30 setembro 2011

Estes dois deixam-me extasiada

By, [miss]Framboesa
Blair: People don't write sonnets about being compatible. Or novels about shared life goals and stimulating conversation. The great loves are the crazy ones.L'amour fou.

Chuck: There’s a difference between a great love and the right love.This is your chance at happiness. You think you shouldn’t want it ‘cause you’ve never had it and it scares you. But you deserve your fairytale.

Blair: We make our own fairytales.
Chuck: Only when we have to.


Blair: I didn’t want to let you go just yet.

Chuck: Don’t let anyone tell you you’re not powerful. You’re the most powerful woman I know.

Blair: It’s taking all the power I have to walk away from you.

Chuck: I know. But I need to let you go.
You need to let go.




Blair: I’ll always love you.
Chuck: I will always love you.
Xo,Xo, F.

A salvadora da pátria

By, [miss]Framboesa
Fiz uma reclamação para o C*ntinente relativamente ao fiambre de fatias finas da marca deles: cada vez tem mais gordura e menos fiambre e isso transtorna o pessoal de nossa casa.

Eu não sou muito dada a reclamações, só o faço na medida do necessário, por isso aproveito sempre as alturas em que ando mais "malina" para destilar veneno, até porque a prosa me sai mais espirituosa e assertiva. :)

Depois de ter feito a reclamação online passámos pelo dito hipermercado e constatámos que não havia nos expositores fiambre fatias finas da marca C*ntinente.
Brinquei com o assunto: não querem lá ver que por causa da minha singela reclamação tiraram o fiambre do mercado?

Hoje recebi um e-mail a acusarem a recepção da reclamação.E passada uma hora telefonam-me a pedir detalhes sobre a mesma e a garantirem que vão falar com o fornecedor (pois,pois,pois) como se fosse assim assunto de interesse estatal.

Por isso se passarem a ter fiambre com menos gordura, podem agradecer aqui à senhora. Eheheheh!!!
Xo,Xo, F.

29 setembro 2011

All the Single Ladies... (and Boys)

By, [miss]Framboesa
E hoje celebra-se o Dia do Solteiro em Portugal :) 
Xo,Xo, F.

Melena mais ao meu jeito

By, [miss]Framboesa
Task 1 : Done!
Dei uma cortadela valente ao cabelo (muito mesmo), tapei os brancos (muitos mesmo) e à falta de coragem de fazer uma vistosa madeixa no topo da cabeça, fiz algumas discretas (?) apenas na parte inferior do cabelo.

Para o contexto laboral estão muito bem sim senhora...
...mas quando me dá o vento ou apanho o cabelo... :-)

Xo,Xo, F.

28 setembro 2011

I say a little prayer for you

By, [miss]Framboesa
The moment I wake up
Before I put on my makeup
I say a little prayer for you

While combing my hair, now,
And wondering what dress to wear, now,
I say a little prayer for you

Forever, forever, you'll stay in my heart and I will love you
Forever, forever, we never will part
Oh, how I'll love you
Together, together, that's how it must be
To live without you
Would only be heartbreak for me.

I run for the bus, dear,
While riding I think of us, dear,
I say a little prayer for you.
At work I just take time
And all through my coffee break-time,
I say a little prayer for you.

Forever, forever, you'll stay in my heart
and I will love you Forever, forever we never will part
Oh, how I'll love you
Together, together, that's how it must be
To live without you
Would only be heartbreak for me.

My darling believe me,
For me there is no one
But you.


 

Xo,Xo, F.



Modernices

By, [miss]Framboesa

Diz que a moda do uso de calças descaídas no traseiro, a mostrar a roupa interior, surgiu nas prisões americanas.

Não sei se os adolecentes que as usam assim, numa tentativa de serem cool, sabem que o seu significado era o de mostrar disponibilidade para o sexo com outro parceiro da prisão.

Assim á laia de " Man, estou todo a jeito para ti!Serve-te!" :P
Xo,Xo, F.

27 setembro 2011

A tentar focar-me

By, [miss]Framboesa
Ando a tentar eliminar a procrastinação da minha vida começando pelo meu ambiente de trabalho (o físico, não o do monitor do PC...embora esse também vá levar uma limpeza...). Aliada á procrastinação tenho uma miserável capacidade de concentração e um índice elevadíssimo de distracção e tudo junto....Boom!

Confesso que o acesso à internet não tem ajudado em nada esta minha faceta, mas por outro lado acaba por ser um bem necessário se a utilizarmos com conta peso e medida...(pois, pois, pois)

Como a coisa não estava a ir apenas com a minha força de vontade decidi por mãos á obra (que é como quem diz, ao teclado):

Bloqueei os jogos (CityVille e Farmville) no Facebook ( a minha alma sangrou mas tem mesmo que ser...nunca me conseguirei concentrar se andar a plantar alfaces, dar de comer às cabras ou a construir um porto de recreio e me faltar a madeira)

Instalei algumas aplicações no PC que me permitam ajudar a gerir o tempo e a aperceber-me melhor das minhas falhas (como se eu não soubesse...). Dei por mim a procurar programas de gestão de pc's para crianças, tipo parental control (aqueles que se instalam para limitar o tempo dos miúdos na net) mas lá descobri dezenas de artigos sobre o mesmo assunto para...adultos.Estou ainda a testar quais as que me servirão de futuro e encontrei outra tantas que ou são a pagar, ou não podem ser instaladas no meu computador...
  •  IFreeFace: com esta aplicação estabelecemos um tempo limite para andar por sites (ou aplicações) pre-definidos por nós. Por exemplo, estabelecemos que apenas podemos dispender 1 hora por dia no blogger,facebook,media player...etc... (ainda estou a testar o produto, ainda não percebi se funciona como deve de ser ao fim de um periodo de tempo) Quando passamos o tempo pre-definido ele bloqueia os sites e "amanhã há mais".
  • Instant Boss esta aplicação é uma especie de timer que funciona como um reminder para nos focarmos em tarefas, como se tivessemos um boss á nossa frente a dizer "trabalha malandro!" ...Como não bloqueia nada é facilmente contornável por isso funciona mais à base da "honra e honestidade" lololol! De qualquer modo pode resultar porque nos leva a tentar terminar a tarefa durante aquele tempo que idealizamos.(Espero eu).
  • Minutes Please esta aplicação funciona perfeitamente para aquelas vezes em que dizemos: "Vou só aqui a este site por 10 minutos, prometo que é só isso" e depois quando damos por ela estivemos 1 hora e meia a ver receitas num blog. Podemos adicionar a aplicação como bookmark e ficar na barra de favoritos e assim sempre que vamos entrar num site onde só queremos ficar 5, 10, 15 minutos( é personalizavel) basta carregar na bookmark e abre-se uma janela com o site e começa uma contagem decrescente. Tal como na aplicação anterior não fica nada bloqueado, mas serve como chamada de atenção para o tempo que se "queima" a navegar.
  • Keep me Out esta aplicação limita as vezes que acedemos aos sites que definimos pelo tempo que definimos; por exemplo: defini que das 9:00 ás 13:00  e das 14.00 às 18:00 só podia aceder ao Google Reader uma vez de 3 em 3 horas. Se tentar aceder a segunda vez o site fica bloqueado até eu poder aceder novamente (quando passar o tempo). Para que funcione temos que aceder ao site em questão através do bookmark do keep me out...Claro que poderia aceder pelo atalho do Facebook, Blogger, whatever, original, mas se estou empenhada a rentabilizar o meu tempo vou fazer isto direitinho!
Ok.
Bastava estar mais atenta e não me deixar distrair.
Bastava desligar a net e pronto. Eu sei. Mas é como estar a fazer dieta: resulta melhor se não tivermos a dispensa cheia de tentações, certo?
Quando reconhecemos as nossas limitações devemos tentar dar a volta pelos meios que temos disponíveis e é isso que estou a fazer.

Há imensos artigos na web sobre este assunto: alguns exemplos:


Com isto tudo já gastei quase o saldo todo do dia para andar nos sites "proibidos" ... :O
Óptimo!

Xo,Xo, F.

23 setembro 2011

Aviso à navegação!

By, [miss]Framboesa

Se perdeu muito peso ultimamente esta mensagem é para Si!!!


ENCONTREI-O!

Deixe a sua morada, apartado ou Nib
e terei todo o gosto em devolver tudinho ainda hoje :)
Mal posso esperar!
Xo,Xo, F.

Best Friend Forever?

By, [miss]Framboesa


Li este post no blog do Arrumadinho e identifiquei-me inteiramente com o texto. Tal e qual. Nisto das amizades sou relativamente distante e é fácil (muito fácil) sentir o meu espaço invadido.

Shame on me?

Sempre fui assim; cresci praticamente sem grande convivência com outr@s miúd@s da minha idade que não fossem os colegas de Escola e sempre no contexto escolar. Achava até estranho que várias colegas me elegessem como "a melhor amiga" e me apresentassem como tal a outras amigas.

Se dantes ainda fazia um esforço para o não ser, agora confesso que o quotidiano e quiçá a idade já não me deixam grande margem para me comportar de modo diferente, porque isso seria tentar ser diferente, estatuto que nesta altura do campeonato (já) não ambiciono.

Não sou de andar a telefonar (aliás, detesto falar ao telefone e evito-o na medida do possível), não sou de combinar saídas, marcar lanches... Não sinto uma necessidade permanente de estar sempre em contacto.Eu sou aquela a quem dizem " Ai pah, se não for eu a ligar tu nunca ligas!" E na volta é verdade. Sem dramas. 

Não quer isto dizer que não pense nas pessoas, não me preocupe, não torça por elas e não dê todo o apoio sempre que seja necessário...Por isso digo que sou relativamente distante, porque estou sempre lá quando é preciso (acho que os meus amigos sabem isso...espero que saibam isso...).

Agora muitos "renhónhós" não...nisso sou muito "gajo".
Xo,Xo, F.

22 setembro 2011

Os astros estão comigo

By, [miss]Framboesa
A ver se digo isto de um modo airoso e o menos gráfico/visual possível.
Ontem ao serão perdi todos os resíduos que habitavam no meu organismo através de todos os meios que o aparelho digestivo coloca à nossa disposição para eliminar resíduos. (Ora toma Depural*na e vê lá se fazes melhor).

Com apenas umas horas de terror consegui:
1.Perder uns gramas valentes
2.Ficar forçosamente a dieta (em que a única alegria gastronómica é o pão torrado)
3.Ter os abdominais mais definidos. Ok, doí-me a área abdominal e suponho que isso ou ter os abdominais mais definidos vai dar ao mesmo, certo?

Não me ocorre melhor forma de começar a minha dieta.
Xo,Xo, F.

A estação que me aconchega

By, [miss]Framboesa






Xo,Xo, F.

21 setembro 2011

A folha cai ou não cai?

By, [miss]Framboesa
  

"Em 2011, o Equinócio de Outono, ocorre no dia 23 de Setembro às 09h05m (tempo universal), 10h05m em Portugal continental. Este instante marca o início do Outono no Hemisfério Norte. Esta estação prolonga-se até ao próximo Solstício que ocorre no dia 22 de Dezembro às 05h30m."


Então uma pessoa (eu) organiza-se mentalmente para começar uma nova fase da sua vida (dieta) no 1.º dia de Outono, que supostamente seria amanhã dia 22, e este ano calha a ...23? Ainda andei a ver se havia outras teorias que mantivessem o Outono a 22, mas não...
E agora pronto, está tudo estragado.
Lá vou eu ter que me orientar, mas honestamente vai ser muito complicado em termos logísticos passar o grande dia de 22 para 23...Na volta ainda vou amarfanhar um último gelado amanhã com a desculpa que não é ainda bem o dia "D"...
Como dizia uma amiga minha " Não há condições!"
Xo,Xo, F.

20 setembro 2011

Happy New Me!

By, [miss]Framboesa
A minha rentrée costuma ter nuances de Reveillon:
juntem-lhe as passas e o espumante que o resto já eu tenho disponível: o entusiasmo, as promessas, os excessos gastronómicos das festas férias e até um certo fogo de artifício na barriga.

Mais do que a 31 de Dezembro, esta é a época que elejo para fazer planos: acabadinha de regressar de férias, com a cabeça mais desanuviada, o espírito mais leve (só o espírito, só o espírito), apanho a boleia da minha estação do ano favorita, cheia de boa vontade e garra... se não estivesse já nos mid-30's acreditaria que poderia conquistar o Mundo e essas coisas todas.

Não chegamos a tanto.
Mas desta vez, especialmente, espero chegar a muito.

Em termos profissionais estou numa fase de mudança (para melhor, espero eu) (vou fazer por isso).Vai ocupar uma grande parte do meu tempo e da minha vida nas próximas semanas (meses?). Não me vou alongar, mas posso dizer que dou comigo a conter a respiração de entusiasmo e a tentar absorver o máximo do que possa aprender para poder dar tudo de mim. 

No que respeita à minha auto-estima (em termos de reflexo no espelho e acondicionamento na indumentária) usei as últimas duas semanas para a chacinar alegremente ao sabor de batatas fritas, gelados e outros items com elevado indice calórico. Agora* chega, até porque vou pespegar o processo numa página integrada no blog. E toda a gente sabe que pespegar a evolução "metrico-balançoide" é o método mais infalível para ficar uma sereia em três tempos.Oh Yeh!
*(agora, que é como quem diz, assim á seria, a partir de Quinta-Feira)

Se me safar nestes dois campos já será meio caminho andado para andar de cara alegre até ao Natal...talvez até à Páscoa.

Neste momento a prioridade máxima:
Dar um jeito nesta guedelha...ur-gen-te-men-te! A menos que me chamem para o papel de Rapunzel, a melena está a ganhar vida própria e qualquer dia paga lugar extra de avião.

E pronto. Venham as passas.
Xo,Xo, F.

19 setembro 2011

O nosso canto especial

By, [miss]Framboesa
Já o disse várias vezes: sou abençoada em muitas áreas da minha vida, e uma delas é o facto de ter a oportunidade de viajar por esse Mundo fora... por isso pode parecer um pouco forçado todo o imenso prazer que retiro dos dias que passo contigo em terras Algarvias.

Numa palavra, adoro.

Mas uma palavra não chega para expressar a felicidade que sinto quando estamos "lá em baixo".

Nestes dias sinto-me verdadeiramente livre, como se houvesse um muro com efeito estanque para todo e qualquer problema do "mundo lá fora". Como se tivessemos criado um espaço só nosso que é do tamanho dos nossos passeios e deambulações, um espaço que pode ir de Vila Real a Sagres ( e até Espanha) ou ficar ali pela nossa praia.

Não é ao espaço físico que me refiro; são os sentimentos associados a estar ali e surgir em nós um entusiasmo crescente, como se fossemos adolescentes a viver experiências pela primeira vez.
E já não é a primeira vez, nem a segunda, nem a décima...já faz parte das nossas vidas.
Da tua já há mais de 30 anos, da minha há cerca de 13 anos e tal...e nesses 13 anos temos vindo a consolidar rituais de que eu neste momento, pura e simplesmente, já não consigo abdicar. Adoptei este lugar de que apenas tinha(-te) ouvido falar no início do nosso namoro e tenho estes dias como parte de mim. Como parte de nós.

E estou sempre na expectativa de poder voltar.
Mesmo agora que ainda não fez 1 dia que regressámos.
Já te disse que te amo mais ainda?
Xo,Xo, F.

01 setembro 2011

Chegou a nossa vez!Yuheeeee!

By, [miss]Framboesa
Ou dito por outras palavras e com um smile de orelha a orelha...

Vamos de férias!
Vamos...de...Férias!!!!

Xo,Xo, F.