31 maio 2011

Bacalhau assado no tacho

By, [miss]Framboesa

Ontem "inventei" uma nova modalidade de assar bacalhau: bacalhau assado no tacho.

Instruções:
  1. Por 4 lombos de bacalhau ao lume para cozer (para depois desfiar para fazer um bacalhau à Gomes de Sá) (tem que ser com esta intenção senão não resulta, acho eu);
  2. Ir para o computador com o Mike e ficar por lá uma boa "hora e tal";
  3. Regressar à cozinha a correr apenas quando cheirar a bacalhau assado;
  4. Abrir as janelas todas para espalhar o cheirinho pela vizinhança;
  5. Resulta melhor se usarem tachos anti-aderentes porque assim a película anti-aderente vem toda coladinha aos lombos de bacalhau e a camada preta fica mais uniforme. 
Xo,Xo, F.

30 maio 2011

Big girl, you are beautiful

By, [miss]Framboesa
É engraçado como há uns meses atrás estava obcecada com o (não) perder peso e com a minha figura...

Não estava propriamente como há uns 3 ou 4 anos atrás, em que aí não só estava obcecada como parecia que não tinha mais nada que me preenchesse a vida...a coisa estava mesmo a descambar, credo!

Mas pronto, há uns meses atrás estava realmente chateada (muito, muito, muito)com o meu look e escassez de roupa que me ficasse bem...
Não que hoje em dia não me preocupe...mas como um gelado se me apetecer sem um pingo de arrependimento, quando há uns tempos atrás comia uma bolacha maria e estava o resto da semana a pensar no assunto...


Não sei se fique feliz com esta minha (nova) serenidade, se pura e simplesmente desisti de voltar a medidas antigas ou se finalmente comecei a gostar mais de mim e encarar-me numa perspectiva que nada tem a ver com n.ºs de balança.

Só sei que neste momento, se emagrecer um pouquito fico super feliz, mas se não emagrecer também não fico desesperada. E esta minha atitude deixa-me simplesmente banzada depois de tantos anos a contar calorias…
Xo,Xo, F.

26 maio 2011

Ir a Roma e não ver o Papa

By, [miss]Framboesa

Porque é que se usa a expressão ir a Roma e não ver o Papa, assim com desdém : "Ai isso é como ir a Roma e não ver o Papa!"
Um lanchinho com o Papa está incluído na viagem? O Papa passeia-se por Roma e está em tantos spots que é impossível não tropeçarmos nele? O Papa aguarda-nos no aeroporto? Temos mesmo que ver o Papa senão a viagem fica uma grande chatice? E se eu não quiser ver o Papa?

Eu estive em Roma e não vi o Papa.Pronto.
Xo,Xo, F.

Uma pequena queda para acidentes

By, [miss]Framboesa

Sou um pouco distraída...sabendo isso o Mike chama-me imensas vezes a atenção para certos detalhes do nosso "habitat", tipo portas de armários superiores abertas, forno, escadas...Sim, como se eu fosse uma miúda de 5 anos!Isso mesmo!

E isso irrita-me pah. Sei que é para o meu bem (aliás, sei que é para o nosso bem...não que eu já tivesse quase posto fogo à casa  3 vezes...). Mas pronto, faço sempre uma careta e repondo: "Achas que é por me avisares que eu vou deixar de tropeçar, ou bater com a cabeça no armário, ou cortar-me enquanto descasco uma laranja?"

Neste Domingo ele teve que trabalhar e eu fiquei sozinha em casa...queimei-me na máquina do pão (tenho uma pequena bolha no dedo).
Ontem ele também teve que sair ao serão...cortei-me num braço com um copo (sim, num braço).

Daqui a uns dias vou ficar uma semana inteirinha em casa e decidi fazer grandes arrumações nessa altura.

Temo pela minha vida.
(talvez deva contratar uma "baby-sitter")
Xo,Xo, F.

25 maio 2011

Quase!Quase!

By, [miss]Framboesa
Tudo bem contadinho já só faltam 2 semanas, mais Junho, Julho, Agosto e uns diazitos de Setembro para irmos de férias :)
Está quase, quase, quase...

(Vou mas é já marcar a depilação para amanhã que estes meses dias vão passar num tirinho)

Xo,Xo, F.

23 maio 2011

Síndrome Ramsay

By, [miss]Framboesa


(Se não és fã do hell's kitchen, não vais compreender este post...)

Experimentei fazer vieiras na frigideira um dia destes. Enquanto estava na minha vidinha a saltear as ditas o Mike espreitou por cima do meu ombro.
Eu – 'Que é que achas?
Ele – (com um ar maquiavélico) Raw! It’s RAW!!!!!

(eu ainda fiz um ar snob e respondi "Ai pah, foste tão previsivel!" ...mas mandei uma valente gargalhada interior...oh se mandei!)

20 maio 2011

Diário (a posteriori) de uma "noiva"

By, [miss]Framboesa
(ou coisas que se passaram nas últimas semanas que na altura mantive em segredo e agora venho contar) 

  • A primeira data escolhida para o evento foi o 16 de Fevereiro de 2012...depois 05 de Maio de 2012...e depois de um momento para o outro (mesmo) 5 de Maio de...2011;
  • Só duas pessoas souberam das nossas ideias desde o início;
  • O Mike gostou do meu vestido ainda antes de eu o ver bem e gostar dele!

  • Fizemos uma cerimónia de areias com areia trazida da "nossa praia" no Algarve e areia da praia onde casámos (Xpu-Ha);
  • A caminho do México ao preencher os papéis alfandegários no avião verificámos que "terra" era um dos artigos que tinha que ser declarado ... engendramos uma teoria mirabolante para justificar a garrafa com areia se fossemos fiscalizados no aeroporto;
  • Uma hora antes da cerimónia eu estava a secar a areia de lá com um secador de cabelo porque ao estar húmida não escorria;o secador deixou de funcionar durante o resto da tarde;
  • O Benfica jogou com o Braga 1 hora antes; o Mike foi para o local sem ver o fim do jogo nem saber o resultado (ainda bem)...

  • Arranjei-me em 10 minutos, o tempo do Mike chegar ao local da cerimónia onde aguardaria por mim; apanhei uma pilha de nervos enorme ali no quarto sozinha!
  • Os nossos votos foram escritos em segredo um do outro...temos pelo menos 3 expressões exactamente iguais;
  • Os bonecos para topo de bolo foram feitos por mim...durante dias andei a ver se conseguia trabalhar com massa tipo fimo :)

  • A música que levámos para a minha entrada foi "You're still the one" de Shania Twain (ligaram-nos antes para o quarto a dizer que não a conseguiam por o suficientemente alta...) ( a música dava para ser escutada nos Açores);
  • Trouxe o meu ramo de noiva para Portugal (todo amachucado dentro da mala) porque não tive coragem de me desfazer dele;
  • No fim da sessão de fotos a dois estivemos a comer bolo e beber champanhe com a coordenadora de Bodas e o fotógrafo...foram as nossas testemunhas oficiais e assinaram o nosso certificado de matrimónio nessa condição;
  • No nosso jantar de núpcias estávamos muito descansados e discretos a um canto e fomos em segundos abordados por um grupo de americanos a parabenizar-nos com champanhe e muita muita(muita) gritaria (demorei 1 minuto a perceber o que se passava);

    ...e pronto...foi assim que aconteceu! ( prometo que não falo mais sobre o assunto...mas estive caladinha tanto tempo que...) =)
    Xo,Xo, F.

    Obrigada à Pandilha do PV :)

    By, [miss]Framboesa

    Et voilá :)
    Qualquer dia vamos ter um fim de semana cheio de romance---
    Xo,Xo, F.


    Good Friends

    By, [miss]Framboesa
    Sabes que a amizade está para além do teclado, do espaço e do tempo, quando um grupo de amigos, alguns que ainda nem viste ao vivo e a cores, congemina nas tuas costas uma surpresa* que te deixa muito, muito mais feliz com a vida.

    Obrigada pela nossa prenda de casamento =)



    *continua...
    Xo,Xo, F.

    18 maio 2011

    Eh nostalgia paradoxal

    By, [miss]Framboesa
    Vendo ( e ouvindo) o dia lá fora, apetece-me ir correr para a chuva, pisar folhas de Outono, comer castanhas assadas, enroscar-me na nossa manta. O som da chuva tem embalado os últimos dias. O tempo imita-me.(Ou eu imito o tempo?)
    E em segundos sinto um aperto no coração por já não estar debaixo daquele sol especial. E o aperto fica (damn it!)

    Podemos fazer o countdown para 2012?
    (Podemos?)
    (Diz que sim...)
    Xo,Xo, F.

    12 maio 2011

    Uma semana depois...

    By, [miss]Framboesa
    Cinco de Maio de 1998.
    Iniciámos esta jornada a dois...
    Passados uns anos, Fevereiro de 2002 casámos e o Mexico surgiu repentinamente como cenário da nossa Lua de Mel.

    Cinco de Maio de 2011.
    Decidimos dizer o "sim" de um modo mais íntimo e religioso.
    Renovámos votos de amor no lugar onde demos os primeiros passos como marido e mulher.
    Tu e eu, Deus como testemunha, numa tarde cheia de sol, cheia de emoções, de cores vivas, de lágrima fácil, de promessas imortais.

    Queria viver aquele dia vezes sem fim.
    Recordo cada detalhe, cada olhar cumplice.
    Os nervos que antecederam o momento em que desci pelo meio das tochas ao som daquela música poderosa.
    O meu cabelo que teimava em voar ao vento.
    Os aplausos anónimos de quem presenciou este momento tão precioso e tão cheio de histórias para contar. A mistura das nossas areias.O champanhe. As nossas mãos dadas. Os "nhecos".O mar azul turquesa. As gargalhadas na sessão de fotos. Os teus olhos.Os morangos com chocolate. As petalas de rosa.
    As rosas.O meu vestido rosa.
    O meu porto de abrigo.

    Xo,Xo, F.

    01 maio 2011

    Mãe :)

    By, [miss]Framboesa
    É a minha companheira de sempre e para sempre.
    Ampara-me as quedas que não consegue evitar.
    Limpa-me as lágrimas.
    Ajuda-me muito, muito.
    Alinha nas minhas doidices.
    É cumplice de gargalhadas.
    Todas as palavras que eu usasse para a descrever não lhe fariam justiça, quer como ser humano, quer como Mulher, quer como Mãe.

    É a minha confidente.
    A minha Amiga.
    Um anjo que Deus escolheu para me gerar.

    É a minha Mãe
    Xo,Xo, F.