28 fevereiro 2012

Quase Private Post

By, [miss]Framboesa
A mim, que me autodenomino anti-social e que sou tão ciosa do meu espaço e especialmente da privacidade da nossa casa ("Estamos aí daqui a 5 minutos ok?" "Não. Não está ok."), fez-me tão bem esta tagarelice convosco :)
Afinal sou só assim um "cadinho" recatada.Só isso.
(já vocês "deumalibre"....bixinhos-do-mato...xiiii)

Xo,Xo, F.

27 fevereiro 2012

Normas de procedimento da organização do lar

By, [miss]Framboesa
Gostava tanto de retirar um prazer especial da lida da casa.De dizer com um brilho nos olhos de antecipação :"Ahhhh...este fim-de-semana vou lavar os tectos todos e por os colchões ao ar!".
Mas não, a esfregona, pano do pó e vassoura não me entusiasmam por aí além.

No entanto fico feliz quando terminamos a dita tortura semanal, normalmente ao Sábado. Não aquela felicidade de fada do lar...uma felicidade semelhante á que sinto depois de pedalar 45 minutos na bike (que também adoro...bah).

O meu maior problema - além de andar de trombil durante todo o processo - é que me distraio estupidamente com a mais pequena coisa. Ando eu de roda do pó da sala, e se por acaso reparo numa caixa de cd sem o cd, paro o que estou a fazer, vou á procura do cd, aproveito para por os cds todos por ordem, e já agora os livros e os brincos e dar um jeito á varanda...e pronto, passo um dia a fazer não sei o quê e o pó népias....

De há umas semanas para cá arranjei um plano de organização. Deu trabalho, deu sim senhora...mas a coisa está a correr muito bem. Do plano constam items como "repor as tealights na sala", "verificar stock de papel higienico"...Pode parecer parolo, mas se resulta para mim, não quero saber de mais nada.

Agora tenho encarado a lida doméstica assim como uma especie de missão que não permite distracções paralelas. Não é chique pois não, mas para bem da minha saúde mental foi o que se pode arranjar.
Xo,Xo, F.

22 fevereiro 2012

As mazelas parte II

By, [miss]Framboesa
Mesmo a andar 10 km por dia, parece que só consegui abater 16 calorias das 7843 diárias repartidas entre massas, e risottos e massas e pizzas e massas e ... ah espera, uma vez comi rúcula...
A minha página da dieta poderia ser tão mais feliz e inspiradora, mas pronto, diz que hoje é Quarta-Feira de Cinzas e eu achei que seria um óptimo dia para recomeçar a queimar a banha a entrar nos eixos. Na Páscoa posto lá uma foto minha em fio dental e com menos 4 kilos.Ui. (mentira, mas pronto)(a foto, não os kilos)
Xo,Xo, F.

20 fevereiro 2012

As mazelas

By, [miss]Framboesa
É importante referir que desta vez só desfiz o dedo mindinho (quase não sangrou, está só um pouco roxo), cortei a unha do polegar (daqui a um mês e meio já devo poder deixar de andar de penso rápido) e só torci o pé uma vez...(mas também o fórum estava cheio de pedras e calhaus e coisos ...estes Romanos pah...).
Estou a ficar uma senhora.
Xo,Xo, F.

(Alerta de título lamechas) Uma cidade eterna como o nosso amor...

By, [miss]Framboesa
Regressados de uns dias maravilhosos, patrocinados por pastas, pizzas e gelatos, imperadores e igrejas magníficas, résteas de neve, mas muito calor humano..Ah, la Dolce Vita!
Roma vai ficar sempre na nossa memória, pelos dias lá passados, pelas nossas peripécias e descobertas, pelos passeios intermináveis de mão dada, pelos momentos a dois, pela celebração do S. "Valentino"...e dos nossos 10 anos de casados :)
Muitas vezes, mas especialmente depois de dias como estes, sinto-me extremamente abençoada por te ter a meu lado todos os dias da nossa vida.

Ti amo.
Xo,Xo, F.

12 fevereiro 2012

O S. Valentim, o gorro novo e o 10.º aniversário de casamento...

By, [miss]Framboesa

Tudo indica que este ano vamos jantar a um restaurante italiano na noite de S. Valentim. E também no nosso 10.º aniversário de casamento
Somos muito dados a clichés:)
Xo,Xo, F.

08 fevereiro 2012

Carta aberta a S. Pedro

By, [miss]Framboesa
Caro S. Pedro

Quando Fomos a Nova Iorque, a previsão normal era de tempo "assim-assim" e estavam 34º.
Quando fomos a Amesterdão, nunca aquela gente tinha visto tanta neve.Não era suposto nevar em Amesterdão. (Não era, pronto.)

Juizinho ok?
(sim, tu sabes bem do que estou a falar) 
Xo,Xo, F.

01 fevereiro 2012

As time goes by

By, [miss]Framboesa
Andava eu ansiosa que estes dias (10) passassem rápido, para poder ficar de férias...quando ouço na rádio que ontem foi o último dia do prazo para trocar notas de 100 escudos (acho que foi isso, não estou certa do valor).

Ora bem, eu lembro-me muito bem das notas de 100 escudos, e sabia também que o prazo para trocar era de 20 anos.Sendo assim: já passaram 20 anos? Como já passaram 20 anos? Que raio andei eu a fazer este tempo todo?

E depois deste pensamento em jeitos de epifania, outros foram surgindo em catadupa (quando estou no trânsito acontece-me muito). Tenho presente o meu primeiro dia de creche. Foi "ontem" ou há 12 anos que fui praxada, foi há umas semanas (ou por volta de 1989) que baptizei o meu afilhado, que vai ser pai daqui a poucas semanas. Também há relativamente pouco tempo (10 anos e uns dias) andava a preparar os últimos detalhes da nossa nova casa...

Todos comentamos como o tempo passa depressa...é um cliché dito e "redito" a propósito de inúmeras situações...mas tenho cada vez mais a sensação que quanto mais tempo passa, mais este passa depressa. 2011 por exemplo passou num tirinho. 2012 deve ir pelo mesmo caminho.

De repente já não estou (tão) ansiosa que estes dias passem depressa.
Pronto, estou um pouco :P
Xo,Xo, F.