtos da loja)

Xo,Xo, F.

23 novembro 2012

Brainstorming #46544 Relax, take it easy

By, [miss]Framboesa
Na Quarta-Feira ele deixou-me sozinha numa caça ao tesouro pela casa para encontrar os bilhetes de um concerto muito desejado por mim.Por ele nem tanto.Ontem fomos ao Hard Rock Cafe e de seguida fomos ao Concerto do Mika.E eu adorei cada segundo (mesmo estando o Mika com uma faringite, coitado do moço), cada momento, dancei e cantei tanto durante hora e meia que hoje acordei aflita da garganta e das pernas e braços :-) E adorei a surpresa.E acho que ele ficou surpreendido e lá percebeu um pouco melhor porque é que já há anos que eu adoro o Mika e fico completamente doida com as musicas, as variações, as letras (adoro as letras) e com o Mika "himself". E estou com herpes. E dormi a tarde toda, talvez a refazer-me do stress dos últimos dias. E estou de férias.De fériassssssss!Segunda rumamos em direcção a Norte.
Estou de FÉRIASSSSS ....I want the whole world to celebrate

Xo,Xo, F.

21 novembro 2012

Fezada.

By, [miss]Framboesa
Definição de fezada:

Ficar de férias daqui a 2 dias, ter concorrido a um passatempo a nível mundial para ganhar uma estadia na Nova Zelândia com partida no próximo Sábado e não fazer as malas porque  mais vale esperar pelo resultado (garantido) para adequar melhor o guarda-roupa.
Xo,Xo, F.

19 novembro 2012

Ah ganda termómetro!

By, [miss]Framboesa
Comprei um termómetro de carne, daqueles que se espetam na "xixa" e nos informa se a carne está no ponto certo.O meu tem de um lado um espeto e do outro uma espécie de "bússola" com os graus e a imagem da bicharada de modo a que cada margem de graus corresponda a um animal(porque cada carne atinge o ponto a temperaturas diferentes). 

Até tem corrido bem, já testei 2 vezes em porco e vaca e a coisa bate sempre certo sem termos de estar a cortar a carne para ver se está mal ou bem passada.

Ontem fiz um entrecosto alto no forno, á moda americana. Ao fim de um tempo de forno espetei o termómetro e aquilo nem chegava á figura do porco (que é o animal localizado na zona de mais graus).Passado um tempo voltei a espetar e apesar de já andar perto dos graus do porco, nem chegava para mal passado.

"Mau!Já estraguei o termómetro.Grande porcaria que fui comprar".

Deixei mais um pouco e lá nos decidimos a cortar a carne para ver por dentro.
(Enquanto eu resmungava que o termómetro era uma porcaria e blahhh...blahhhh...)...

Não chegava sequer á temperatura do porco porque estava cru por dentro.Cru.
Ah "ganda" termómetro!Nunca falha!
Xo,Xo, F.

Tic-Tac

By, [miss]Framboesa

E já passou um mês.E faltam 4 dias :) (espero eu)

Xo,Xo, F.

02 novembro 2012

O último Pão por Deus

By, [miss]Framboesa
Uns dias antes do 1 de Novembro não se falava de outra coisa na Escola...Combinavam-se estratégias, trocavam-se ideias quanto ás casas que valia a pena visitar ou não...A minha mãe no fim de semana que antecedia "Os Santos" preparava a dispensa para receber os meninos do Pão por Deus e comprava rebuçados e guloseimas na feira
Como vivia longe de toda a gente nunca dava para me juntar a colegas de escola, mas lá me desenrascava com vizinhos e primos.
E era tão giro! Íamos de porta em porta e gritávamos em plenos pulmões "Pão por Deus!" e quando nos abriam a porta (praticamente toda a gente nos abria a porta) estendíamos o saco esperançados. Olhávamos de soslaio para o que os outros tinham recebido para comparar com o que nós tínhamos.Depois chegava a casa e espalhava o meu tesouro em cima da mesa da cozinha:caramelos, bombons (alguns já peganhentos e passados de prazo, é certo...), bolachas, castanhas, moedas...Tão bom!E no dia seguinte na Escola era ver quem tinha recebido mais e melhores guloseimas!

Ontem apareceram 4 garotas a gritar "Pão por Deus"...Não estava preparada por isso dei-lhes uns chocolates que tinha cá por casa (em 10 anos que aqui vivo só apareceram uma vez uns garotos a pedir...Houve até um ano em que acabei por dar os meus pacotinhos a uma instituição). Mas soube tão bem abrir a porta e ouvir o tão familiar "Pão por Deus!".

Suponho e temo que tenha sido a última vez que ouço a cantilena...para o ano não é feriado e na volta até que calhe a um fim de semana a tradição perde-se como tantas outras.

Nos entretantos abrimos o nosso próprio "Pão por Deus" que tínhamos comprado em Espanha. (Adoro surpresas!)



P1060160ggggaff

Xo,Xo, F.