28 novembro 2011

Meu fado, meu fado, meu fado.

By, [miss]Framboesa


O Fado nasceu um dia,
quando o vento mal bulia
e o céu o mar prolongava,
na amurada dum veleiro,
no peito dum marinheiro
que, estando triste, cantava,
que, estando triste, cantava.

Xo,Xo, F.

24 novembro 2011

Hoje e sempre

By, [miss]Framboesa
*"Há sempre, sempre, sempre algo por que estar grato"

E eu tenho muito.
Obrigada do fundo do coração.
Xo,Xo, F.

23 novembro 2011

Pai Natal Solidário

By, [miss]Framboesa
Este ano os CTT lançam mais uma vez a iniciativa do Pai Natal Solidário. Podem consultar a lista de pedidos das crianças necessitadas, nos postos de correio aderentes ou contribuir através do Facebook.

Se há crianças que felizmente podem receber muitos presentinhos, outras nem por isso, como sabemos...e algumas nem um poderão receber.

E apesar do Natal não ser só presentes e yada-yada-yada...São crianças! Cada criança do nosso país devia ter um embrulho para desembrulhar ;)

Hoje de manhã passei pelos correios e "amadrinhei" a Bruna, que vai receber uma Barbie este Natal. Fa-la-la-la-la-lala-lala-la.


Site: http://painatalsolidario.ctt.pt/
Facebook: https://www.facebook.com/opainatal




Xo,Xo, F.

21 novembro 2011

Como no twitter (1?)

By, [miss]Framboesa
Tempo ocupado ao milímetro.

Alguns projectos em curso.(keep calm-keep calm-keep calm)

Infelizmente não disponho do sistema de multi-atenção com que todas as mulheres estão equipadas, por isso não consigo fazer muita coisa ao mesmo tempo.

Por enquanto (talvez semanas) (talvez mais) não há comentários porque não há disponibilidade para dar respostas com mais que uma palavra. Ou para além de um Lol. Ou um :-).

Tenho cá na minha que este é o primeiro de muitos twitter posts.
Xo,Xo, F.

10 novembro 2011

Quisesse eu umas botas amarelas com riscas roxas e encontrava num tirinho

By, [miss]Framboesa
Não encontro umas botas/botins de salto alto, que me façam o gosto ao pé e á carteira em simultâneo.
Dei um lamiré pelas lojas e nada.

Ou são botas rasas que agora não pretendo (além de não ir muito á bola com calçado raso, tenho dois pares de botas rasas, para usar em situações de mais relax ou para quando viajo no Inverno, e basta-me);

Ou têm uns saltos altíssimos e eu não sou do tipo de conduzir com um calçado, depois descalçar e usar outro e depois mudar a meio do dia (sabem aquelas pessoas que nos casamentos chegam todas piriris com uns saltos altíssimos e depois durante o almoço já andam de sabrinas?...não faz de todo o meu tipo...o que eu calço ao início do dia tem que me dar para todo o dia sem me magoar ou cansar os pés).

Depois há as botas que são mais ou menos o que pretendo, mas com o preço de um par podia comprar 5 pares de sapatos, e isso faz-me confusão (baralha-me os euros).

E agora também regressaram à moda os Oxford...lamento, sei que estão na moda e que a maior parte da população Mundial adora, mas eu não gosto nadinha. Pronto.

Dito isto, queria um par de botas com um salto a rondar os 7 cm. Pretas, bem acabadas e que não tenha que doar um órgão para as pagar. É assim muito complicado? 

Até lá continuo a andar de sapatos, que embora sejam de Inverno, deixam entrar correntes de ar por todos os cantos e já se sabe que quando temos os pés frios ...brrr...

btw: O que vale é que não tenho comprado roupa nenhuma.Zero!Linda menina! (isso e estar tão anafada que nada me fica bem)
btw II : Enquanto deambulava pelas sapatarias reparei que as stripers têm ali muito calçado que lhes é dedicado...ui se têm! =)
Xo,Xo, F.

09 novembro 2011

Artisan Bread

By, [miss]Framboesa

 
Adoro pão. Não, esperem...não é esse "adoro pão" que estão a pensar....Adoro assim ao ponto de me comprometer a apenas comer pão durante um ano se isso fizesse bem à linha e á saúde.

Este fim-de-semana experimentei uma receita de pão que já tinha visto correr a net...Aldrabei um pouco em dois pontos:

-Usei farinha de trigo T55 em vez da T65 (porque por engano comprei farinha T55 e depois vi que a farinha comum mais indicada para pães é a T65 e depois quando saí de novo de casa aproveitei para emendar o erro e voltei a comprar farinha T55, em vez da T65...isso...) (não correu muito mal por isso se tivesse usado a T65, upa-upa!)

-Usei a máquina de fazer pão para amassar e fazer a primeira levedura ( o programa dura mais ou menos 1h25, por isso deixei na máquina depois de levedar, mais 45 minutos)

Podem encontrar a receita em vários blogs pela Internet fora; eu guiei-me por  esta uma vez que está bem explicada e melhor ilustrada.

Com a massa fiz 4 bolinhas e 2 pães com chouriço e meio. A restante guardei no frigorífico ( diz que se pode guardar até 2 semanas) e ontem quando dei por ela, cresceu, tinha levantado a tampa da caixa hermética e já se estava a escapar :P.



Xo,Xo, F.

08 novembro 2011

Polar Postcrossing 2011

By, [miss]Framboesa
Depois de ver o grande espanto por essa net fora, relativamente aos postais de Boas Festas "reais", e o entusiasmo pela perspectiva de enviar postais a uma amigo secreto...começo a desconfiar que eu e a minha Mãe devemos ser as únicas pessoas no país que enviamos as Boas Festas em postais de papel, escritos à mão, com selo e essas coisas todas.

Para quem não tem esse hábito dê um saltinho aqui, deve ser giro ;)
Xo,Xo, F.

A tragédia, o horror!...

By, [miss]Framboesa

O Jack'O 2011 definhou ontem ao serão...(sim, ainda estava por nossa casa, como se fosse de louça).
Antes de  se desfazer todo mal pegamos nele, verificámos atónitos que se estava a "derreter" (blheccc) para cima da carpete da sala...pingámos a casa toda quando o levámos para a cozinha...o Mike fez uma pirueta no chão escorregadio...e hoje de manhã vejo que o saco onde acondicionamos Mr. Jack não estava bem fechado, por isso tinha um rio de abóbora derretida em toda a extensão da cozinha.

Uma pessoa dá vida a uma abóbora, põe-lhe um sorriso gigante na cara, da-lhe protagonismo  e é este drama todo para morrer.Velhaco.
Xo,Xo, F.

07 novembro 2011

Sopas de bolacha para a alma

By, [miss]Framboesa

A minha mãe conta que quando estava grávida de mim, visitou uma amiga que estava a dar á filha,"sopas" de bolacha Maria com leite.

Ficou com uma vontade imensa de comer aquelas "sopas" mas não teve coragem de pedir, por isso foi para casa fazer também "sopas" de bolacha Maria com leite. Porém, diz ela, não lhe souberam assim tão bem e mesmo depois de fazer várias vezes, nunca lhe chegaram a saber tão bem quanto imaginava que lhe saberiam as ditas que a amiga estava a dar á filha.

Quando às vezes estou mais tristonha, poucas coisas me fazem tão bem á alma como sopas de bolacha Maria com leite morno.

Xo,Xo, F.

04 novembro 2011

Halloween 2011- take 2 - O Serão

By, [miss]Framboesa
(imagens aumentam quando clicadas)

A casa estava na penumbra...a música no ponto...deixámos a porta entreaberta (e contivemos a custo as gargalhadas)
 "Entrai...entrai..." (brrrrr)


 É claro que devem deixar os vossos pertences á entrada, não vá alguma coisa perder-se...

E queremos saber quem foram na vossa vida passada... por causa das más influências...nunca se sabe o que se pode descobrir...

 A mesa aguardava uma refeição enfeitiçada deliciosa :-)
  

O bar estava aberto com diversas poções, elixires e alguns venenos (coisa fraca).


Fomos visitados por alguns amigos...

Ao longo do serão começaram a acontecer umas coisas estranhas...alguém se esqueceu de material na casa de banho...(medo)


Não se compreende quem...com convidados de tão elevada estirpe!...

...mas no fim tudo acabou em bem...e até o Jack 2011 estava todo sorridente :)

 

Nota:
-Durante a produção deste "conbíbio" não foi magoado nenhum rato, morcego ou aranha;
-As dentaduras e órbitas oculares foram todas devolvidas aos respectivos donos.Só houve uma reclamação. Vá, duas.
-Continuamos sem saber até hoje de quem era o material deixado inadvertidamente na casa de banho. Ah! E nunca a banheira por detrás da cortina foi tão espreitada com receio de se encontar um cadáver (ih ih ih)
Xo,Xo, F.

Baby Boom

By, [miss]Framboesa

Por falar em baixa de natalidade...

Neste momento:
-"Tenho" 5 amigas grávidas (n.º que pode crescer quando eu acabar de escrever este post, uma vez que a comunicação dos estados-de-graça têm surgido a um ritmo alucinante)
-Duas tiveram bebé no último mês
-Muitas foram mamãs nos últimos 5 anos

O meu círculo de amigos não serviria grande coisa para elaboração de estatísticas a este nível.

btw: estive para ilustrar o post com a imagem de uma mulher grávida...mas depois achei que isso desencadearia uma onda de mal-entendidos, já não liam o post até ao fim e tal...daí a incoerencia entre o post e a imagem.
Xo,Xo, F.

02 novembro 2011

Halloween 2011- take 1 - O Menu

By, [miss]Framboesa







...e cérebros de rato, miolos de bruxa, pão que o diabo amassou, dedos de bruxa e duendes, consommé sangrento, sapo fatiado, asas de morcego...

btw: clicar nas imagens para ampliar
Xo,Xo, F.

Escusam de aparecer para o ano :P

By, [miss]Framboesa

Deve estar a haver qualquer descoordenação entre a agenda dos miúdos que vão a nossa casa pedir o "Pão-por-Deus" e a minha agenda.

É certinho e já acontece desde que moramos na nossa casa (há quase 10 anos).

Sempre que tenho guloseimas para lhes dar não aparece ninguém. Até houve um ano em que fiz embrulhos de propósito. Quando não tenho aparece tudo a tocar á campainha.

Foi o que aconteceu ontem.A dita tocou várias vezes a partir das 10 da manhã e eu nem quis olhar pelo visor, mas mesmo que o Mike disfarçasse ouvi os miúdos pela rua fora a gritar "Pão-por-Deus!".

Dawn it!

"Achas que lhes dê das minhas barras de cereais?Ou cenouras?"
Fiquei tão desapontada por aparecerem e eu não ter nada para dar que prometi a mim mesma que para o ano volto a fazer embrulhos de Pão-por-Deus.

Por isso já sabem miúdos da minha zona.
Para o ano é ano de não aparecer 'tá bem? Para se manter as tradição.

Xo,Xo, F.