31 julho 2012

Os "Gives", eu e os Mimos

By, [miss]Framboesa
Não é segredo para ninguém que eu participo em vários passatempos e giveaways. E também não é segredo para os que me são mais próximos que por acaso até tenho tido sorte! (Será um daqueles casos raros de sorte ao jogo e ao amor?).
Como só participo em passatempos em que estou mesmo interessada na oferta, fico toda satisfeita quando vejo o meu nome como vencedora (se achar que não vou usar aquela mala ou aquele baton,ou que os brincos são só "assim-assim", para quê tirar a oportunidade a quem realmente quer muito usar?) 
Gosto de participar e conhecer blogs/sites novos, gosto da expectativa de poder receber uma oferta e gosto quando me sai um mimo e fico a aguardar pela visita do carteiro e passados uns dias ou semanas chegar a casa e ver um embrulho em cima da mesa ou na caixa do correio :) Já dizia a minha mãe que sempre fui doida por surpresas e presentes, nem que ela me embrulhasse um punhado de rebuçados.

Hoje deixo aqui um big smile a todos os impulsionadores dos giveaways/ passatempos e um beijo especial, para além dos falados aqui, para:

O Ken, do Quiosque : Ganhei com uma frase original um conjunto de solares da marca Plantea (ofereci o pós-solar á minha mãe) 

As Amantes do Verão e o Gosto Exclusivo: Ganhei uns brincos muito giros e recebi a mensagem que tinha sido sorteada quando estava lá no nosso canto do Sul...por isso vou sempre associar os brincos a momentos maravilhosos...

A Erre, do Overdose de Beleza ,através do qual ganhei o Nutriganics Drops of Youth da The Body Shop (e ainda recebi um verniz todo fashion de bonus!).

O Backstage Pass , que me enviou o perfume Truth or Dare da Madonna por ter sido umas das vencedoras de uma frase criativa (e gostei bastante do aroma)

À Patrícia do Juicy Glambition: ganhei dois vernizes Anny (bem giros)...e ela para surpresa minha enviou-me, três ;)

E por fim á equipa do Cosmetica-Beleza pela máscara reparadora da Oriflame (que para mim é imprescindível no Verão).

Ainda recebi uns brincos, um colar e um conjunto de banho de terras de Sua Majestade e do Tio Sam...mas por hoje ficam-se os agradecimentos tugas ;)

Muito Obrigada a todos que mesmo sem o saberem fizeram de alguns dos meus dias mais banais uns dias mais especiais :)!

Xo,Xo, F.

23 julho 2012

É por isto

By, [miss]Framboesa
Então foi assim: porque estava com pouco tempo comprámos a tua Box de experiências no hipermercado e usámos a caixa de self-service para pagar. Quando cheguei a casa começo a olhar para a box e reparo que não só tem um aparelhómetro agarrado á mesma como esse aparelhómetro está a piscar.

("Mauuuuu")

Era o alarme...esqueci-me de pedir para tirarem o alarme...Tentei arrancar aquilo e nada, fui á cozinha e tentei cortar os fios com a tesoura de trinchar...cortei uns 2 ou 3 fios em 20 minutos. Como não estava a resultar tive que me socorrer da caixa de ferramentas.Não imaginas, aquilo está feito mesmo para ser inviolável...estava a ver que te enviávamos a box com o alarme atarrachado e tudo...Como já era tarde lá desisti.
Recomecei na manhã seguinte a tentar cortar os fios...e voilá, consegui e no mesmo segundo em que consegui aquilo começou a tocar um alarme estridente...Lá fui a correr com o aparelhómetro para a cozinha e vai de dar-lhe cacetadas com o martelo até deixar de apitar (e agradeci mentalmente aos Céus por não ter cortado os fios á meia noite, porque o alarme + as marteladas eram vizinhos á porta garantidos).

É por isso B., que a vossa box de experiências parece que foi atacada por um bando de gatos enfurecidos.

P.S. E o Mike ainda mandou para o ar que aquilo estava ligado a uma central de segurança e o mais certo era aparecerem os seguranças lá em nossa casa para apreender o produto...
Xo,Xo, F.

06 julho 2012

A igualdade e o camandro

By, [miss]Framboesa
Não se sabia onde arrancar dinheiro aos portugueses para compensar o dinheiro que andaram a torrar.Então cortam-se os subsídios de férias e de Natal na função pública. Ainda se fala em cortar no privado mas não se conseguiu arranjar maneira de o fazer sem dar nas vistas. Deixaram acalmar a coisa e  vai-se a ver o corte dos subsidios na FP é inconstitucional. Não porque seja um direito consagrado.Nada disso que eles sabem fazer as coisas como deve de ser.É inconstitucional porque provoca desigualdades.E o Governo, essa entidade sempre preocupada com essa história das desigualdades, "tumba", já fala em cortar os subsídios a todos, público e privado, que é para ficarmos todos iguais.Sim, que temos que nos nortear pelos que estão mal, não pelos que estão bem....há que baixar as fasquias.E pronto, lá se arranjou maneira de se cortar os subsídios a todos.Por causa dos direitos e coiso.
Xo,Xo, F.

Vai-se andando (bem)

By, [miss]Framboesa
Ontem estava a ver um programa de tv e a dada altura uma das senhoras intervenientes no mesmo confidenciou que há muitos anos atrás tinha sido detectado um tumor cerebral á filha, que tinha sido um desespero mas depois de muita luta a filha tinha ficado totalmente curada.
Mais à frente no programa, há uma parte em que esta senhora é surpreendida com alguns mimos e comenta o quanto estava emocionada porque este tipo de coisas não lhe costumam acontecer.

Pensei imediatamente : "Então não te acontecem? Então tives-te uma filha com um tumor e ela ficou curada!...Devias estar feliz para sempre!".

Mas mal acabei de ter este pensamento reflecti na minha precipitação...Se esta mulher tinha a obrigação de ser feliz para sempre só pelo facto da filha com um tumor se ter curado, o que dizer das pessoas de entre nós que nunca tiveram que passar por situações dessas? Que nunca passaram por este tipo de provação?

Acho que faz mesmo parte da natureza humana dar-se mais valor ao que nos rodeia quando estamos na iminência de o perder, ou apercebermo-nos da paz, apenas quando passamos por tormentas. E é ás vezes tão complicado valorizar o facto de não se passar absolutamente nada na nossa vida, porque encaramos sempre isso como estagnação e não como uma simples harmonia pela qual devemos estar gratos.
Xo,Xo, F.