19 março 2011

Amo-te muito Pai!

By, [miss]Framboesa
Tratas-me sempre como uma princesa.
Lembro-me de me servires o pequeno almoço no hotel onde trabalhavas nos dias em que folgavas à tarde...
Os outros hóspedes olhavam e certamente se interrogavam quem seria aquela menina ali sozinha, certamente uma menina rica, a ser servida com tanta pompa numa mesa de restaurante discreta, com sumo de laranja natural, bolo, torradas e chocolate quente...
E perguntavas: "A mademoiselle precisa de mais alguma coisa?" 
E eu ria, ria! 
"O que é mademoiselle pai?" 
"És tu!" 
E ficava tão contente por ser uma mademoiselle!
E fazias exactamente o mesmo quando me levavas à creche na tua lambreta velhinha...
Mesmo no meio das dificuldades e das tuas ausências forçadas pelas duras circunstâncias da nossa vida, nunca me deixaste faltar nada, nunca permitiste que me apercebesse que estávamos longe de viver um conto de fadas e que muito do brilho da minha infância foi obtido à conta de muito sacrifício. E com isso aprendi muito, cresci muito e bem e posso-me orgulhar de ter os mais bonitos valores que me transmitis-te.


Tu e a mãe são os pilares da minha vida.


Obrigada por tudo Pai!
Amo-te muito!
Xo,Xo, F.

17 março 2011

O coiso não é meu!

By, [miss]Framboesa
Para as festividades carnavalescas tínhamos ido buscar as máscaras e fantasias ao sótão da casa dos meus pais. Com a pressa enfiei tudo o que era máscara e fato num saco grande e com a mesma pressa saquei as máscaras que usámos neste Carnaval.
Estava eu a arrumar tudo de volta quando encontro no meio de penas de índio, coroas e véus...uma bandolete com um ...hummm..."coiso" gigante e um apito com forma de "coisinho" ainda embalado.


("Quéquéisto?)


Voltei a arrumar tudo e esqueci o assunto( eu remoo coisas corriqueiras, mas o facto de ter um "coiso" e um "coisinho" entre as coisas provenientes da casa dos meus pais, não me despertou qualquer atenção...Oh...Goddd)


Ontem lembrei-me e liguei à minha mãe:
Eu - Olha láaaaa...
Mãe - (a rir)...nem precisas dizer nada!
Eu - Mas espera lá, aquilo é o quê afinal?
Mãe - Eu sei lá...aquilo veio da tua casa...eu realmente vi mas tornei a arrumar...
Eu - Oh mãe, aquilo não é nosso! Nem o coiso grande nem o coiso pequenino! (ehhhhhh)
Mãe - Tem lá paciência mas vinha no saco de tua casa...Nosso é que não é!(gargalhadas)
Eu - Nada disso...aquilo já veio do vosso sótão...


Não chegámos a conclusão nenhuma. Ainda pensámos que poderia eventualmente tratar-se de alguma brincadeira planeada para a minha despedida de solteira (há 9 anos atrás) que nunca se chegou a usar (Ufa...ufa...ufa)...


Nosso não era.
Xo,Xo, F.

15 março 2011

Sunrise, sunrise...la la la

By, [miss]Framboesa
Hoje acordei com uma grande serenidade ...Fiquei ali no "ron-ron", semi-adormecida, a pensar que uma noite bem dormida fazia milagres, nem tinha precisado do despertador... hummm "ca bommmm"... O dia só podia correr bem, com um acordar destes! E fui ouvindo os carros lá fora a passar..."Xiça, para estas horas, já ouço muitos carros..." ... Lá me decidi a virar e olhar para o despertador...que estava a tocar já há 40 minutos, mas com o som desligado, porque alguém* o desligou ontem...

Xo,Xo, F.*BTW: eu não quero acusar ninguém...mas somos só dois em casa e eu não fui...

14 março 2011

Não percebi o cerne da questão

By, [miss]Framboesa
Engraçado como há miúdas, vedetas, bloggers que passam a vida a mostrar as suas aquisições luxuosas, a gabarem-se de não fazer a ponta de um corno e no entanto aparecem todas radiantes a afirmar que foram à "manif".
A sério?
Manifestar-se contra o quê?
O aumento do IVA para os vestidos Chanel?
Estão à rasca para quê?
Ir à casa de banho?
Xo,Xo, F.

11 março 2011

Estou a modos que...

By, [miss]Framboesa
Liguei para a faculdade para saber como se processa a situação dos licenciados pre-Bolonha. E fiquei chateada. E estou chateada. E apetece meter-me na máquina do tempo e esfrangalhar a miúda de 18 anos que em 1995, no meio de tanto curso giro e com saídas, resolveu escolher Direito.
Esfrangalhava-a, abanava-a até os miolos saírem irremediavelmente do lugar e assim já não podia estudar os calhamaços que estudei durante 5 anos+estágio+agregação à Ordem e o camandro.
E assim tirava um curso giro que me matasse menos neurónios e me criasse menos cabelos brancos, arreliações e mazelas a nível cerebral e hoje quando quisesse fazer a porcaria de um Mestrado, podia fazer o Mestrado de cara alegre porque ía ter a ver com a minha área maravilhosa e não na área que a gaja escolheu em 1995...que não tem equivalências com nada que mereça os meus nervos e sanidade mental.A pouca que me resta. E raxtaparta, quero chocolates e ir para a chuva.Pronto.
 Xo,Xo, F.

De 3 para 7 estrelas...garantido!

By, [miss]Framboesa
Andámos a dar um lamiré pelos programas e pacotes de férias.
Também passámos por algumas agências de viagens...
Nós temos a lata de passar por agências de viagens para pedir feedbacks relativamente a destinos, que depois acabamos por marcar via internet a preços bem mais convidativos ... (shame on us?...ou não).

Em algumas agências fomos nós que demos a novidade de que um novo navio  vai estar na Europa a partir de Maio e noutra ficaram a saber por nós que dois novos resorts vão inaugurar em Cabo Verde. Noutra, ao pedirmos informações sobre praias de um determinado destino, o senhor do balcão mostrou-nos imagens do google-images para vermos como eram as praias (Hummmm?"Oh senhor...nós também temos google images, está a ver?...")
Constatámos assim que, ou temos informações priveligiadas - não me parece - ou pesquisamos mais sobre o assunto que qualquer um destes agentes de viagens. 

(O que me leva á questão amplamente debatida no nosso lar, que se eu trabalhasse na área do Turismo conseguia vingar, porque o meu entusiasmo e dedicação ao assunto ultrapassa qualquer licenciatura... a sério, sem desprimor para ninguém ...fosse eu assim com as coisas de Direito e já tinha um bungallow no sítio da foto lá de baixo).

Isto tudo para dizer que, analisadas possibilidades e orçamentos, é muito claro para nós que houve nos últimos meses uma profunda reestruturação dos resorts, hoteis e aviões.

Certamente tudo o que era pardieiro há uns meses atrás está agora forrado a mármore, ouro e mogno, as piscinas estão cheias com água engarrafada de nascente (quiçá Evian) e os aviões, pelo menos nos vôos que pesquisámos, devem vir apetrechados com Spa e mordomo para cada um dos passageiros.

Só isso justifica os preços exorbitantes que nos pediram.
Xo,Xo, F.

Por enquanto não me rendi

By, [miss]Framboesa
Não quero ofender @s proprietári@s da Bimby, que eu cá gosto pouco de confusões. Como é óbvio, se têm uma Bimby é porque gostam de a usar e porque acham que é um bom investimento.

(Por outro lado também seria uma atitude de grande coragem gastar uma fortuna num electrodoméstico e depois dizer que afinal, afinal... e se há coisa que a especie humana não tem, é coragem para admitir que gastou uma batelada de dinheiro numa coisa que afinal não é assim tão super como pensava...)

Mas...enquanto me derem como vantagem principal da máquina o facto de fazer boas sopas e cozinhar a vapor, não vou dar quase 1000€ por ela.

Quanto à sopa, é juntar legumes azeite e água num tacho...( eu nem gosto de sopa).
Quanto ao vapor, é por um tacho com água e o acessório do vapor.

Além disso a única coisa que realmente me dá prazer na cozinha é misturar nos tachos, inventar, recuperar receitas antigas e chafurdar em receitas de chefs...( meu querido Jamie!) Ali, nos tachos, a sentir os cheiros lentamente a sair das panelas, a adicionar isto e aquilo...a provar e rectificar temperos...sem seguir instruções mecanizadas...sem virar o botão 1 para a esquerda durante 3 segundos...

A saber que o que apresento no prato, mau ou bom, fui euzinha que fiz, saiu das minhas mãos e das minhas melhores ou piores capacidades. Porque, como já disse mais que uma vez, eu não cozinho apenas com o intuito de fazer comida.

Por isso, enquanto custar quase 1000€, não me parece que a vá adquirir, porque acho demasiado dinheiro para fazer sopas e cozer a vapor. Se baixar de valor talvez a compre, porque se há coisa que eu gosto é de geringonças e gadgets...Até lá prefiro, sei lá, ir ali até Londres ver o render da guarda e ainda me sobram uns trocos para o chá :-)

(Vá, podem atirar pedras...levo sempre com elas quando o assunto é Bimby)
(E sim, já provei montes de comida feita na Bimby)


(Observação: se a Bimby descascar feijões verdes, arranjar moelas e tirar as espinhas ao bacalhau, compro na hora)
Xo,Xo, F.

10 março 2011

Scream Out Loud (take 2)

By, [miss]Framboesa

(estava eu ainda a gritar mentalmente...ai se eu pudesse gritar sem ser mentalmente...aiiiiii...e recebo uma notícia daquelas que...)
Xo,Xo, F.

Scream Out Loud

By, [miss]Framboesa
Cala-te!
Cala-te!
Cala-te!
Arghhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!
Xo,Xo, F.

09 março 2011

Os selos e os desafios

By, [miss]Framboesa
[Já há muito tempo que não respondo a desafios no blog nem partilho ou redistribuo selos.Os motivos que me levaram a isso têm sobretudo a ver com zaragatas passadas, guerrinhas de "Óscars"...a blogosfera ás vezes é palco das maiores cat fights...lembro-me de uma altura em que proliferavam estes selos e aquilo dava aso a blogueir@s que se deixavam de falar por não receberem um...selo...enfim...

Mas este que se segue foi criado por uma blogueira que até é, vá, uma miúda sim-senhora, por isso e só por isso vou abrir aqui uma excepção.E até perdoo a Torre Eiffel]
  1. Não vivo sem ...o meu marido e os meus pais
  2. Adoro quando...sei que vou viajar num curto espaço de tempo
  3. Gostava de mudar... a minha procrastinação, a minha figura, o curso que tirei
  4. Música da minha vida...(muitas)...Grown up Christmas List
  5. Lema de Vida...Ainda não encontrei... 
Xo,Xo, F.

Sonhos com hora marcada

By, [miss]Framboesa
Estou sempre a ouvir que vamos sempre a tempo de realizar os nossos sonhos, concretizar os nossos projectos. Eu própria já o apregoei muitas vezes e posso até dizer que acredito nisso em muitas situações.

Há sonhos que se prolongam no tempo, que ganham asas mais fortes com a espera e expectativa... Outras vezes, há sonhos que são absorvidos por outros quase sem darmos por isso.Outras vezes tentamos substituir os nossos sonhos sem que nos apercebamos. Adaptamos-os.

Mas há sonhos que têm o seu lugar no tempo...que não podem ser pura e simplesmente transferidos sem perder a sua essência.
Há sonhos que têm época marcada...que têm a sua razão de ser ali naquele momento...

E por mais que se adie para mais tarde, no fundo sabemos que já passou o momento de os concretizar.
Que estamos apenas a adiar para não assumir que já os eliminámos da parte racional do nosso ser.Embora eles persistam no nosso pensamento.

Sabemos que nunca se vão concretizar, porque o contexto também mudou.
Porque a esperança mudou.
Porque nós mudámos.

Só esses sonhos não mudam.
Xo,Xo, F.

...para aqui mesmo!

By, [miss]Framboesa
É só para dizer que qualquer dia vou estar aqui.

(Era só para dar um ar mais chique ao blog...
Blog que se preze faz publicidade a destinos de férias através de links, para criar assim uma aura de ... mistériooooo...)

(BTW: o link não vai dar a lado nenhum, escusam de carregar! Mas que fica bonito fica! E a palmeirinha? Um luxo!)
Xo,Xo, F.

Do carnaval

By, [miss]Framboesa
Chovia a potes.
Lá fomos até à cidade, uma "sevilhana" e um "mestre de cerimónias" (ou mágico...ou lorde...não decidimos até ao fim da noite, mas metia cartola, luva branca e papillon vermelho)...

Algures ali perto estavam dois "taberneiros" que se vinham encontrar connosco, também a fazer face ao mau tempo e outras intempéries que não vêm ao caso agora...

Enquanto esperavamos pelos "taberneiros" para darmos início à farra versão carnaval 2011, fomos até ao local da festa, escolhido assim às "três pancadas" (as usual). 
-Foi cancelado...enviámos uma newsletter a avisar...(vá lá, puseram lá um homenzinho a avisar a malta que ía chegando).
-Oh caracinhas! Pensámos nós e mais duas "abelhas" que por lá apareceram também e tal como nós deram com o nariz (as abelhas têm nariz?) na porta.

Ligámos para os nossos amigos taberneiros que continuavam algures na cidade a lutar contra a intempérie e outras tempestades. Fizemos um rápido brainstorming de possíveis locais para ir festejar.

Plano "B" - uma discoteca da zona que podia ser que (podia ser que!) estivesse a fazer uma festa carnavalesca...Esperávamos que sim porque nenhum dos quatro estava propriamente ...discreto...

Estacionámos. Perdi uma castanhola. 
...e vimos alguns piratas, presidiários, duas ou três bruxas...
Vá lá, já não eramos os únicos.
E não fomos mesmo!
...Foi uma noite muito muito gira, cheia de cor e fantasias, confettis, com muita música, dança, uma vista espectacular, malta animada e com vontade de viver a vida...

Ás 4 da manhã estava a comer um hamburguer.

Adoro este nosso lado tão teenager.


BTW: ...mas não gosto lá muito de desfiles carnavalescos, abomino partidas de Carnaval, odeio homens vestidos de mulher e vice-versa e fujo de bailes de sociedades ou paróquias...
Xo,Xo, F.

05 março 2011

Galochas? Duhhhh!

By, [miss]Framboesa
Sim, tenho umas galochas ...Claro...
Então eu auto denominava-me "uma diva de galochas" e não tinha galochas?
A sério?!
(as minhas meninas)
(compradas ontem)
Xo,Xo, F.

03 março 2011

Custa

By, [miss]Framboesa

Ás vezes estar feliz dá mais trabalho que estar triste.
Ás vezes levantar os cantos da boca custa, pah. Custa.
Xo,Xo, F.

424, mais coisa, menos coisa

By, [miss]Framboesa
When you realize you want to spend the rest of your life with somebody,
you want the rest of your life to start as soon as possible.

(When Harry Met Sally)


Xo,Xo, F.

Em permanente marshmallow test

By, [miss]Framboesa

Neste teste vários miúdos fazem de tudo para não comer um marshmallow porque lhes foi prometida uma recompensa em troca de abdicarem da tentação.

Estava a rir-me a bandeiras despregadas quando de repente fez-se luz na minha mente:
Esta sou eu, tal e qual, a evitar as tentações das pastelarias e arredores!
(só que ainda não recebi a recompensa....bah).

BTW: vejam também o mature marshmallow test... esse sim é... degradante... no mínimo...

02 março 2011

O meu wish-dress

By, [miss]Framboesa
O meu contributo sobre os vestidos dos Oscars (porque como eu consigo apertar os sapatos, percebo magotes disto).

[início do contributo]

[fim do contributo]

Se eu tivesse dinheiro tempo para ir à Elie Saab, era este vestido que comprava, e não era para os Oscars. Pedia para tapar um nadinha de nada mais as "meninas", mas de resto era isto.

BTW: e a propósito do mesmo assunto: este vestido da Mango, apenas se vende nos países Árabes (informação prestada numa loja, depois de andar a chagar as vendedoras).
Xo,Xo, F.

gentinha com "g" pequenino

By, [miss]Framboesa
Sabem aquelas pessoas que têm a mania que sabem tudo?
Estou a referir-me aos que têm a mania, não estou a referir-me aos que sabem mesmo tudo - não conheço ninguém assim - nem aos que sabem muita, mesmo muita coisa sobre um assunto específico.

Estou a falar daquelas que mal é desvendado um qualquer mistério do quotidiano (tipo descobrir-se que o Hitler era afinal uma mulher, sei lá…) vêm logo com um ar emproado, de quem já dominava o assunto ainda o assunto não era assunto, dizer “Ah…não sabias minha grande inculta?”

Ou aquelas pessoas que tratam todos os outros como anormais, como ignorantes, só com base na música que ouvem, nos filmes que vêm, só por jogar ou não Farmville…

Ou aquelas pseudo intelectuais que passam a vida a corrigir os erros gramaticais dos outros, não para ajudar e ensinar mas só pelo prazer de enxovalhar, humilhar e debitar regras gramaticais...A mim também me faz impressão “vocês” com cedilha, ou “há” sem agá, ou “parabéns” com acento circunflexo… mas passar por cima de todo um texto para dizer que se esqueceu de por o acento no “o” porque segundo a regra n.º 1598 da Gramática Portuguesa, sempre que o "o" é antecedido da letra... blahhh…blahhh…blahhhhhhhh….zzzzzzz…

Ou as que dão uma opinião qualquer sobre qualquer assunto e depois só porque elas são quem são (what?), vem uma cambada de gente dizer “amen” quer concorde, quem não concorde…

Sabem?
Pois.
Xo,Xo, F.